Autor Tópico: Audacity não captura son  (Lida 8694 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Audacity não captura son
« Online: 06 de Novembro de 2007, 21:18 »
Galera, estou mexendo com edição de audio agora, mas quando fui tentar usar a captura de son do Gravador de Son e no Audacity, grava, mas não captura o son... eu já olhei as configurações, uma por uma, testei todas, em Prefências > Son também testei tudo, mas só a captura de Son não funciona nem apresenta son algum nos testes, alguém pode me ajudar a resolver? No Windows™ sempre funcionou normalmente, então acho que não é o Hardware.
O meu Audacity grava os sons mas fica tudo em "branco", sem nada... só uma linha reta sem son algum :'( ... eu quero capturar os sons que passa internamente, como a música que ta passando no Amarok por exemplo ou de algum vídeo.
« Última modificação: 06 de Novembro de 2007, 21:22 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Audacity não captura son
« Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2007, 10:51 »
Que versão so audacity você esta usando? Na fonte de gravação você deixou em "Line"? Caso a resposta seja não, deixe como "line". Caso não resolva vá em editar/preferências/device e tente alterar alguns parâmetros.

As minha configurações estão assim:

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Audacity não captura son
« Resposta #2 Online: 07 de Novembro de 2007, 12:38 »
Que versão so audacity você esta usando? Na fonte de gravação você deixou em "Line"? Caso a resposta seja não, deixe como "line". Caso não resolva vá em editar/preferências/device e tente alterar alguns parâmetros.

Coiote, estou usando a versão 1.2.6 E onde fica essa fonte de gravação que tem que deixar "Line"? Eu não achei... :'(
Já mexi nas preferências e nada... :'(
E como você integra o tema GTK do GNOME ao Audacity ??? O meu mais parece emulado no Wine... E que versão você usa ??? As minhas configs são totalmente diferentes da sua... Eu pensei que a minha versão era a mais recente estável ??? Será que não é ???


Obrigado pela atenção.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2007, 12:41 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Audacity não captura son
« Resposta #3 Online: 07 de Novembro de 2007, 19:46 »
Eu estou usando a versão 1.3.3 - beta, no getdeb tem o deb para o feisty.


kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Audacity não captura son
« Resposta #4 Online: 07 de Novembro de 2007, 22:16 »
Coiote, eu instalei esse novo beta, e coloquei em "Line" e não adiantou não, continua o problema... :'(
Mas obrigado pela atenção.

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Audacity não captura son
« Resposta #5 Online: 08 de Novembro de 2007, 00:21 »
Tenta clica com o botão direito no icone de volume do ubuntu e vá em "Abrir controle de volume"  e veja se tem algum dispositivo desabilitado. Tipo, entrada, pcm, aux e etc.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Audacity não captura son
« Resposta #6 Online: 08 de Novembro de 2007, 00:59 »
Eu habilitei tudo, e nada acontece... :'(

Offline MadOrL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 146
  • Vc Sabia que Amanha hoje vira Ontem?
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Audacity não captura son
« Resposta #7 Online: 08 de Novembro de 2007, 09:39 »
Cara tive alguns problemas iguais a vc com o audacity...

É uma derma esses programas quererem usar o /dev/dsp... sempre tem algum programa q quer usa-lo e trava tudo.. pq não o ALSA.. enche o Saco!! bom..

Eu resolvi com essa dica
http://linux.gustavobarbieri.com.br/alsa-dmix-howto.txt

ou executando com o codigo
$aoss audacity

O ruim é que sem o aoss eu consigo gravar mas não consigo reproduzir e com eu consigo reproduzir e não gravar...
Depois dessa dica com o aoss liberou tudo.. mesmo com outro programa ligado.. testa aí...

Ahh postem o link pra baixar esse novo audacity, me interessei por ele tbm..

Kubuntu 15.04, amd64 e sempre atualizando
http://twitter.com/madorlando

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Audacity não captura son
« Resposta #8 Online: 08 de Novembro de 2007, 12:44 »
MadOrL, as dicas não funcionaram comigo, e o código $aoss audacity também não funcionou... mas obrigado pela atenção, de qualquer forma tá aqui o link pra nova versão beta do Audacity para o Feisty (não vi se tem para o Gutsy):

http://www.getdeb.net/search.php?keywords=audacity

 
« Última modificação: 08 de Novembro de 2007, 13:25 por kErNeL_sCrIpT »

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Re: Audacity não captura son
« Resposta #9 Online: 08 de Novembro de 2007, 17:40 »
Galera, estou mexendo com edição de audio agora, mas quando fui tentar usar a captura de son do Gravador de Son e no Audacity, grava, mas não captura o son...

Qual é sua placa de som ?

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Audacity não captura son
« Resposta #10 Online: 08 de Novembro de 2007, 17:46 »
Qual é sua placa de som ?

Onboard Realtek ALC655
« Última modificação: 08 de Novembro de 2007, 19:21 por kErNeL_sCrIpT »

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Re: Audacity não captura son
« Resposta #11 Online: 08 de Novembro de 2007, 18:06 »
Eu tenho uma onboard também, Audio device: ATI Technologies Inc SBx00 Azalia, e tenho o mesmo sintoma com o Audacity. A captura é problemática. É muito comum durante uma ligação no Skype a captura parar de funcionar em absoluto e só normalizar se eu reiniciar o Ubuntu.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Audacity não captura son
« Resposta #12 Online: 08 de Novembro de 2007, 19:15 »
Eu tenho uma onboard também, Audio device: ATI Technologies Inc SBx00 Azalia, e tenho o mesmo sintoma com o Audacity. A captura é problemática. É muito comum durante uma ligação no Skype a captura parar de funcionar em absoluto e só normalizar se eu reiniciar o Ubuntu.

Pois é... a única captura de son que funciona no meu Ubuntu Feisty é a captura por software do próprio Zynaddsubfx que é um Syntetizador que eu uso, mas nem o Gravador de Son do GNOME funciona, que de lá o do Audacity...
Continuo minha saga... :'(

Corrigindo: Minha placa de son: Onboard Realtek ALC655
« Última modificação: 08 de Novembro de 2007, 19:24 por kErNeL_sCrIpT »