Autor Tópico: Decepção com a comunidade do Ubuntu Brasil [Orkut]  (Lida 5296 vezes)

Offline dolar_rsb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Decepção com a comunidade do Ubuntu Brasil [Orkut]
« Online: 31 de Outubro de 2007, 16:50 »
Olá galera,
venho expressar dessa forma minha decepção com a comunidade Ubuntu Brasil.
Os fatos são os seguintes, estou enfrentando problemas com um jogo no cedega, e postei o seguinte tópico:
Citar
Fala galera,
o que acontece é o seguinte, instalei o cedega aqui e estou tentando instalar o Crashday que se encontra na lista de compatibilidade do Cedega.
Porém, não tenho sucesso, instala blz.
Mas pra rodar não vai.
Nos testes, da erro no Opengl e 3D acceleration, porém os drives de vídeo estão instalados corretamente, tanto que os efeitos funcionam blz...
Espero resposta
Obrigado

E simplesmente vieram muitos me falar que não tinha procurado solução, que estava com desinteresse em procurar.
Não uso Dual Boot e por isso necessito rodar este jogo ou qualquer outro no meu Ubuntu, mas a falta de interesse em ajudar e o falso espírito de muitos na comunidade faz a gente repensar sobre esta filosofia.

Bem, é isso.. Até agora nenhuma solução. Só Críticas!

ChausDevereaux

  • Visitante
Re: Decepção com a comunidade do Ubuntu Brasil [Orkut]
« Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2007, 17:46 »
O próprio Orkut é uma farsa, e com as comunidades não deve ser muito diferente. O Ubuntu é popular, e isto atrai tanto interessados e curiosos como interesseiros e aproveitadores. Fique no fórum, mesmo. Pelo menos aqui, ajuda quem pode/quem sabe e os arruaceiros logo são excluídos.

Offline Raphal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Decepção com a comunidade do Ubuntu Brasil [Orkut]
« Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2007, 17:59 »
Por isso nao gosto do Orkut, pouca coisa nele presta assim como as pessoas que a usão então eh o seguinte, tu nao pode julgar uma comunidade (software livre) de milhoes de pessoas apenas por causa de alguns meliantes que resolveram te "encomodar"

Se eu pudesse eu te ajudava, mas nunca usei o Cedaga, ateh tenho curiosidade em usa-lo, soh mais uma coisa, tu jah usou bastante o google? eu sei que pro wine sempre tem uns tuto na net de como instalar tal jogo e etc, da uma procurada caso alguem daqui mesmo nao te ajude com isso, afinal tu pode estar tendo um problema que ninguem aqui teve ou tera mais adiante.
Existem os problemas genéricos, os comuns e os específicos ou raros, e o teu problema se encaixa nos específicos isso quer dizer que ou tu procura MUITO ou simplesmente toma uma atitude radical e jogue ele no Ruindows :)
Soh quero ser livre, chega de ignorancia!
Rafael Campos de Bastiani

Offline dolar_rsb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Decepção com a comunidade do Ubuntu Brasil [Orkut]
« Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2007, 18:21 »
vlw galera,
Vou parar de usar o orkut, o povo lá quer ser melhor q os outros e não ajudam em nada..
Muito Obrigado msm!

boi

  • Visitante
Re: Decepção com a comunidade do Ubuntu Brasil [Orkut]
« Resposta #4 Online: 31 de Outubro de 2007, 18:28 »
A comunidade do Ubuntu no Orkut é uma droga mesmo, até já postei um tópico sobre isso. É uma vergonha para a comunidade ter usuários daquele nível.

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: Decepção com a comunidade do Ubuntu Brasil [Orkut]
« Resposta #5 Online: 31 de Outubro de 2007, 19:01 »
Olá pessoal,

Sou um dos que se deu mal com o 7.10, tanto que voltei para o 7.04 correndo.
Confesso que fiquei surpreso quando soube que o Ubuntu lançaria uma nova versão a cada seis meses e pensei se este que uso já é bom demais imagine a cada seis meses como vai ficar melhor.
Eu acreditava que os pequenos problemas que tive seriam corrigidos e ao contrário além dos pequenos problemas surgiram uns maiores ainda.
Sou praticamente um iniciante no Linux e nesta comunidade sempre fui e sou tratado com carinho e respeito pelos colegas, sempre tive o apoio que precisei e vejo hoje depois de muito passear pelo fórum a dificuldade que os mais experientes tem em ajudar quem tem dificuldade, pois muitas perguntas estão sem respostas.
Depois dessa experiência acredito que ao invez de disponibilizar a cada seis meses uma nova versão que deveria ser melhorado a versão existente e disponibilizando como pequenas atualizações.
Desta forma deixaríamos de ter Ubuntu versão, 6, 7.04, 7.10 e teríamos somente uma única versão do Ubuntu.
Abraços

Offline chrystoffer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Decepção com a comunidade do Ubuntu Brasil [Orkut]
« Resposta #6 Online: 01 de Novembro de 2007, 09:20 »
nunca usei o cedega...
mas da uma olhada nesses sites aqui
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=473249
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/jogos-windows-linux-via-cedega/

eles mostram como configurar o cedega, as vezes está mal configurado... algo assim...

Offline Jimi Hendrix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Voodoo Child ( Slight Return )
    • Ver perfil
Re: Decepção com a comunidade do Ubuntu Brasil [Orkut]
« Resposta #7 Online: 05 de Novembro de 2007, 00:09 »
Se os próprios usuários do Orkut mandam quem paga "mico" lá para a chamada página "pérolas do Orkut", imaginam-se os usuários por lá postando sobre Linux, é de fato muito ruim para a imagem do open source mas como o Raphal disse: "Não se pode  julgar uma comunidade (software livre) de milhoes de pessoas apenas por causa de alguns meliantes que resolveram te "incomodar".
Tenho certeza que postando aqui no fórum suas dúvidas mais cedo ou mais tarde acabam sendo solucionadas...
Are You Experienced?

Avatar removido pela equipe do fórum