Veja bem analisando melhor o meu post no seu ponto de vista concordo contigo
também não posso querer que todo mundo deixe o Pc ligado 24Hs por dia como eu.
Mais assim uma pessoa que usa o pc apenas 2 horas por dia ( acho meio dificil com a popularização da net hoje em dia alguem usar por apenas 2 horas ) não precisaria tipo deixar ibernar e esssas coisas todas configuradas. tipo por experiencia propria
perdi uma radeon por causa da porcaria do hibernar do windows.
uma economia de energia também seria essas pessoas que usam pouco o pc seria reunir todo o seu trabalho e executa-los todos de uma vez só para evitar o " ah esqueci de mandar aquele e-mail com a planilha tal para a empresa " la vai ele e liga a maquina de novo sem ou menos esperar os disco pararem como ja vi muito cliente meu fazendo.
Tipo posso até ter falado besteira no meu outro post, mas apenas quis expor que ao meu exemplo eu fico com a maquina ligada e não tive problema nenhum e também só quis expor o perigo para os liga e desliga desenfreado e não que todo mundo
ficase com a maquina ligada 24hs.
Também tem aquelas pessoas que configuram pra desligar o monitor ( standby ) a cada 2 minutos e por ai vai.
Bem seila se falei besteira o povo que me desculpe e pode mandar me Linxar
Tem uma regra muito simples : se vc vai usar o computador de novo daqui a duas horas, não desligue.
Se ele precisa ficar ligado o dia todo, preserve o monitor e o HD, como bem disse o
Junior_Sampa.
[/quote]
Esse assunto é controversso mesmo, não quero julgar se este ou aquele esta errado, estamos tentando encontrar um consenso nisso tudo de acordo com alguns editoriais o gerenciamento de energia poderia beneficiar o computador como um todo a idéia seria diminuir a temperatura e os ciclos de carga ao mesmo tempo. Se desligar o gerenciamento de energia diminuiria os ciclos de carga ao minimo, mas aumentaria a temperatura além do normal. O hd trabalhando aquece e aquece os outros também, além do processador, placa de video e fonte que necessitam dissipadores de calor se não for muito solicitado poderia diminuir a velocidade ou até parar de acordo com estatísticas e parâmetros de utilização do mesmo, o processador também pode diminuir o consumo e temperatura, esse gerenciamento pode ser automatizado e aumentar a vida útil do processador, do hd que também pouparia rolamentos, etc pois um hd ou processador muito aquecido também é prejudicado.
A velocidade eu vi que em alguns HD's só podem ser configuradas entre off, 128 (calmo e silencioso) e 254 (rapido), mas em outros o ajuste pode ser feito entre 0 e 254.
Existem casos como por exemplo:"notebook (Acer Aspire 5100-3577) executou 71 ciclos em 20 minutos. Tenho o note a seis meses e ele ja executou um total de 104800 ciclos, o que segundo as expectativas me da mais cerca de 18 dias corridos de uso." É o que diz Marcos Paulo no Weblog de Alex's entre outros. Não me parece ser um problema exclusivo do Linux, pois segundo esse outro relato:"O que eu acho estranho é que em 2 meses eu tive um valor tão alto de ciclos, e isso tudo usando o MacOS!" Relatado pelo Cesar
Mais um trecho:
"acabei de compra meu acer aspire 3100, e instalei o windows xp,só pra ver, fui la no everest pra saber quantos Load/Unload Cycle Count já tinha com o windows xp, e pra minha surpresa tinha ja 718, e tava fazendo um a cada 2 minutos." é o que diz Rodrigo Neri de Souza (no trecho editado).
Esses relatos contradizem as Respostas #7 e #32. A meu ver confere maior credibilidade ao Linux que abriu o caso.
Me parece que o assunto merece ser pensado melhor.