Acho que entendi agora sua dúvida, pensei que o CD Alternate era para ficar no driver e no boot do sistema teria uma opção de atualização, mas lendo agora com calma o que o clcampos falou não é isso que se deve fazer e sim com o sistema aberto (Ubuntu 7.04 Feisty) colocar o CD no driver e aí irá aparecer uma opção para atualização e se não aparecer você deve fazer:
Alt + F2
e na janela que aparecer, digitar:
gksu "sh /cdrom/cdromupgrade"
De qualquer maneira se você Já fez o passo 1ª e 2ª que falei que era alterar a sources.list e adicionar o CD Alternate ( sudo apt-cdrom add) basta no terminal, com a internet ligada, você fazer:
sudo aptitude update -y
sudo aptitude dist-upgrade -y
Ele fará uma série de "conclusões" sobre a instalação. Na pergunta que ele faz sobre se você aceita o que ele ofereceu, dê "Y", e a atualização se seguirá. Provavelmente, durante a atualização, poderá acontecer quebra de alguns pacotes, mas isso pode ser solucionado rodando o "sudo aptitude dist-upgrade" até que não tenha mais nenhum pacote a ser atualizado. Normalmente, você terá que rodar o comando umas 5 vezes, porque o aptitude soluciona um caso por vez. Isso é importante, pois muita gente acaba desistindo de primeira, e isso é bobagem.
Outra coisa importante é não desistir da atualização e querer reiniciar/desligar o micro. Você simplesmente terá que reinsalar o sistema caso faça isso, pois haverá uma tremenda bagunça de pacotes. Não desista ;-).
Antes, sempre verifique o que o aptitude irá fazer. Caso o aptitude também não consiga solucionar o problema, em raríssimos casos, instale o pacote problemático manualmente, por exemplo em:
sudo dpkg -i --force-all /media/cdrom0/pool/main/k/kaffeine/kaffeine_0.8.5-0ubuntu1_i386.deb
Não se assuste com o --force-all, pois o problema acontece justamente entre um pacote obsoleto e outro atualizado, contudo, aquele pacote antigo ainda será trocado por um mais novo, teoricamente solucionando o problema de dependência ou sobrescrita de arquivo durante o processo. Ao final do processo, rode:
sudo apt-get -f install
Depois de tudo atualizado e certinho, reinicie o sistema; no Grub a primeira opção deverá ser a do kernel mais atual. Entre normalmente, e curta seu novo Ubuntu, já com o Usplash novo.