Autor Tópico: Veja o absurdo que escreveram  (Lida 6778 vezes)

Offline roldan117

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Veja o absurdo que escreveram
« Online: 09 de Novembro de 2007, 08:13 »
Toda semana eu recebo aqui na empresa a revista "InformationWeeK-brasil" e na ultima edição da revista veja o absurdo que escreveram sobre o nosso querido linux ser um desktop eficaz.
tenho certeza que o Sr. que escreveu isso não tinha noção de como já estamos a frente em questões de melhorar a vida dos usuarios, segue o link abaixo para quem desejar ver o artigo na web e dar o seu ponto de vista aqui em nosso forum.

http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=42421

Um grande abraço a todos,

Roldan

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Veja o absurdo que escreveram
« Resposta #1 Online: 09 de Novembro de 2007, 09:04 »
Sinceramente já lá vai o tempo que me preocupava com esse tipo de artigo.
Eles vão sempre existir.
Não alimente os trolls!!!!
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,23384.0.html

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Veja o absurdo que escreveram
« Resposta #2 Online: 09 de Novembro de 2007, 09:25 »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline gaules

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 177
    • Ver perfil
Re: Veja o absurdo que escreveram
« Resposta #3 Online: 09 de Novembro de 2007, 10:59 »
Toda semana eu recebo aqui na empresa a revista "InformationWeeK-brasil" e na ultima edição da revista veja o absurdo que escreveram sobre o nosso querido linux ser um desktop eficaz.
tenho certeza que o Sr. que escreveu isso não tinha noção de como já estamos a frente em questões de melhorar a vida dos usuarios, segue o link abaixo para quem desejar ver o artigo na web e dar o seu ponto de vista aqui em nosso forum.

http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=42421

Um grande abraço a todos,

Roldan

q tosco... fizeram uma cópia descarada de um artigo antigo e questionável... muito bom vc ter indicado esse site, nunca mais procuro algo nele...

Offline d_gobbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
  • FEEL THE DIFERENCE
    • Ver perfil
Re: Veja o absurdo que escreveram
« Resposta #4 Online: 09 de Novembro de 2007, 11:09 »
Bom, quanto aos 7 argumentos blá, blá, blá, tem algumas coisas questionáveis, mas convenhamos que os usuários convencionais querem coisas que funcionem na hora e que instale os programas que eles desejam.
Eu como usuário dos dois tipos de SO's (Windows Vista e Ubuntu 7.10) no meu notebook estou satisfeito com ambos, claro que cada um com as suas devidas dificuldades (Vírus - Windows e Wireless - Ubuntu) mas estou tocando o barco.
Não sei se vocês viram, mas no mesmo site saiu um outro texto, bom também:
http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=43279
Vale a pena dar uma lida também. Essa matéria com o nome de "Por que o Linus terá sucasso em Desktops" é um contra-argumento em relação a outra e foi escrita a 4 dias atrás.

Um Abraço

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Veja o absurdo que escreveram
« Resposta #5 Online: 09 de Novembro de 2007, 11:12 »
q tosco... fizeram uma cópia descarada de um artigo antigo e questionável... muito bom vc ter indicado esse site, nunca mais procuro algo nele...

Se observou é mesmo uma cópia, tem até a autoria correta, apenas republicaram.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Veja o absurdo que escreveram
« Resposta #6 Online: 09 de Novembro de 2007, 12:07 »
Saquem essa:

Um colunista da mesma revista achou tão absurdo o artigo do colega de trabalho, que resolveu escrever um artigo resposta.


Citar
“Logo que leu o artigo de Alexander Wolf sobre os motivos que poderiam levar o Linux a fracassar em desktops, Nicholas Petreley, também da InformationWeek EUA, publicou um outro artigo, onde apresenta contra-pontos e argumentações contrárias à publicação de Wolf.

Ex-editor do Linux Journal, Nicholas Petreley, defende que o sistema operacional aberto dará início a um grande momento do “lado do cliente", e diz: "Acredito que o Linux se tornará o sistema operacional padrão consagrado para os desktops. Embora ainda vá demorar algum tempo para que muitos usuários se libertem dos vínculos com o Windows, existe uma boa razão para acreditar que este dia chegará. Considere que a comunidade global já está começando a apoiar os formatos de documentos padrão. Além disso, à medida que browsers, como o Firefox, conquistam maior participação de mercado, os usuários estão menos tolerantes com os sites que podem ser acessados apenas com o Internet Explorer. Contudo, a transição é lenta e continuará a ser lenta. A maioria das pessoas só vai deixar de utilizar o Windows quando estiver em questão o fator financeiro".



O Linux terá sucesso em desktops. Sabe por quê?

http://br-linux.org/linux/o-linux-tera-sucesso-em-desktops.-sabe-por-que

Offline henrique_melo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Veja o absurdo que escreveram
« Resposta #7 Online: 09 de Novembro de 2007, 13:18 »
Sinceramente não aguento mais ler esse tipo de coisa.

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Veja o absurdo que escreveram
« Resposta #8 Online: 09 de Novembro de 2007, 13:48 »
Ahh vai tem coisa que fala la com razão

O linux tem um numero enorme de distribuições, programa funcionar em uma e não funcionar em outra... Isso é sim um grande empecilho pra ter softs como o photoshop aqui, pode até ser por puro relaxo da adobe, frescura ou qualquer outra coisa, mas o argumento é valido.

e não é só nas distribuições, os próprios programas ganham um numero enorme de variações pra funcionar melhor em outra distribuição.

O segundo argumento também é muito valido, fanaticos afastam muita gente... E sempre sai pra cima atacando qualquer artigo que tenta falar mal ou criticar o sistema tão amado.

Ganhar dinheiro, realmente lucrar com o linux em si é dificil, não ganha com vendas, e mesmo o suporte tecnico pode ser encontrado de graça num forum como o do ubuntu hehe

Até agora os argumentos são bem justos, a maioria das pessoas realmente não conhece tanto o linux (eu mesmo nem conhecia direito, agora que to usando) a microsoft é um belo dum monopólio heheh

O quinto argumento, é só ver a quantidade de gente que relato bug no gutsy, não funciona mais isso, mais aquilo, tudo pq a quantidade de hardware diferente é enorme. 
O linux ta evoluindo sim eu sei disso, mas ainda tem mt coisa que simplesmente não funciona sem um remendo aqui e ali por parte do usuario com um hardware diferente do testado.


O titulo podia ser diferente, algo como: "Pq o linux não TEM sucesso em desktop" mas no geral é um bom texto sim =p

Razien, o do contra hehe
yari yari...

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Não alimente os Trolls
« Resposta #9 Online: 09 de Novembro de 2007, 14:09 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Veja o absurdo que escreveram
« Resposta #10 Online: 09 de Novembro de 2007, 14:39 »
Ele só se esqueceu de Mark Shuttleworth que é um nome a altura de Gates e Jobs. Ele fala algumas coisas plausíveis, mais só que de maneira acida e exagerada. O Linux tem excesso de distribuições? Acho que sim. Linus é omisso em assumir o marketing do Linux frente a Jobs e a Gates? Acho que sim. Stallman é radical e assusta as empresas que quer ganhar dinheiro com o Linux? Pode até ser....

Mais acho que pessoas como Mark Shuttleworth estão suprindo essa lacuna no mundo Linux.

1º Ele é um ótimo defensor do Linux. Hoje é um nome real para debater com Jobs e Gates.

2º Ele de certa forma está padronizando o Linux com o Ubuntu.

3º Conseguiu sensibilizar a Dell, para produzir pcs e laptops com o Ubuntu pré-instalado.

4º Vem provando que é possível ganhar dinheiro com o Linux.

5º O Linux mudou muito, hoje temos um desktop fácil, uma instalação simplificada, programas a altura dos comerciais e um ótimo suporte ao boa parte do hardware existente. Quem lembra como era o Linux a poucos anos. A nossa evolução em qualidade foi maior, pois mudamos da agua pro vinho. E os próximos anos prometem.

Como podemos notar, temos outro ponto de vista.

Um abraço,
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Veja o absurdo que escreveram
« Resposta #11 Online: 09 de Novembro de 2007, 15:48 »
Citar
4º Vem provando que é possível ganhar dinheiro com o Linux.

Mark Shuttleworth?

Na verdade ele vem provando como gastar dinheiro com o Linux e não ganhar nada.

Estima-se que os investimentos do Mark Shuttleworth no Ubuntu tenham chegado a casa dos 100 milhões de dólares. Sem previsão de retorno.



Mas há vários bons exemplos de empresas que ganham dinheiro produzindo sistemas operacionais baseados em Linux:

-Red Hat
-Mandriva
-Yellowdog

-Xandros
-Linspire
-Novell
-TurboLinux


-----------------------

Empresas que perdem dinheiro produzindo sistemas operacionais baseados em Linux:

-Canonical
« Última modificação: 09 de Novembro de 2007, 15:52 por gabriel0085 »

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Veja o absurdo que escreveram
« Resposta #12 Online: 09 de Novembro de 2007, 15:59 »
Citar
4º Vem provando que é possível ganhar dinheiro com o Linux.

Mark Shuttleworth?

Na verdade ele vem provando como gastar dinheiro com o Linux e não ganhar nada.

Estima-se que os investimentos do Mark Shuttleworth no Ubuntu tenham chegado a casa dos 100 milhões de dólares. Sem previsão de retorno.



Mas há vários bons exemplos de empresas que ganham dinheiro produzindo sistemas operacionais baseados em Linux:

-Red Hat
-Mandriva
-Yellowdog

-Xandros
-Linspire
-Novell
-TurboLinux


-----------------------

Empresas que perdem dinheiro produzindo sistemas operacionais baseados em Linux:

-Canonical

Isso é verdade. Não me expressei com a exatidão necessária. Na verdade a Cononical investe mais do que gasta. Mais ele ganham com o suporte.

Ok.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: Veja o absurdo que escreveram
« Resposta #13 Online: 09 de Novembro de 2007, 16:02 »
Empresas que perdem dinheiro produzindo sistemas operacionais baseados em Linux:

-Canonical

Não chamaria de perda, mas sim de investimento. O cara é podre de rico, duvido que ele esteja vendo a Canonical como um hobby. Se o cara tem visão, e penso que ele tem, vamos esperar pra ver.

O Ubuntu, pelo que vejo, causou mais reboliço no mercado de informática em menos tempo do que as outras distros. Por causa do Ubuntu muita gente vem se permitindo experimentar Linux e aos poucos ir largando o Windows (meu caso e muitos outros que vejo só aqui no Fórum, que dirá lá fora).

Enfim, apenas uma opinião.

Abraços!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Veja o absurdo que escreveram
« Resposta #14 Online: 09 de Novembro de 2007, 16:10 »
Empresas que perdem dinheiro produzindo sistemas operacionais baseados em Linux:

-Canonical

Não chamaria de perda, mas sim de investimento. O cara é podre de rico, duvido que ele esteja vendo a Canonical como um hobby. Se o cara tem visão, e penso que ele tem, vamos esperar pra ver.

O Ubuntu, pelo que vejo, causou mais reboliço no mercado de informática em menos tempo do que as outras distros. Por causa do Ubuntu muita gente vem se permitindo experimentar Linux e aos poucos ir largando o Windows (meu caso e muitos outros que vejo só aqui no Fórum, que dirá lá fora).

Enfim, apenas uma opinião.

Abraços!

Outro ponto importante que Mark Shuttleworth é o novo ícone do mundo do software livre. Ele pode muito em breve ser o defensor do Linux frente a Jobs e Gates. Também ele de uma forma ou de outra está unificando o Linux, pois está criando uma distro sólida e forte.

Ok.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.