Autor Tópico: planilha do OpenOffice 2.3  (Lida 2004 vezes)

logaritmo

  • Visitante
planilha do OpenOffice 2.3
« Online: 02 de Novembro de 2007, 13:39 »
Depois que atualizei para Ubuntu 7.10 e OpenOffice 2.3 estou tendo um problema com uma planilha já existente, iniciada em janeiro de 2007. A planilha tem 3 páginas, que podem ser alternadas com CRTL+Shift+PageDown (PageUP), já que as orelhinhas da paginas não aparecem mais. Até aí tudo OK, mas o problema é que se digito um valor ou palavra numa célula da pag. 2, p.ex, a célula D10, o mesmo valor ou palavra vai aparecer na célula correspondente da pag.1, no caso a D10, inclusive apagando o valor que anteriormente estava nesta célula. também se digito algo numa célula da pg.3, o que foi digitado aparece nas células correspondentes das pgs. 1 e 2. Assim já perdi muitos dados da pg.1 e tenho de ter muito cuidado ao usar a pg. 2. Gostaria de saber como eu poderia corrigir o problema. Experimentando com planilhas virgens do OpenOffice 2.3 o problema não existe, mas eu não posso fazer uma planilha nova para cada nova versão.

Nota : busquei ajuda on-line na planilha e abriu um site para perguntas em inglês. Ao optar por nosso idioma direcionaram para êste site aqui. Se não for o lugar adequado me perdõe e me indiquem o site certo. Obrigado

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: planilha do OpenOffice 2.3
« Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2007, 14:10 »
Você tentou reinstalar o Openoffice pra ver no que dá?

Se a planilha não tiver informações confidenciais e quiser me mandar no e-mail pra eu testar aqui no meu pode ser...

*e-mail editado*

Abrs.
Junior
« Última modificação: 04 de Novembro de 2007, 20:42 por Junior_Sampa »

logaritmo

  • Visitante
Re: planilha do OpenOffice 2.3
« Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2007, 22:15 »
Oi, Junior. Desinstalei o OpenOffice e depois o instalei novamente, mas o problema continua. Enviei uma questão em inglês (espero que entendam) para a Ajuda do OpenOffice.org e amanhã te enviarei por e-mail uma cópia de uma  planilhas pra você testar. Se nada resolver, vou tentar criar novas planilhas e copiar os dados com edit-copy-paste, já que digitar tudo de novo seria muito trabalhoso.

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: planilha do OpenOffice 2.3
« Resposta #3 Online: 03 de Novembro de 2007, 22:19 »
Manda agora que estou online... daí eu já testo e te dou o resultado aqui...

Amanhã não estarei por aqui boa parte do dia...
« Última modificação: 03 de Novembro de 2007, 22:21 por Junior_Sampa »

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: planilha do OpenOffice 2.3
« Resposta #4 Online: 03 de Novembro de 2007, 22:27 »
logaritmo,

há algo errado por aí... acabo de atualizar para o Gutsy e meu o 2.3 tem as orelhinhas de página, sim... infelizmente não tenho aqui nenhuma planilha anterior para testar, mas só por esse detalhe acima, algo não está bem.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: planilha do OpenOffice 2.3
« Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2007, 20:42 »
Depois que atualizei para Ubuntu 7.10 e OpenOffice 2.3 estou tendo um problema com uma planilha já existente, iniciada em janeiro de 2007. A planilha tem 3 páginas, que podem ser alternadas com CRTL+Shift+PageDown (PageUP), já que as orelhinhas da paginas não aparecem mais. Até aí tudo OK, mas o problema é que se digito um valor ou palavra numa célula da pag. 2, p.ex, a célula D10, o mesmo valor ou palavra vai aparecer na célula correspondente da pag.1, no caso a D10, inclusive apagando o valor que anteriormente estava nesta célula. também se digito algo numa célula da pg.3, o que foi digitado aparece nas células correspondentes das pgs. 1 e 2. Assim já perdi muitos dados da pg.1 e tenho de ter muito cuidado ao usar a pg. 2. Gostaria de saber como eu poderia corrigir o problema. Experimentando com planilhas virgens do OpenOffice 2.3 o problema não existe, mas eu não posso fazer uma planilha nova para cada nova versão.

Nota : busquei ajuda on-line na planilha e abriu um site para perguntas em inglês. Ao optar por nosso idioma direcionaram para êste site aqui. Se não for o lugar adequado me perdõe e me indiquem o site certo. Obrigado

Logaritmo,

Verifiquei a planilha que você me mandou e obtive os seguintes resultados:

Orelhinhas da páginas: não aparecem como Planilha 1, 2 e 3, no entanto, aparecem as orelhinhas bem pequenas sem qualquer informação dentro da orelhinha... mas dá pra selecionar entre elas.

Problema de modificar as células: efetuei diversos testes modificando células na planilhas 2 e 3 e estas não modificaram as anteriores como descrito em seu post...

Talvez seja interessante reinstalar o openoffice novamente, porém na desinstalação remover também as configurações de usuário.

Sds.
Junior

logaritmo

  • Visitante
Re: planilha do OpenOffice 2.3
« Resposta #6 Online: 11 de Novembro de 2007, 22:54 »
Realmente, as orelhinhas pequenas existem, sem numeração, e é possível, com alguma dificuldade alternar as paginas clicando sobre estas orelhinhas, e tudo funciona OK. O curioso é que o problema da interpenetração de células correspondentes só aparece, qd alterno as paginas com CTRL+ALT+PageDown(Up). Mas a melhor solução que encontrei, foi usar a planilha GNUMERIC, que agora lê os arquivos de planilha *.ods do OpenOffice. No GNUMERIC todas as orelhas desse arquivo "antigo" (janeiro de 2007) aparecem perfeitamente , inclusive com sua numeração, planilhas 1,2 e 3. Para êsse arquivo de planilha estou usando agora o GNUMERIC.
Gostaria também de compartilhar uma dificuldade, que tive, qd nas inúmeras tentativas de desinstalar/reinstalar o OpenOffice, resolvi apagar o subdiretório .openoffice.org2 do diretório home. Só que, por ansiedade, deixei de fazer algo fundamental, ou seja, fazer um back-up do referido sub-diretório. Depois, ao reinstalar os programas do OpenOffice não apareciam no menu. Levei  um susto, e só consegui me safar desse aperto apagando tudo e  reinstalando o arquivo tar.gz do openoffice.org. Agora tudo OK.