Autor Tópico: Dicas simples do nautilus para fontes e temas  (Lida 5293 vezes)

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Dicas simples do nautilus para fontes e temas
« Online: 06 de Novembro de 2007, 18:48 »
Estas dicas foram extraidas do site Guia do hardware: neste link

http://www.guiadohardware.net/guias/02/index3.php


O Nautilus possui um conjunto de plugins, que são acessados através de endereços (algo parecido como o "fish://" ou o "fonts:/" do Konqueror, por exemplo). Pressione Ctrl+L para que ele mostre a barra de endereços. A partir daí você pode usar uma das localizações a seguir. Muitas delas são acessíveis também através do menu ou de outros atalhos espalhados pelo sistema.

fonts:/// : Mostra as fontes true-type instaladas no sistema. Você pode instalar outras fontes (fontes do Windows ou do Corel Draw, por exemplo) arrastando os arquivos para dentro da pasta. Lembre-se que no Windows as fontes vão na pasta C:\Windows\Fonts.

network:/// : Mostra e acessa compartilhamentos de rede. Para acessar compartilhamentos do Windows, verifique se o pacote "smbclient" está instalado.

computer:/// : Mostra as partições, CDs, DVDs, disquetes e outras unidades de armazenamento do micro. É similar ao "devices:/" do Konqueror.

burn:/// : Muita gente reclama que o Gnome não possui uma ferramenta de gravação de CDs, como o K3B. Na verdade, o Nautilus inclui um gravador de CD embutido, acessado através desta url. Basta arrastar os arquivos que serão gravados para dentro da janela e clicar no "Gravar no disco".

themes:/// : Por aqui você pode alterar o tema visual do Gnome. Entre os pré-instalados no Ubuntu 5.10, o meu favorito é o "ClearLooks", usado na maioria dos screenshots que está vendo. O tema padrão do Ubuntu, baseado em tons de marrom e bege, não agrada todo mundo.
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Dicas simples do nautilus para fontes e temas
« Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2007, 10:45 »
Eu uso smb:/// para redes windows.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.