Autor Tópico: Feisty x Gutsy  (Lida 27822 vezes)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Feisty x Gutsy
« Resposta #30 Online: 12 de Novembro de 2007, 08:07 »
Li aqui que aparentemente houve pressão dos usuários para a disponibilização de recursos 3D no Ubuntu com a instalação padrão do Compiz e tal, aí faço a pergunta, nego quer usar Linux pela segurança e liberdade ou pra ficar passando "batonzinho" no sistema? Tá certo que cada usuário quer deixar a sua máquina do jeito que melhor lhe convier, mas se for verdade mesmo essa de lançar o sistema com isso e aquilo por causa de pressão dos usuários (e para manter o 'cronograma') é muita falta de maturidade para uma empresa. É por causa de detalhes do tipo que nego aproveita pra falar mal do Linux, dizendo que "no Windows isso não acontece".
E não concordo com o rótulo de "funboys" que um usuário daqui deu àqueles que gostam de instalar uma distro do zero, sem passar por uma atualização. Quer dizer então que um usuáio de Windows 98, por exemplo, que deseja instalar o XP na máquina dele, tem que fazer a atualização e ficar cheio de programas que não funcionam e erros no novo sistema instalado, só pq um mané acha que um sistema novo TEM que ser atualizado e não instalado do zero? Ah, fala sério! Mas nesse sentido eu concordo em uma coisa: poderia haver a possibilidade de se reinstalar o sistema 'por cima' qdo desse algum problema pesado (como um kernel panic), como acontece com o Windows. Seria uma ótima opção, mas com isso a complexidade do programa de instalação deve aumentar muito, já que ele teria que fazer comparações de versões de arquivos e tal, mas isso é outra história.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline DimeDesign

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
  • Ubuntusaurus Iniciantis
    • Ver perfil
Re: Feisty x Gutsy
« Resposta #31 Online: 12 de Novembro de 2007, 09:03 »
Eu acho que a maioria dos "usuários comuns" como eu, (se podemos assim dizer), não consegue entender que é muito mais vantajoso gastar um pouquinho e fazer upgrade de hardware, então instalar uma distro Linux que rode muito bem, do que comprar um SO de R$500,00 ou mais para rodar (não tão satisfatóriamente) no hardware que já possui.
Nos pcs "casas bahia" da vida, as configurações comumente vendidas, vem com StartEdition, que é muito limitado. Um micro com estas configurações roda um Linux com muita tranquilidade.

O problema é que as pessoas compram computador nas lojas como se compra uma TV, DVD, ou aparelho de som, tem uma filha ou filho que fez cursinho de 3 meses e só aprendeu windows. Dificilmente vai entender que o Linux é incomparavelmente melhor que o StartEdition, ainda mais de graça, isto não entra na cabeça das pessoas.

Na minha máquina o Feisty "voa", digo isso porque o fato de ter dual boot me dá condições de fazer esta comparação.

Se fosse possível fundir várias distros para fazer um Super Linux, aí então seria a ruina total do windows.
- Tentando evoluir para Ubuntusaurus Rex -
Semprom 3000+ ECS 741 - 1.5 gb - Barracuda 80 gb -X1650pro 512mb/128bits - - DVD LG - SBLive+ - LCD 17".

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Feisty x Gutsy
« Resposta #32 Online: 12 de Novembro de 2007, 09:31 »
Citar
Entendo o seu ponto de vista quando você fala sobre os PCs antigos, mas infelizmente a demanda do mercado acaba que impossibilitando o uso do linux em PCs mais antigos com as Interfaces mais conhecidas e com os softwares mais usados.

Amigo alarcon, acho que ñ se resume a isso o problema ñ.

Agora mesmo, estou enfrentando um sério problema p/ o Ubuntu reconhecer minha placa de rede - uma Intel pro/100 mt - e olha que tanto no Gutsy qto pasme até no Feisty, que estava funcionando. Engraçado é que baixei e testei os segintes liveCds: Mandriva 2008 (Gnome e KDE) e OpenSuse 10.3 - em ambos funcionaram s/ problemas. Agora estou no Windows XP, s/ Linux instalado no meu PC.

Veja que meu, PC, que vc pode ver no link de minha assinatura, acredito ainda ser relativa/ novo, pois foi comprado a exatos 1 ano. Inclusive fiz aqui uma avaliação sobre a instalação do Windows Vista e passou tudo, indicando a versão business.

Estranho isso do Ubuntu, né!

Vc nem imagina a minha decepção, pois gosto muito do Ubuntu, sempre usei as distros baseadas em Debian e será que agora vou ter que passar por novo aprendizado, numa distro fora do padrões Debian.

Sei que é bom aprender e coisa e tal. Mas me diga como defender um tipo de produto desse jeito. Tô vendo a gozação que vou enfrentar dos amigos qdo falar que tive problemas sérios c/ o Ubuntu, que vinha defendendo c/ afinco nesse tempo e vou experimentar outra distro, reaprender muita coisa quase do zero. Complicado né?

Ai chego numa outra e também me decepciono, então volto definitiva/ pro Windows, c/ suas inseguranças e tal. Olha que meu Windows XP tá rodando aqui que é uma belezam absoluta/ estável.

É o que aprendi a pensar sobre o Linux de modo geral nesse 1 ano de uso direto do ubuntu, o produto é bom, como também o SLs em geral. E vcs ñ sabem o qto estou sentindo a falta do ambiente Gnome esses dias que estou precisando passar no Windows XP.

Mas acho que é preciso mais amadurecimento p/ o desktop sim. Inclusive falei nesse tópico sobre a questão da renovação e atualização do kernel e das distros Linux a cada 6 meses em comparação c/ o Windows, por exemplo, que se renova em média a cada 4 ou 5 anos. Temos que levar em conta o seguinte as distros Linux ñ pode sair 'abandonando' usuários em tão pouco espaço de tempo.

Já imaginou a situação hj o Ubuntu, ñ esta bem ai todo mundo migra p/ outra, então a outra piora e o Ubuntu melhora. Peraí isso ñ é uma coisa séria.

É preciso sim as distros Linux encontrarem um caminho a seguir pro desktop do usuário final e ali seguirem, senão o Linux vai continuar fadado por muito tempo a linha de servidores. E ñ é isso que queremos né? Até porque ele tem potencial e novidades p/ chegar c/ força ao usuário final.

Por fim, ñ critico em nada o Ubuntu, acho uma distro no geral muito boa mesmo. E c/ o coração partido vou me aventurar por aí. Estou avaliando qual a melhor nesse momento: Mandriva, OpenSuse ou Fedora. Qdo pintar o Ubuntu 8.04, vou ver. Mas se até lá eu já estiver mais envolvido c/ outra distro?
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

alarcon

  • Visitante
Re: Feisty x Gutsy
« Resposta #33 Online: 12 de Novembro de 2007, 11:03 »
Citar
Entendo o seu ponto de vista quando você fala sobre os PCs antigos, mas infelizmente a demanda do mercado acaba que impossibilitando o uso do linux em PCs mais antigos com as Interfaces mais conhecidas e com os softwares mais usados.

Amigo alarcon, acho que ñ se resume a isso o problema ñ.

Agora mesmo, estou enfrentando um sério problema p/ o Ubuntu reconhecer minha placa de rede - uma Intel pro/100 mt - e olha que tanto no Gutsy qto pasme até no Feisty, que estava funcionando. Engraçado é que baixei e testei os segintes liveCds: Mandriva 2008 (Gnome e KDE) e OpenSuse 10.3 - em ambos funcionaram s/ problemas. Agora estou no Windows XP, s/ Linux instalado no meu PC.

Veja que meu, PC, que vc pode ver no link de minha assinatura, acredito ainda ser relativa/ novo, pois foi comprado a exatos 1 ano. Inclusive fiz aqui uma avaliação sobre a instalação do Windows Vista e passou tudo, indicando a versão business.

Estranho isso do Ubuntu, né!

Vc nem imagina a minha decepção, pois gosto muito do Ubuntu, sempre usei as distros baseadas em Debian e será que agora vou ter que passar por novo aprendizado, numa distro fora do padrões Debian.

Sei que é bom aprender e coisa e tal. Mas me diga como defender um tipo de produto desse jeito. Tô vendo a gozação que vou enfrentar dos amigos qdo falar que tive problemas sérios c/ o Ubuntu, que vinha defendendo c/ afinco nesse tempo e vou experimentar outra distro, reaprender muita coisa quase do zero. Complicado né?

Ai chego numa outra e também me decepciono, então volto definitiva/ pro Windows, c/ suas inseguranças e tal. Olha que meu Windows XP tá rodando aqui que é uma belezam absoluta/ estável.

É o que aprendi a pensar sobre o Linux de modo geral nesse 1 ano de uso direto do ubuntu, o produto é bom, como também o SLs em geral. E vcs ñ sabem o qto estou sentindo a falta do ambiente Gnome esses dias que estou precisando passar no Windows XP.

Mas acho que é preciso mais amadurecimento p/ o desktop sim. Inclusive falei nesse tópico sobre a questão da renovação e atualização do kernel e das distros Linux a cada 6 meses em comparação c/ o Windows, por exemplo, que se renova em média a cada 4 ou 5 anos. Temos que levar em conta o seguinte as distros Linux ñ pode sair 'abandonando' usuários em tão pouco espaço de tempo.

Já imaginou a situação hj o Ubuntu, ñ esta bem ai todo mundo migra p/ outra, então a outra piora e o Ubuntu melhora. Peraí isso ñ é uma coisa séria.

É preciso sim as distros Linux encontrarem um caminho a seguir pro desktop do usuário final e ali seguirem, senão o Linux vai continuar fadado por muito tempo a linha de servidores. E ñ é isso que queremos né? Até porque ele tem potencial e novidades p/ chegar c/ força ao usuário final.

Por fim, ñ critico em nada o Ubuntu, acho uma distro no geral muito boa mesmo. E c/ o coração partido vou me aventurar por aí. Estou avaliando qual a melhor nesse momento: Mandriva, OpenSuse ou Fedora. Qdo pintar o Ubuntu 8.04, vou ver. Mas se até lá eu já estiver mais envolvido c/ outra distro?

Caro rjbgbo só acho que não é bem assim como você pensa, ou seja, se seu hardware não funciona ok com o Ubuntu (ou outra distro linux) é por que a inovação que ele traz já tornou seu hadware obsoleto e só servirá para novíssimas configurações de hardware.

Nas distribuições que você teve sucesso já observou se, por exemplo, o xorg é de mesma versão? Talvez o que o Ubuntu tentou usar ainda não esteja bem testado para diferentes hardwares, mas isso não significa que para os que falharam seja por que o xorg (no caso do exemplo) não dará mais suporte, é isso que quero ressaltar. O linux é o sistema operacional que mais sobrevida dá a um PC não tão atual e os problemas que você vem enfrentando é de outra natureza que não esta de não ser mais suportado. Pelo menos foi essa a impressão que você me passou, ou seja, de que o Ubuntu está evoluindo rapidamente e deixando certos hadware sem suporte.

Já observou se o compiz fusion usado no Ubuntu é de mesma versão dos outros que deram certo no seu PC. Penso que grande parte dos problemas relacionados com o Gutsy tem haver com o compiz fusion que pelo que vejo altera muita coisa no sistema e então uma nova versão deste sem muitos testes por pressão dos próprios usuário ( daí que falo demanda de mercado) podem causar muitos bugs.

Também tinha essa impressão que a cada nova versão do linux, seria melhor que a outra, pois o que já funciona em uma , na minha opinião, continuaria a funcionar em outra que traria ainda mais inovações, mas o kurumin logo, logo me tirou esta idéia, pois quando usava ele, uma versão era ótima e a de logo mais péssima, então não necessariamente o que vem adiante pode ser melhor, pelo menos de início.

Neste ponto o Ubuntu é melhor que o kurumin por que se uma vesão não está legal, com o tempo ele vai se corrigindo com as atualizações, coisa que no kurumin, talvez, só se resolvia depois do lançamento de outra versão sendo obrigado a baixar outra ISO.

O linux muitas vezes não conta com o apoio da industria de hadwares e isso torna o trabalho deles muito mais complexo, portanto acho que devemos ser mais tolerantes e não ficarmos exigindo novidades em um tempo muito curto de desenvolvimento.

Falam tanto do OpenSuse 10.3 que fui no fórum deles e observei que alguns usuários também tinham ou tiveram problemas com a nova versão, então vejo que problemas iniciais não é uma característica de uma distribuição A ou B e sim um fato que pode ocorrer quando se muda de uma versão para outra.


Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Feisty x Gutsy
« Resposta #34 Online: 12 de Novembro de 2007, 12:36 »
Citar
Caro rjbgbo só acho que não é bem assim como você pensa, ou seja, se seu hardware não funciona ok com o Ubuntu (ou outra distro linux) é por que a inovação que ele traz já tornou seu hadware obsoleto e só servirá para novíssimas configurações de hardware.

Mas amigo Alarcon, convenhamos tornar obsoleta uma placa de rede em menos de 1 ano, ñ é uma coisa tão normal assim.
Pois como disse, ñ tá tendo santo que o faça a minha placa de rede conectar a minha rede da rádio via Ip estático, nas outras estou conseguindo, acabei de baixar também o liveCD do Fedora 8, e o mesmo também configurou e conectou s/ problema.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Jimi Hendrix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Voodoo Child ( Slight Return )
    • Ver perfil
Re: Feisty x Gutsy
« Resposta #35 Online: 12 de Novembro de 2007, 13:17 »
Isso que o Alarcon falou é certo: " O Linux dá sobrevida à hardware bem mais que um Window$ da vida" mas também conforme o rjbgbo falou tornar uma placa de rede ( hardware ) obsoleta ou sem suporte no espaço de 1 ano é preocupante, só por causa de certos usuários que querem que o compiz fusion rode bacana?
 
Eu não faria isso de jeito nenhum, à demanda de mercado conforme o Alarcon citou traria deste jeito na minha opinião ( indisponibilidade e não suporte ao hardware que funcionava ) a migração dos usuários Ubuntu para outra distro ou até drasticamente falando o encerramento do projeto, não gostaria que isso acontecesse de jeito nenhum, haja vista o trabalho de divulgação que a Canonical fez, coisa que nenhuma outra distribuição conseguiu ter status do jeito que a Canonical conseguiu, é só você falar com uma pessoa que começou a usar Linux agora a pouco, vai com certeza indicar que experimentou o Kurumin ou o Ubuntu, pode-se até falar com usuários intermediários e experientes em Linux, eles irão recomendar o Kurumin ou o Ubuntu para os iniciantes... 
Are You Experienced?

Avatar removido pela equipe do fórum

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Feisty x Gutsy
« Resposta #36 Online: 12 de Novembro de 2007, 13:38 »
Eu experimentei o vista home premium.
Rodou bem até, com todas as opções do aero habilitadas.
O sistema deu nota 3 para meu hardware!
Como meu filho joga muito, coloquei o xp novamente pois para os jogos que ele tem e gosta o vista não serve.
A julgar pelo vista, o Gutsy exige "beeem" menos hardware, então "achei" que não teria problemas.
Quanto aos backups, tenho meus aquivos importantes gravados em dvds.

Como disse, mesmo com instalação limpa, tive problemas. E no "meu caso" não funcionou a contento.

O fato de ser iniciante e inexperiente só serviu para que eu aprendesse mais. Estou inciando no Linux e tomo essa minha experiência de ugpgrade como mais uma etapa em minha curva de aprendizado.

Se quiser evoluir para "Ubuntusaurus Rex", ainda tenho muito que aprender. Por isso estou aqui.

Agradeço a contribuição dos amigos.

DimeDesign



Dime.

"Até que eu tive a idéia de colocar o Gusty" .

o Gusty tá terrível por enquanto. Na minha máquina roda uma beleza, mas, pra cada máquina, tem que cruzar os dedos pra ver se funciona.

Na máquina de minha mãe, se a instalação fosse no modo manual, ele trancava nos 15% e reiniciava a maquina. Tive que ir para a opção (usar o disco inteiro). imagina se tivessem dados nele!

Na mesma máquina (da mãe), o gusty simplesmente nao aparece o splashscreen de carga do sistema Fica só uma tela preta (já treinstalei o usplash, etc. e nada)

Num notebook que eu peguei aqui, o gusty simplesmente não dava boot. Tive que colocar o feisty (notebook pcchips)

Num outro PC, o grub simplesmente nao funcionava. De jeito nenhum (com 1 HD só). tive que colocar o live cd do feisty, pra recarregar o grub, pois, nem com o live cd do gusty nao adiantou.

Num outro PC (lá vai..), a partição ntfs simplesmente sumiu.. nem desfragmentando via windows adiantou

Num outro... máquina com 2 HDs... o Gusty simplesmente nao conseguiu carregar o grub depois de instalado..

Em outro, funcionou o x no live cd, mas, depois de instalado.. tela preta. Configurei manualmente o X para funcionar.

E, pra finalizar.. em outro PC, só funcionou a instalação do kubuntu. Nem do xubuntu e do ubuntu funcionou. trancava no meio.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

alarcon

  • Visitante
Re: Feisty x Gutsy
« Resposta #37 Online: 12 de Novembro de 2007, 13:39 »
Citar
Caro rjbgbo só acho que não é bem assim como você pensa, ou seja, se seu hardware não funciona ok com o Ubuntu (ou outra distro linux) é por que a inovação que ele traz já tornou seu hadware obsoleto e só servirá para novíssimas configurações de hardware.

Mas amigo Alarcon, convenhamos tornar obsoleta uma placa de rede em menos de 1 ano, ñ é uma coisa tão normal assim.
Pois como disse, ñ tá tendo santo que o faça a minha placa de rede conectar a minha rede da rádio via Ip estático, nas outras estou conseguindo, acabei de baixar também o liveCD do Fedora 8, e o mesmo também configurou e conectou s/ problema.

O que estou tentando dizer é que você pode estar equivocando quando diz: "...uma placa de rede em menos de 1 ano, ñ é uma coisa tão normal assim...", pois não creio que ela tenha se tornado obsoleta e sim que a parte responsável pela sua configuração e/ou detecção no Ubuntu possa estar com problemas e não que ele tenha tornado esta sua placa em questão não mais suportada.

Deu para entender agora a sutil diferença entre não suportada e com dificuldades na configuração e/ou detecção?

---Editado---

A prova disso é que você usa perfeitamente sua placa de rede com outras distribuições linux, então ou o Ubuntu está usando algo mais novo e que ainda não está bem configurado ou estas outras distribuições souberam configurar o seu sistema melhor para sua placa, não significando, portanto, que seu hardware ficou obsoleto.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2007, 13:52 por alarcon »

Offline DimeDesign

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
  • Ubuntusaurus Iniciantis
    • Ver perfil
Re: Feisty x Gutsy
« Resposta #38 Online: 12 de Novembro de 2007, 13:56 »
Olá Carlos,

Pois é, como eu disse lá no começo, acredito que cada caso deve ser analisado separadamente.
Como você relatou, em cada máquina teve problemas diversos.

Como sou novo no mundo Linux, se alguém me pergunta qual distro eu recomendo eu digo logo:
Ubuntu 7.04.

Abraço

DimeDesign
- Tentando evoluir para Ubuntusaurus Rex -
Semprom 3000+ ECS 741 - 1.5 gb - Barracuda 80 gb -X1650pro 512mb/128bits - - DVD LG - SBLive+ - LCD 17".

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Feisty x Gutsy
« Resposta #39 Online: 12 de Novembro de 2007, 18:27 »
esse história que grandes/médias empresas ainda têm uma grande base instalada com 95/98/ME é lenda, no máximo é aplicada somente para paises perifericos que têm importância minima em estatísticas... hardware hoje para rodar um XP é baratisimo, comprado ainda via licitação com grandes fornecedores fica mais barato ainda.. o vista atingirá seu ápice daqui uns 2 ou 3 anos e até lá tem muito chão. Essa evolução de sistemas mais pesados é normal conforme o hardware vai se popularizando e não vejo problema nenhum, usa quem quer, compra quem pode. Se não pode atualizar a maquina fica onde está, e como já foi dito, se isso não acontecesse estariamos morando em cavernas.

Quanto ao Gutsy, atualizei ele o meu NB pelo atualizador de distro e correu tudo normal, ele está funcionando normalmente sem bugs, travamentos ou derivados. Vou instalar no meu Desk para ver como vai ficar, espero que não dê problemas..

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Feisty x Gutsy
« Resposta #40 Online: 12 de Novembro de 2007, 18:37 »
Citar
Caro rjbgbo só acho que não é bem assim como você pensa, ou seja, se seu hardware não funciona ok com o Ubuntu (ou outra distro linux) é por que a inovação que ele traz já tornou seu hadware obsoleto e só servirá para novíssimas configurações de hardware.

Mas amigo Alarcon, convenhamos tornar obsoleta uma placa de rede em menos de 1 ano, ñ é uma coisa tão normal assim.
Pois como disse, ñ tá tendo santo que o faça a minha placa de rede conectar a minha rede da rádio via Ip estático, nas outras estou conseguindo, acabei de baixar também o liveCD do Fedora 8, e o mesmo também configurou e conectou s/ problema.

O que estou tentando dizer é que você pode estar equivocando quando diz: "...uma placa de rede em menos de 1 ano, ñ é uma coisa tão normal assim...", pois não creio que ela tenha se tornado obsoleta e sim que a parte responsável pela sua configuração e/ou detecção no Ubuntu possa estar com problemas e não que ele tenha tornado esta sua placa em questão não mais suportada.

Deu para entender agora a sutil diferença entre não suportada e com dificuldades na configuração e/ou detecção?

---Editado---

A prova disso é que você usa perfeitamente sua placa de rede com outras distribuições linux, então ou o Ubuntu está usando algo mais novo e que ainda não está bem configurado ou estas outras distribuições souberam configurar o seu sistema melhor para sua placa, não significando, portanto, que seu hardware ficou obsoleto.

Pois é alarcon, isso é bem preocupante por parte da Canonical, ainda mais que ela está c/ projetos concretos de se estabelecer no mercado.
O produto dela, o Ubuntu é fanstático, mas ñ podia ter deixado passar tal erro nessa altura.
E como frisou o Jimi Hendrix, coo recuperar a confiança de usuários que acabem migrando p/ outras distros?

Olha só o caso do depoimento também do carlosaluisio, é incompreensível isso por parte da Canonical, uma empresa que trouxe um novo horizonte pro Linux.

Vc ñ pode imaginar minha decepção. Até porque estou tentando de todas as maneiras pemanecer no Ubuntu, nem que seja p/ instalar de novo a versão 7.04 p/ depois atualizar. E falo isso porque em nehuma das outras por mim aqui testadas detectou o meu hardware por completo como a Ubuntu. também pelo costume c/ a interface, etc.

Estou pasmo c/ isso.

Agora mesmo estava conversando c/ um amigo sobre isso tudo e ele, que é fã do Windows me disse que ñ gosta de coisa que todo mundo mete a mão. Imagina, tive que ficar calado diante da situação.

Vou ainda tentar ais coisas, mas conforme estou encontrando respostas nesse fórum, que ñ tem igual, mas como disse já estou estudando migrar sim p/ outra distro, e ñ sei se poderei retornar ao ubuntu, conforme for meu desenvolvimento por lá. O ruim é ter que passar por novo aprendizado, de como instalar programas etc e tal.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

alarcon

  • Visitante
Re: Feisty x Gutsy
« Resposta #41 Online: 12 de Novembro de 2007, 18:49 »

Pois é alarcon, isso é bem preocupante por parte da Canonical, ainda mais que ela está c/ projetos concretos de se estabelecer no mercado.
O produto dela, o Ubuntu é fanstático, mas ñ podia ter deixado passar tal erro nessa altura.
E como frisou o Jimi Hendrix, coo recuperar a confiança de usuários que acabem migrando p/ outras distros?

Olha só o caso do depoimento também do carlosaluisio, é incompreensível isso por parte da Canonical, uma empresa que trouxe um novo horizonte pro Linux.

Vc ñ pode imaginar minha decepção. Até porque estou tentando de todas as maneiras pemanecer no Ubuntu, nem que seja p/ instalar de novo a versão 7.04 p/ depois atualizar. E falo isso porque em nehuma das outras por mim aqui testadas detectou o meu hardware por completo como a Ubuntu. também pelo costume c/ a interface, etc.

Estou pasmo c/ isso.

Agora mesmo estava conversando c/ um amigo sobre isso tudo e ele, que é fã do Windows me disse que ñ gosta de coisa que todo mundo mete a mão. Imagina, tive que ficar calado diante da situação.

Vou ainda tentar ais coisas, mas conforme estou encontrando respostas nesse fórum, que ñ tem igual, mas como disse já estou estudando migrar sim p/ outra distro, e ñ sei se poderei retornar ao ubuntu, conforme for meu desenvolvimento por lá. O ruim é ter que passar por novo aprendizado, de como instalar programas etc e tal.

Bem é chato mesmo quando as coisas não dão certo, principalmente quando se tem um carinho por uma determinada dsiribuição linux e/ou seu fórum.

Estava aqui pensando em daqui para frente só instalar versões LTS do Ubuntu, pois tendem a ser mais estáveis além de ter um tempo de suporte maior permitindo assim não ficara mudando para outras versões menos estáveis só por que não se tem mais suporte. Agora comigo o Gutsy está funcionando bem.

No mais, só me resta desejar boa sorte, caso for mesmo necessário, com as outras distribuições linux. Use a que melhor lhe convier na relação custo/benefício.

Um Abraço,
Alarcon

Offline Jimi Hendrix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Voodoo Child ( Slight Return )
    • Ver perfil
Re: Feisty x Gutsy
« Resposta #42 Online: 12 de Novembro de 2007, 19:20 »
esse história que grandes/médias empresas ainda têm uma grande base instalada com 95/98/ME é lenda, no máximo é aplicada somente para paises perifericos que têm importância minima em estatísticas... hardware hoje para rodar um XP é baratisimo, comprado ainda via licitação com grandes fornecedores fica mais barato ainda.. o vista atingirá seu ápice daqui uns 2 ou 3 anos e até lá tem muito chão. Essa evolução de sistemas mais pesados é normal conforme o hardware vai se popularizando e não vejo problema nenhum, usa quem quer, compra quem pode. Se não pode atualizar a maquina fica onde está, e como já foi dito, se isso não acontecesse estariamos morando em cavernas.

Quanto ao Gutsy, atualizei ele o meu NB pelo atualizador de distro e correu tudo normal, ele está funcionando normalmente sem bugs, travamentos ou derivados. Vou instalar no meu Desk para ver como vai ficar, espero que não dê problemas..

Mas lembre-se que o hardware está barato pois o dólar também o está, aqui não tem fábrica de hardware ( só revenda ), neste país não tem nem ao menos fábrica de microcomponentes ( CI's, transistores ) a maioria das peças vêm de Taiwan para cá, não sei se os senhores aqui lembram quando a China "decidiu" que ia tomar Taiwan de volta, as bolsas tiveram uma queda no mundo todo e por incrível que pareça, as memórias RAM que eram fabricadas em Taiwan tiveram um aumento substancial aqui no Brasil, agora imaginem vocês do jeito que é esta política econômica nossa se de repente o dólar volta para a casa dos R$ 4,20 ???, com certeza o hardware vendido aqui não vai ser nada barato, logo é um fator a se preocupar...

Are You Experienced?

Avatar removido pela equipe do fórum

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Feisty x Gutsy
« Resposta #43 Online: 12 de Novembro de 2007, 19:33 »
Mas lembre-se que o hardware está barato pois o dólar também o está, aqui não tem fábrica de hardware ( só revenda ), neste país não tem nem ao menos fábrica de microcomponentes ( CI's, transistores ) a maioria das peças vêm de Taiwan para cá, não sei se os senhores aqui lembram quando a China "decidiu" que ia tomar Taiwan de volta, as bolsas tiveram uma queda no mundo todo e por incrível que pareça, as memórias RAM que eram fabricadas em Taiwan tiveram um aumento substancial aqui no Brasil, agora imaginem vocês do jeito que é esta política econômica nossa se de repente o dólar volta para a casa dos R$ 4,20 ???, com certeza o hardware vendido aqui não vai ser nada barato, logo é um fator a se preocupar...

ai é que está o problema.. você está tratando a realidade brasileira como uma realidade no mundo inteiro.. o Brasil não é parametro para medir preço de hardware visto a grande carga de impostos... quando o Gates ou Ballmer decidem que é hora de deixar o Windows mais pesado eles estão se lixando para o Brasil, visto que os grandes mercados se aproximam mais da realidade americana. Isso também vale para Shuttleworth e CEO's do mundo Linux.

Offline Jimi Hendrix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Voodoo Child ( Slight Return )
    • Ver perfil
Re: Feisty x Gutsy
« Resposta #44 Online: 12 de Novembro de 2007, 19:51 »
Mas lembre-se que o hardware está barato pois o dólar também o está, aqui não tem fábrica de hardware ( só revenda ), neste país não tem nem ao menos fábrica de microcomponentes ( CI's, transistores ) a maioria das peças vêm de Taiwan para cá, não sei se os senhores aqui lembram quando a China "decidiu" que ia tomar Taiwan de volta, as bolsas tiveram uma queda no mundo todo e por incrível que pareça, as memórias RAM que eram fabricadas em Taiwan tiveram um aumento substancial aqui no Brasil, agora imaginem vocês do jeito que é esta política econômica nossa se de repente o dólar volta para a casa dos R$ 4,20 ???, com certeza o hardware vendido aqui não vai ser nada barato, logo é um fator a se preocupar...

ai é que está o problema.. você está tratando a realidade brasileira como uma realidade no mundo inteiro.. o Brasil não é parametro para medir preço de hardware visto a grande carga de impostos... quando o Gates ou Ballmer decidem que é hora de deixar o Windows mais pesado eles estão se lixando para o Brasil, visto que os grandes mercados se aproximam mais da realidade americana. Isso também vale para Shuttleworth e CEO's do mundo Linux.

Em nenhum momento do post eu tratei a realidade brasileira como a do mundo inteiro, apenas citei que nossa econômia por ser frágil demais e às vistas como anda a situação no mundo, qualquer "fud" ( falácia ) faz com que as bolsas de valores aqui do Brasil e seus valores investidos tenham uma queda brusca ( em dinheiro ) e supervalorização do dólar, logo quando se importa qualquer coisa lá de fora, além do dólar alto, você paga impostos altíssimos para a aduana ( receita federal ), logo ficando às vezes inviável comprar certas coisas importadas, daí eu citei o caso das memórias, como todos nós sabemos, quando a Microsoft lança um produto ( como você disse e eu concordo ) eles visam os mercados americano, europeu e asiático ( japão e coréia do sul ), em detrimento dos países periféricos ( Brasil, África e outros ) tanto que você não acha um Windows Starter nos mercados que citei, só aqui...
Are You Experienced?

Avatar removido pela equipe do fórum