Autor Tópico: Preview de fotos em janelas, é possivel?  (Lida 48975 vezes)

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Preview de fotos em janelas, é possivel?
« Online: 08 de Novembro de 2007, 11:57 »
Isso é a única coisa q me atrapalha quando uso o Ubuntu (ou gnome), o fato de não ver o preview das imagens.  As vzs quero mandar uma foto para alguem pelo aMSN e não sei que foto é pelo nome... O Preview faz muuuuita falta, alguem sabe se existe macete para instalar???

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Preview de fotos em janelas, é possivel?
« Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2007, 18:17 »
Sera q ninguem nunca sentiu falta disso???    ::)

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Preview de fotos em janelas, é possivel?
« Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2007, 19:33 »
Tenho o mesmo problema e é a coisa que minha esposa e filhos reclamam.

arlei

  • Visitante
Re: Preview de fotos em janelas, é possivel?
« Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2007, 22:36 »
Amigos,

tenho o Nautilus configurado de forma a exibir os outros tipos de arquivos como miniaturas, e isso é feito na opção de menu Editar > Preferências, e na guia Visualização configurar esta opção, que pode ser Nunca, Sempre ou Apenas Local.

Se configurar diferente de nunca arquivos de imagens, seja PNG, GIF, JPEG entre outros serão exibidos como uma miniatura da imagem (lógico, se for apenas local não exibirá desta forma arquivos remotos), sendo muito pratico para ver seu conteúdo sem necessitar clicar na mesma para abrir o Eye, ou outro image viewer qualquer.

Para mim ao menos, é o suficiente.

T+
Arlei

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Preview de fotos em janelas, é possivel?
« Resposta #4 Online: 08 de Novembro de 2007, 22:44 »
Amigos,

tenho o Nautilus configurado de forma a exibir os outros tipos de arquivos como miniaturas, e isso é feito na opção de menu Editar > Preferências, e na guia Visualização configurar esta opção, que pode ser Nunca, Sempre ou Apenas Local.

Se configurar diferente de nunca arquivos de imagens, seja PNG, GIF, JPEG entre outros serão exibidos como uma miniatura da imagem (lógico, se for apenas local não exibirá desta forma arquivos remotos), sendo muito pratico para ver seu conteúdo sem necessitar clicar na mesma para abrir o Eye, ou outro image viewer qualquer.

Para mim ao menos, é o suficiente.

T+
Arlei

Arlei cheguei a clicar em responder este tópico, e eu ia passar pelo Nautilus também, mas ai relendo me veio a mente que  ele fala daquela caixa que se abre (por exemplo) quando você quer enviar uma foto pelo aMsn (ou pelo pidgin, meu caso - e que é comum para muitos programas, como o OpenOffice quando você vai abrir um arquivo e etc), e nela só aparece a lista de arquivos (do lado direito) do diretório marcado (do lado esquerdo)

Entendeu? sou mesmo muito confuso.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

arlei

  • Visitante
Re: Preview de fotos em janelas, é possivel?
« Resposta #5 Online: 08 de Novembro de 2007, 23:12 »
Arlei cheguei a clicar em responder este tópico, e eu ia passar pelo Nautilus também, mas ai relendo me veio a mente que  ele fala daquela caixa que se abre (por exemplo) quando você quer enviar uma foto pelo aMsn (ou pelo pidgin, meu caso - e que é comum para muitos programas, como o OpenOffice quando você vai abrir um arquivo e etc), e nela só aparece a lista de arquivos (do lado direito) do diretório marcado (do lado esquerdo)

Entendeu? sou mesmo muito confuso.

Entendi Cristiano, pois é, cheguei a pensar nisso mais de qualquer forma mandei ver na dica.  ;D

eheh
[]'s
Arlei

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Preview de fotos em janelas, é possivel?
« Resposta #6 Online: 09 de Novembro de 2007, 00:27 »
Se a questão é ter a miniatura pq não usa o comando arrastar e soltar?

Nunca testei no amsn (tenho aqui só para visitas e irmãs hehe) mas no pidgin eh soh arrastar o arquivo que vai mandar e pronto. É até mais pratico...

No mais, seria interessante ver miniaturas até nas janelas de enviar e salvar arquivos.
yari yari...

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Preview de fotos em janelas, é possivel?
« Resposta #7 Online: 09 de Novembro de 2007, 05:34 »
Procure e instale o plug-in Desktop Integration. Com ele, quando você clica em enviar arquivo, ele não abre a janela pradrão do amsn, mas sim a do Ubuntu. Se você estiver seguido a dica do arlei, pela lógica, as miniaturas vão aparecer.

Você encontra o plug-in no site do amsn

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Preview de fotos em janelas, é possivel?
« Resposta #8 Online: 09 de Novembro de 2007, 09:56 »
Procure e instale o plug-in Desktop Integration. Com ele, quando você clica em enviar arquivo, ele não abre a janela pradrão do amsn, mas sim a do Ubuntu. Se você estiver seguido a dica do arlei, pela lógica, as miniaturas vão aparecer.

Você encontra o plug-in no site do amsn

Ok, melhorou, mas ainda não resolveu o meu problema, já que o Nautillus não oferece preview dos arquivos.

Veja só:



Note que não tenho (como no Windows) uma opção de exibir miniaturas dentro deste tipo de janela.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Preview de fotos em janelas, é possivel?
« Resposta #9 Online: 09 de Novembro de 2007, 10:01 »
Claro que o Nautilus oferece. Olhe a dica do Arlei ai (ai Arlei, valeu sua dica... hehehe).

Quando você abre este mesmo diretório com o Nautilus ele aprresenta as miniaturas? Se não a solução é mesmo a dica do Arlei, se sim ai danou-se.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Preview de fotos em janelas, é possivel?
« Resposta #10 Online: 09 de Novembro de 2007, 10:39 »
Claro que o Nautilus oferece. Olhe a dica do Arlei ai (ai Arlei, valeu sua dica... hehehe).

Quando você abre este mesmo diretório com o Nautilus ele aprresenta as miniaturas? Se não a solução é mesmo a dica do Arlei, se sim ai danou-se.

Por padrão, essa opção vem marcada como "apenas arquivios locais" (oq já deveria resolver se fosse isso), já mudei para "sempre" e não adiantou nada, continuo sem ver as imagens, aparece somente a lista.

Isso não vale só para o aMSN (com plugin desktp integration), mas para qualquer janela.  Oq é ate estranho, pq acessando o Nautillus diretamente, ele mostra automaticamente as fotos em miniatura, nem existe opção para que não mostre.


Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Preview de fotos em janelas, é possivel?
« Resposta #11 Online: 09 de Novembro de 2007, 11:28 »
Claro que o Nautilus oferece. Olhe a dica do Arlei ai (ai Arlei, valeu sua dica... hehehe).

Quando você abre este mesmo diretório com o Nautilus ele aprresenta as miniaturas? Se não a solução é mesmo a dica do Arlei, se sim ai danou-se.

Por padrão, essa opção vem marcada como "apenas arquivios locais" (oq já deveria resolver se fosse isso), já mudei para "sempre" e não adiantou nada, continuo sem ver as imagens, aparece somente a lista.

Isso não vale só para o aMSN (com plugin desktp integration), mas para qualquer janela.  Oq é ate estranho, pq acessando o Nautillus diretamente, ele mostra automaticamente as fotos em miniatura, nem existe opção para que não mostre.



 O correto seria aparecer no seletor de arquivos quando você clica sobre a imagem "você clicou?", eu por exemplo uso o galeon ao invés do firefox por causa desta vantagem de usar o seletor de arquivos GTK...
eis um screen do meu seletor de arquivos.


arlei

  • Visitante
Re: Preview de fotos em janelas, é possivel?
« Resposta #12 Online: 09 de Novembro de 2007, 12:00 »
Claro que o Nautilus oferece. Olhe a dica do Arlei ai (ai Arlei, valeu sua dica... hehehe).

Quando você abre este mesmo diretório com o Nautilus ele aprresenta as miniaturas? Se não a solução é mesmo a dica do Arlei, se sim ai danou-se.

Por padrão, essa opção vem marcada como "apenas arquivios locais" (oq já deveria resolver se fosse isso), já mudei para "sempre" e não adiantou nada, continuo sem ver as imagens, aparece somente a lista.

Isso não vale só para o aMSN (com plugin desktp integration), mas para qualquer janela.  Oq é ate estranho, pq acessando o Nautillus diretamente, ele mostra automaticamente as fotos em miniatura, nem existe opção para que não mostre.

Olá Skid Vicious,

imagino o que deva ser para não estar aparecendo as miniaturas. Nas mesmas opções existe em outra guia, como vc quer a exibição, ou seja, em listas, ícones e ou outra forma que não me recordo, e como não estou agora no Linux e por conseqüência, com Nautilus, lhe dar maiores detalhes.

Mais procure que com certeza irá encontrar, e as miniaturas irão aparecer.

T+
Arlei

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Preview de fotos em janelas, é possivel?
« Resposta #13 Online: 09 de Novembro de 2007, 12:34 »
As miniaturas só aparecem dessa mesma forma que o xterminator mostro.

Ms o que o skid deve ta querendo eh uma opção de mostrar miniaturas de TODAS as imagens certo?
A caixa de salvar e abrir sempre mostra os arquivos em lista, não em icones como no nautilus... dai a unica miniatura que vai ter eh akela ao lado ao clikar no arquivo.
yari yari...

arlei

  • Visitante
Re: Preview de fotos em janelas, é possivel?
« Resposta #14 Online: 09 de Novembro de 2007, 13:23 »
As miniaturas só aparecem dessa mesma forma que o xterminator mostro.

Ms o que o skid deve ta querendo eh uma opção de mostrar miniaturas de TODAS as imagens certo?
A caixa de salvar e abrir sempre mostra os arquivos em lista, não em icones como no nautilus... dai a unica miniatura que vai ter eh akela ao lado ao clikar no arquivo.

Não amigo Razien,

as miniaturas aparecem de todas imagens que vc tiver, local se assim configurar (Apenas Local), ou mesmo remotamente se também assim configurar (Sempre).
É como na pasta Minhas Imagens do windows, ou seja, o arquivo de imagem é representado pela miniatura da própria imagem.

T+
Arlei