Autor Tópico: Distribuindo Ubuntu com computadores novos!  (Lida 7260 vezes)

Offline ccndm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Distribuindo Ubuntu com computadores novos!
« Online: 08 de Novembro de 2007, 14:03 »
Pessoal, é a primeira vez que escredo nessa parte do forum, pois acredito que devo compartilhar com vcs o sucesso que tenho tido com o ubuntu linux. Possuo uma empresa em Porto Alegre e vendo computadores novos, e assim quando os clientes, principalmente os de escritorio, precisam de computadores baratos, economizam na licença do "outro" e instalamos ubuntu na máquina, isso desde o tempo do 5.10. E tenho que admitir que tenho mto pouco problema de adaptação com o linux, sendo que ofereço um pequeno cursinho de como utilizar o sistema, como instalar novos programas etc...

A todos os clientes que usam o ubuntu, acredito que nem 20% precisam migrar para o windows mais tarde, pois todas as necessidades são preenchidas pelo ubuntu. Somente os usuários que tem crianças em casa, principalmente de 12 a 19 anos que querem um computador para jogos, ai sim se torna obrigatoria a instalação do windows, devido a incompatibilidade dos jogos ou pela dificuldade encontrada pelos usuário de utilizar o WineX ou mesmo o Cedega.

Gostaria desde já de agradecer a todos os usuários do fórum por sempre estarem a disposição qndo precisamos de ajuda para resolver algum problema.

Acredito fiamente que o futuro da informática está fortemente ligado ao linux a aos sistemas OpenSource, devido a sua estabilidade e garantia de que não se tem outra intenção no background do software.

Bom, fica aqui meu agradecimento a essa comunidade e o incentivo de continuarmos a formar uma onde avassaladora, principalmente nas empresas, da adoção do linux e seus sabores. E apartir do momento que os programadores se ligarem na oportunidade que tem aberta no desenvolvimento de softwares empresariais para o linux, ai sim não terá mais limites para a utilização do mesmo em todos os departamentos.


Abraços!

Offline BlackMoon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Distribuindo Ubuntu com computadores novos!
« Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2007, 14:51 »
Opa, estou postando no fórum pela primeira vez. Faz algumas semanas que comecei a "namorar" o Ubuntu. Infelizmente meu pc é compartilhado com a família e fica complicado todos terem que "reaprender" a usar um outro sistema operacional.

Tenho interesse em comprar um pc, estou pesquisando preços e também sou de Porto Alegre. Você teria um site ou um telefone para contato? Afinal, ele já vir com o Ubuntu uniria o útil ao agradável. XD

Por fim, parabéns por sua iniciativa em vender máquinas com o Ubuntu já instalado.

Offline ccndm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Distribuindo Ubuntu com computadores novos!
« Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2007, 16:03 »
Olá meu amigo! Terei o maior prazer em te auxiliar na compra de um novo computador, com certeza podemos negociar uma nova máquina para vc. não sei quais são as regras do fórum quanto a passar telefones, mas te passo o meu site: www.wtsinformatica.com, ele ainda está em construção mas tem todos os contatos lá, ou se preferir pode enviar um mail: cipriano.nunes@wtsinformatica.com.

Um forte abraço meu amigo!

Offline arqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
    • compra por catálogos
Re: Distribuindo Ubuntu com computadores novos!
« Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2007, 16:34 »

Acredito fiamente que o futuro da informática está fortemente ligado ao linux a aos sistemas OpenSource, devido a sua estabilidade e garantia de que não se tem outra intenção no background do software.

Bom, fica aqui meu agradecimento a essa comunidade e o incentivo de continuarmos a formar uma onde avassaladora, principalmente nas empresas, da adoção do linux e seus sabores. E apartir do momento que os programadores se ligarem na oportunidade que tem aberta no desenvolvimento de softwares empresariais para o linux, ai sim não terá mais limites para a utilização do mesmo em todos os departamentos.


ccndm,
você tocou em um ponto em que bato insistentemente neste fórum: Linux é o Futuro.  Inclusive creio que o Linux irá cair no gosto do brasileiro devido as suas características.   Pensando nisto, estou inclusive me programando para trabalhar profissionalmente com o sistema.  Gostaria que você, se possível, nos falasse um pouco mais sobre esta experiência.  Como por exemplo:
1) existe aumento da adoção do Linux por parte das pessoas jurídicas?
2) exatamente que tipo de empresa adotam mais facilmente?
3) existe algum índice de retorno para o sistema janelas?

O que você puder acrescentar, seria muito bom.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

alexcosta67

  • Visitante
Re: Distribuindo Ubuntu com computadores novos!
« Resposta #4 Online: 08 de Novembro de 2007, 16:45 »
Já entregue com o fórum como página inicial do firefox e em favoritos.

Boas vendas.

Offline ccndm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Distribuindo Ubuntu com computadores novos!
« Resposta #5 Online: 08 de Novembro de 2007, 16:58 »
Já entregue com o fórum como página inicial do firefox e em favoritos.

Boas vendas.

Desculpe a ignorância, mas não entendi essa parte, como assim Já entregue, queira me desculpar.




Acredito fiamente que o futuro da informática está fortemente ligado ao linux a aos sistemas OpenSource, devido a sua estabilidade e garantia de que não se tem outra intenção no background do software.

Bom, fica aqui meu agradecimento a essa comunidade e o incentivo de continuarmos a formar uma onde avassaladora, principalmente nas empresas, da adoção do linux e seus sabores. E apartir do momento que os programadores se ligarem na oportunidade que tem aberta no desenvolvimento de softwares empresariais para o linux, ai sim não terá mais limites para a utilização do mesmo em todos os departamentos.


ccndm,
você tocou em um ponto em que bato insistentemente neste fórum: Linux é o Futuro.  Inclusive creio que o Linux irá cair no gosto do brasileiro devido as suas características.   Pensando nisto, estou inclusive me programando para trabalhar profissionalmente com o sistema.  Gostaria que você, se possível, nos falasse um pouco mais sobre esta experiência.  Como por exemplo:
1) existe aumento da adoção do Linux por parte das pessoas jurídicas?
2) exatamente que tipo de empresa adotam mais facilmente?
3) existe algum índice de retorno para o sistema janelas?

O que você puder acrescentar, seria muito bom.


Olá meu amigo!

Vamos lá! espero que possa te ajudar...

1. Existe um pequeno aumento na adoção sim, devo admitir que ainda é mto tímido, mas está aumentando, principalmente em pequenas e médias empresas, como escritórios de advocacia, farmácias, alguns supermercados já utilizam o sistema também, mas como minha experiência posso te dizer que o usuário comum não se importa muito com qual sistema está usando, mas sim se ele é seguro, estável, se ele pode editar os textos de suas causas (qndo advogado) e se pode navegar na internet e receber e-mails. Todos aqui sabem que isso pode ser feito de olhos fechados em qualquer sabor do linux, qnto mais no ubuntu. Acredito que com um pouco de paciência, e principalmente com PREPARO e TREINAMENTO toda pequena e média empresa que não utilize um sistema mais elaborado, como um SAP ou algum CRM pode utilizar o linux tranquilamente.

2. Bom, posso te dizer que as empresas mais focadas em serviços, como por exemplo, excritorios de advocacia, farmácias, empresas de turismo e hotelaria. Mas acredito que a força desse sistema operacional por enquanto ainda se dá devido ao custo da licença, que não existe, então acredito que qualquer pequena empresa possa adotar o sistema sem mtas adaptações e treinamento, embora seja inaceitável substituir o windows pelo ubuntu sem um pequeno treinamento para o usuário.

3. Em média, 20% das empresas com as quais trabalho e trabalhei tiveram que voltar ao windows, mtas por motivos de incompatiblidade com alguns websites, principalmente do governo e de financeiras, que são feitos em asp e java e o firefox tem dificuldade em trabalhar com esses quando na plataforma linux.


Qualquer dúvida estou a disposição!
Se preferir mande um e-mail, estamos ai!!

Abraço!

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: Distribuindo Ubuntu com computadores novos!
« Resposta #6 Online: 08 de Novembro de 2007, 17:19 »
ccndm,
parabéns pela sua iniciativa de multplicador do Linux na prática. Acho que é uma prerrogativa muito interessante essa que você abriu para o mercado e os frutos certamente serão muitos. Já fico imaginando a propaganda boca-a-boca, que é o melhor marketing que existe.

A sua empreitada tem tudo para dar certo, e conforme você mesmo disse, o mais importante depois de vencida a etapa de convencimento/venda é o treinamento propriamente dito. É uma forma de afastar os fantasmas que sabemos que existem quando falamos de distros Linux com quem não tem/teve acesso a esse ambiente.

Sucesso pra ti, e na medida do possível, nos mantenha informados do progresso das bases instaladas!
 :)

Abraços!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

alexcosta67

  • Visitante
Re: Distribuindo Ubuntu com computadores novos!
« Resposta #7 Online: 08 de Novembro de 2007, 17:29 »
Foi só uma sugestão, colocar a página do fórum como pagina inicial do firefox, acho que ajudará os seus clientes a obter ajuda, mas provavelmente o seu minicurso já informe isso certo?

Sua contribuição para a divulgação do nosso querido Ubuntu é bastante valiosa.

abraços e sucesso

Offline ccndm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Distribuindo Ubuntu com computadores novos!
« Resposta #8 Online: 08 de Novembro de 2007, 17:39 »
ccndm,
parabéns pela sua iniciativa de multplicador do Linux na prática. Acho que é uma prerrogativa muito interessante essa que você abriu para o mercado e os frutos certamente serão muitos. Já fico imaginando a propaganda boca-a-boca, que é o melhor marketing que existe.

A sua empreitada tem tudo para dar certo, e conforme você mesmo disse, o mais importante depois de vencida a etapa de convencimento/venda é o treinamento propriamente dito. É uma forma de afastar os fantasmas que sabemos que existem quando falamos de distros Linux com quem não tem/teve acesso a esse ambiente.

Sucesso pra ti, e na medida do possível, nos mantenha informados do progresso das bases instaladas!
 :)

Abraços!

Muito obrigado, fico muito contente que eu possa ajudar o ubuntu a crescer, mas fico mais contente ainda em poder mostrar para alguns clientes que existe outra tecnologia, muito poderosa e acessível, como o Ubuntu, não tenho nada contra os outros Sistemas Operacionais, mas acredito que porque temos que pagar por coisas que podemos obter de forma gratuita? Ainda mais quando pensando assim, podemos utilizar uma tecnologia de ponta, com muitos regursos e muita segurança como é o caso do ubuntu.

Hoje sei que alguns clientes mudaram completamente a forma de pensar, chegaram até mim querendo uma "Alternativa" ao sistema pago, hoje eles tem motivos para admirar o Linux e não necessitar mais do windows.


Foi só uma sugestão, colocar a página do fórum como pagina inicial do firefox, acho que ajudará os seus clientes a obter ajuda, mas provavelmente o seu minicurso já informe isso certo?

Sua contribuição para a divulgação do nosso querido Ubuntu é bastante valiosa.

abraços e sucesso


Ah, sim! ótima idéia! Mesmo tendo um "minicurso" é de muita valia o fórum, pois não tenho como resolver todos os problemas, mto menos tirar dotas as dúvidas, afinal de contas também sou um usuário do ubuntu, e estou sempre no forum procurando soluções para os meus problemas! hehehe


Abraço pessoal!

Qualquer coisa estamos a disposição!!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Distribuindo Ubuntu com computadores novos!
« Resposta #9 Online: 08 de Novembro de 2007, 17:44 »
3. Em média, 20% das empresas com as quais trabalho e trabalhei tiveram que voltar ao windows, mtas por motivos de incompatiblidade com alguns websites, principalmente do governo e de financeiras, que são feitos em asp e java e o firefox tem dificuldade em trabalhar com esses quando na plataforma linux.

Por que não instalar o IE4LINUX? Ou, ainda, instalar o IE pelo Wine? Não resolveria o problema?
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Jimi Hendrix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Voodoo Child ( Slight Return )
    • Ver perfil
Re: Distribuindo Ubuntu com computadores novos!
« Resposta #10 Online: 09 de Novembro de 2007, 02:53 »
Para o Linux ser completo de vez, só está faltando ainda o suporte à softmodems, como pode o Ubuntu 7.04 não vir com o Gnome PPP :-[, ao que me parece o 7.10 já vai vir com o suporte a alguns softmodems ( menos mau ) mas o usuário lá em cima vende computadores com o Ubuntu já instalado, que bom, o ponto frio e as casas bahia deveriam seguir o mesmo exemplo seu e não colocar aquele windows capado edition ( que não reconhece hds direito ).
Só pesso que você ao montar e vender esses computadores, dê uma atenção à parcela da população que não possui internet banda larga como eu instalando softmodems que suportem o Linux, seja ele Ubuntu ou qualquer outro, obrigado e bons negócios...
Are You Experienced?

Avatar removido pela equipe do fórum

Offline Ernesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Distribuindo Ubuntu com computadores novos!
« Resposta #11 Online: 15 de Novembro de 2007, 11:06 »
3. Em média, 20% das empresas com as quais trabalho e trabalhei tiveram que voltar ao windows, mtas por motivos de incompatiblidade com alguns websites, principalmente do governo e de financeiras, que são feitos em asp e java e o firefox tem dificuldade em trabalhar com esses quando na plataforma linux.

Por que não instalar o IE4LINUX? Ou, ainda, instalar o IE pelo Wine? Não resolveria o problema?

Tem também o Opera que dá pra configurar e fazelo reconhecer páginas que só abrem com o IE