Autor Tópico: Humor: Gnome é alvo de Piada por Miguel de Icaza!  (Lida 10924 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.685
    • Ver perfil
Humor: Gnome é alvo de Piada por Miguel de Icaza!
« Online: 02 de Janeiro de 2006, 18:23 »
Parece que o Gnome virou a bola da vez mesmo. Dessa vez foi uma piada em relação a simplicidade do Gnome frente ao KDE.

http://www.guiadohardware.net/noticias/2005-12/#43b41978

Antes que isso se transforme numa Flame-War, sugiro aos desavisados que leiam um pouco sobre quem é Miguel de Icaza:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Miguel_de_Icaza

Té+
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

spitfire

  • Visitante
Humor: Gnome é alvo de Piada por Miguel de Icaza!
« Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2006, 20:22 »
oloko ...
o tio morima forçou d+ na comparação q ele fez. (a 2ªa)
po, ficar com brigas dentro do mundo 'livre' é dose.
por isso eu não sou radical. Uso win e linux também e não reclamo, aliás, até hj o windows nunca me deu 1 pau; queria saber como é esses 'paus' q td mundo fala que acontece no windows.

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Humor: Gnome é alvo de Piada por Miguel de Icaza!
« Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2006, 20:32 »
Piada, nada! É essa simplicidade do Gnome que torna ele muito mais atraente que a confusão do KDE.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

spitfire

  • Visitante
Humor: Gnome é alvo de Piada por Miguel de Icaza!
« Resposta #3 Online: 02 de Janeiro de 2006, 20:36 »
qdo coloquei pela 1ª vez o live cd do kurumin, me perdi todo com tantas coisas no menu, muita confusão. Embora divididos, muitas opções. Eu achava que só eu achava aquilo confuso d+ .. =)

Achei o gparted uma vez. No dia seguinte, pra achar denovo foi um sufoco! huaehuae...

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Humor: Gnome é alvo de Piada por Miguel de Icaza!
« Resposta #4 Online: 02 de Janeiro de 2006, 23:17 »
o windows tambem nunca me deu pau valendo, mas meu problema era a enchessão de saco com virus, spyware e outras coisas, tinha de formatar a maquina de mes a mes pra limpar ela, eu usava , Avast, Avg e Norton, Black Ice de firewall e Spysweeper e mesmo assim entrava porcaria no meu pc e eu só navego por foruns e site de noticias, futuramente quero trabalhar pesado em cima de computação gráfica, e alem de o Linux dar um desempenho melhor e ser mais facil para configurar uma render farm, posso investir mais em Hardware, pois não irei precisar bancar o licenciamento do Windows

Realmene o Gnome é mais simples que o KDE, mas a comparação do Icaza está mais fiel do que a do Morimoto, tá certo que é mais funcional, mas não vamos exagerar, eu gosto mais da Gnome, porem apenas uma vez utilizei o KDE, teria de testar bem mais para ter uma opnião formada, mas um detalhe da piada do Icaza, Gnome é mais simples, mas é mais sofisticado e mais bonito hehehe, e roda num sistema que vai muito alem do papel de parede

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
Humor: Gnome é alvo de Piada por Miguel de Icaza!
« Resposta #5 Online: 03 de Janeiro de 2006, 00:01 »
Eu já tinha visto essa imagem aí no planeta ubuntu, ela mostra direitinho o que é gnome e kde, se alguem pedir pra explicar as vantagens de cada um pode mandar essa imagem, afinal uma imagem vale mais que mil palavras hehehe.

carloshbinda

  • Visitante
Humor: Gnome é alvo de Piada por Miguel de Icaza!
« Resposta #6 Online: 03 de Janeiro de 2006, 09:08 »
Olha eu usei um pouco de cada ... e acho q cada um tem suas vantagens, aí depende do gosto da pessoa.
Eu, particularmente, gosto do Gnome mas devo reconhecer que o KDE é realmente muito funcional.


Quanto aos paus do Windows. Bom, não sei se isso é considerado pau, mas eu preciso dar CTRL + ALT + DEL muitas vezes pra fazer alguma coisa se mexer na tela denovo.
Experimenta usar o Windows com pouca memória, é um castigo.

Offline Edards

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Humor: Gnome é alvo de Piada por Miguel de Icaza!
« Resposta #7 Online: 03 de Janeiro de 2006, 09:28 »
Citação de: "spitfire"
oloko ...
o tio morima forçou d+ na comparação q ele fez. (a 2ªa)
po, ficar com brigas dentro do mundo 'livre' é dose.
por isso eu não sou radical. Uso win e linux também e não reclamo, aliás, até hj o windows nunca me deu 1 pau; queria saber como é esses 'paus' q td mundo fala que acontece no windows.


Olá, o lance do win é  o seguinte, o 2000 e o XP realmente não travam quase nunca, mas em contra-partida precisam de um hardware de respeito para terem estabilidade, quem tem uma máquina mais modesta e roda um Win 98 ou um ME (esse nem de graça eu uso) sabe bem o que significa "paus", no plural mesmo (congelamento, tela azul, falsas mensagens de problema com hardware, conflitos, inumeras reinstalções, falhas de segurança, etc..........)

E era isso...

Grande Abraço
Edards - "É duro nada de poncho e mergulha de guarda-sol"
Atlhon 64 3400+ § 1Gb RAM § VGA FX 5200 128mb

carloshbinda

  • Visitante
Humor: Gnome é alvo de Piada por Miguel de Icaza!
« Resposta #8 Online: 03 de Janeiro de 2006, 09:54 »
É ... eu devo reconhecer que o XP (pelo menos ainda) não deu pau comigo.
De qualquer forma não troco o certo pelo duvidoso. Linux é O SISTEMA!!!!:)

spitfire

  • Visitante
Humor: Gnome é alvo de Piada por Miguel de Icaza!
« Resposta #9 Online: 03 de Janeiro de 2006, 09:54 »
calma calma... eu sei disso galera...
é que muitas pessoas do linux avacalham d+ com windows, eu não sou tão extremo a esse ponto, entende?
já li em vários lugares onde o linux travou e a pessoa teve que formatar denovo. O que agente precisa entender é que tudo e qualquer programa (SO) independente do fabricante a, b ou c é passível de falhas.

Offline cristo&oxalá

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 109
    • Ver perfil
Humor: Gnome é alvo de Piada por Miguel de Icaza!
« Resposta #10 Online: 03 de Janeiro de 2006, 11:15 »
Citação de: "spitfire"
oloko ...
o tio morima forçou d+ na comparação q ele fez. (a 2ªa)
po, ficar com brigas dentro do mundo 'livre' é dose.
por isso eu não sou radical. Uso win e linux também e não reclamo, aliás, até hj o windows nunca me deu 1 pau; queria saber como é esses 'paus' q td mundo fala que acontece no windows.


o WINDOWS XP SP2 realmente tá estável... também nunca tive problemas com ele, desde que sejam instalados também um antivirus e o antispyware da microsoft ( ou outro que tenha monitoramento pró-ativo, como o spysweeper )

agora... experimenta instalar o Windows XP original ou SP1 e entrar na internet... em 15 minutos tua máquina já tá com aquele spyware maluco que reinicia o micro a cada minuto hehehehehe

sempre usei o XP no micro da minha mãe, que mora no interior. Antes de lançarem o SP2 todo mês dava algum problema maluco e eu tinha que arrumar via conexão remota ou telefone  :evil:
depois que lançaram o SP2 raramente acontece algum tipo de problema... só tenho que ficar atento pra quando expira o antispyware e o antivirus.

carloshbinda

  • Visitante
Humor: Gnome é alvo de Piada por Miguel de Icaza!
« Resposta #11 Online: 03 de Janeiro de 2006, 11:26 »
De Gnome X KDE estamos em Windows X Linux. Bom eu não sei se isso é contra o regulamento do forum, se for me avisem.

spitfire

  • Visitante
Humor: Gnome é alvo de Piada por Miguel de Icaza!
« Resposta #12 Online: 03 de Janeiro de 2006, 13:52 »
Citação de: "spitfire"
oloko ...
o tio morima forçou d+ na comparação q ele fez. (a 2ªa)
""po, ficar com brigas dentro do mundo 'livre' é dose.
por isso eu não sou radical. Uso win e linux também e não reclamo"", aliás, até hj o windows nunca me deu 1 pau; queria saber como é esses 'paus' q td mundo fala que acontece no windows.


eu não quis entrar no mérito da comparação entre windows e linux .. se olharem onde eu destaquei com aspas duplas verão isso .. é que eu não entendo o porque dessa briga no mundo Linux entre KDE e GNOME ... como já foi dito aqui no fórum: essas discussões (kde vs gnome) só atrapalham o crescimento do Linux.

Offline carminati

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Humor: Gnome é alvo de Piada por Miguel de Icaza!
« Resposta #13 Online: 03 de Janeiro de 2006, 15:16 »
Falando em "paus" de Windows. Quando eu tinha um Duron 1000, o windows XP dava a famosa tela azul, dizendo que era problema de hardware e deveria reiniciar (Coisa que não dava no linux). Agora o Windows não dá mais isso não, mas tem uma coisa, deve-se formatar o windows de 2 em 2 semanas, porque o sistema vai ficando inutilizável por causa das "coisinhas" que o Internet Explorer e os "anexos maliciosos" dos e-mails da familia. Só agora eles estão se acostumando a usar linux.

Mas agora, sobre a comparação entre GNOME e KDE, o Morimoto mandou melhor que o Miguel, pois o KDE além de ser muito mais completo, é fácil de usar e funcional. Alguns posts acima disseram que o KDE é confuso, mas eu não vejo confusão nenhuma nele, pelo contrário, acho o GNOME confuso (mas isso não vem ao caso).
Já tentei usar o GNOME várias vezes com o Debian-BR-CDD, com o Ubuntu, ele é bom, mas não consigo, volto sempre ao KDE.

Se eu falei alguma coisa que machucou algum usuário do GNOME por dentro, perdão, não quero gerar nenhuma briga :D

spitfire

  • Visitante
Humor: Gnome é alvo de Piada por Miguel de Icaza!
« Resposta #14 Online: 03 de Janeiro de 2006, 15:20 »
ponto de vista é ponto de vista...
como mtos aki, eu gosto da interface limpa do gnome ..
Mas caramba, eu mencionei windows pq é o seguinte, eu penso assim (ve se alguem concorda): muitos usuários do linux gostam de menosprezar (não sei se é a palavra certa, mas acho que voces entenderam) o win. Nessa briga de quem é o melhor, win vs linux, essa 'rivalidade' acaba entrando no próprio mundo linux, no sentido de qual interface é melhor, KDE ou GNOME..

Eu vo abrir o jogo pra voces: eu não gosto que falem mal do windows, chamar win user de burro, simplesmente pq sou um win user. Mas tudo bem, eu não retruco, só fico na minha. Se eu estou aqui não é pra arruma discussão, mas sim porque instalei Ubuntu e quero aprender coisas novas (principalmente linux que é um 'sonho' antigo meu)