Autor Tópico: Barbas de molho com o Update  (Lida 4559 vezes)

Offline Eudoxio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Barbas de molho com o Update
« Online: 04 de Novembro de 2007, 14:42 »
 Estava muito satisfeito e com tudo funcionando com o meu Ubuntu 7.04. Nesta semana veio um aviso para a atualização do kernel na nova versão do Ubuntu 7.10. A princípio foi tudo normal, fiz as atualizações sem dificuldades e lá estava o meu Ubuntu com cara nova na nova versão. Ficou funcionando durante uma semana, até que ontem veio a surpresa. Ao ligar o pc o Ubuntu 7.10 não quis dar a partida e entregava-me a linha de prompt. Rodei o cd-live para tentar recupera-lo e nada. Conclusão perdi tudo, inclusive os programas e as configurações da antiga versão 7.04.
Um alerta que dou com a minha desastrosa experiência. Aos que se desejam experimentar a nova versão, usem uma nova partição ou um novo HD mas não façam o update. Sejam mais prudentes para não voltar a estaca zero.
Eudoxio

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Barbas de molho com o Update
« Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2007, 15:18 »
fiz o update e ta rodando blz no meu com. mas a dica é muito valida, sempre teste em uma outra partição antes de migrar totalmente :D
; Linux is almost there!

Offline fabio_k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • VGN-CS160AW
    • Ver perfil
Re: Barbas de molho com o Update
« Resposta #2 Online: 05 de Novembro de 2007, 05:22 »
outra dica muito boa eh..
sempre tenha um backup dos seus arquivos.. nunca se sabe o que pode acontecer  :'(

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Barbas de molho com o Update
« Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2007, 13:50 »
Estava muito satisfeito e com tudo funcionando com o meu Ubuntu 7.04. Nesta semana veio um aviso para a atualização do kernel na nova versão do Ubuntu 7.10. A princípio foi tudo normal, fiz as atualizações sem dificuldades e lá estava o meu Ubuntu com cara nova na nova versão. Ficou funcionando durante uma semana, até que ontem veio a surpresa. Ao ligar o pc o Ubuntu 7.10 não quis dar a partida e entregava-me a linha de prompt. Rodei o cd-live para tentar recupera-lo e nada. Conclusão perdi tudo, inclusive os programas e as configurações da antiga versão 7.04.
Um alerta que dou com a minha desastrosa experiência. Aos que se desejam experimentar a nova versão, usem uma nova partição ou um novo HD mas não façam o update. Sejam mais prudentes para não voltar a estaca zero.
Eudoxio

Eudoxio, também estou tendo um problema parecido - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,26593.msg158193.html#msg158193

Leia também as respostas seguidas do tópico acima.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

isdiru

  • Visitante
Re: Barbas de molho com o Update
« Resposta #4 Online: 05 de Novembro de 2007, 15:15 »
Boas,fiz o update (7.04 p/ 7.10) e não tive nenhum problema.

Offline Shigueo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Barbas de molho com o Update
« Resposta #5 Online: 16 de Abril de 2009, 06:28 »
Valeu pela dica!!!

Logo mais vou migrar da versão 8.10 para a 9.04.

Estarei instalando a versão 9.04 em uma partição separada.

contato: cshigueo@hotmail.com

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Barbas de molho com o Update
« Resposta #6 Online: 16 de Abril de 2009, 11:00 »
Cacetada, esse post é véio, hein?! Mas uma coisa que devemos ter cuidado é com o autoremove do apt-get, outro dia fiz isso e perdi a parte em Português do Open Office e os plugins de visualização e audição (VU Meter e Equalizador), hehehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Shigueo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Barbas de molho com o Update
« Resposta #7 Online: 17 de Abril de 2009, 22:32 »
Cacetada, esse post é véio, hein?! Mas uma coisa que devemos ter cuidado é com o autoremove do apt-get, outro dia fiz isso e perdi a parte em Português do Open Office e os plugins de visualização e audição (VU Meter e Equalizador), hehehehe...

Qual comando então devemos usar para fazer uma limpeza no nosso ubuntu?

contato: cshigueo@hotmail.com