Autor Tópico: CD não monta  (Lida 3463 vezes)

Offline mjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
CD não monta
« Online: 02 de Janeiro de 2006, 15:56 »
Pessoal, não estou conseguindo montar a unidade de cd...recebo sempre um erro:mount: block device /dev/hdc is write-protected, mounting read-only
mount: wrong fs type, bad option, bad superblock on /dev/hdc,
       missing codepage or other error
       In some cases useful info is found in syslog - try
       dmesg | tail  or so
 
Eu tentei clicar nas permissões de escrita editando propriedades do cdroom, por conta da mensagem de erro, mas ela ão mudou.

Obs. O problema só ocorre quando insiro mídia virgem (quando eu tenho arquivos, a montagem ocorre normalmente) tanto no CD quanto no floppy.

Tento utilizar o serpentine ou o Gnome Baker, mas não consigo ravar nada...

Agradeço qualquer ajuda..
Marcelo Jr.

Aproveite para aprender com os erros alheios. Você certamente não terá tempo de cometê-los todos sozinho (Trupper).

csena2k2

  • Visitante
CD não monta
« Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2006, 18:19 »
bom dia,

pois então, o processo somente funciona se você tiver algo gravado na mídia do cd. Como é que vc quer que ele monte/leia algo que não existe??

è como você ler uma folha em branco!

Para gravar um cd, primeiro você abre o programa de gravação que vai usar, prepara os arquivos e então o programa vai pedir o cd... se der erro nesta hora, devido a montagem automática,  manda desmontar o cd que deve resolver, senão vai no painel de controle ( Sistema > Preferencias > Unidades e Mideias Removivel) e desabilita a montagem automática.

Offline Z1nhow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 201
    • Ver perfil
CD não monta
« Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2006, 10:53 »
Aqui no meu ele monta normal, mesmo o CD estando virgem.