Autor Tópico: Dúvida para atualizar de 7.04 para 7.10.  (Lida 37722 vezes)

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Dúvida para atualizar de 7.04 para 7.10.
« Resposta #45 Online: 10 de Novembro de 2007, 22:06 »
Alarcon, vc tem idéia de quanto tempo leva +/- esse processo, pois hj eu vou parar um pouco mais cedo e gostaria de, no caso de ser muito longo, só fazer isso amanhã pela manhã!

[ ]s,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Dúvida para atualizar de 7.04 para 7.10.
« Resposta #46 Online: 10 de Novembro de 2007, 22:09 »
Marcopolo faça isto amanha. Até porque teremos que ter mais algum tempo. E ainda existem algumas coisas que teremos que verificar.

Primeiro: No seu sources.list não tem nada de Ubuntu Studio, ou seja temos que achar que referência ao Ubuntu Studio é essa que o processo esta achando. Você não lembra de nada do Studio que instalou? Sei lá, talvez até um tema!

Segundo: alarcon conversando com um amigo fiquei sabendo que o próprio processo faz a mudança do sources.list, então não precisariamos nos preocupar com isto.

Terceiro:  Este processo é meio complexo, pois cada máquina é um caso, com seus softwares instalados, com seu sources.list diferente, então é algo meio caótico se formos pensar, e este erro é bem isolado, e o processo deletou alguma anormalidade antes de fazer algo de errado, o que é uma boa, só que a mensagem não foi lá muito reveladora.

Só que esse erro relativo a uma URL do Ubuntu Studio esta me encucando. Porque disto se não tem repositório dele no sources.list?

« Última modificação: 10 de Novembro de 2007, 22:12 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

alarcon

  • Visitante
Re: Dúvida para atualizar de 7.04 para 7.10.
« Resposta #47 Online: 10 de Novembro de 2007, 22:10 »
Alarcon, vc tem idéia de quanto tempo leva +/- esse processo, pois hj eu vou parar um pouco mais cedo e gostaria de, no caso de ser muito longo, só fazer isso amanhã pela manhã!

[ ]s,

Marcopolo.

Infelizmente não tenho idéia o quanto demora isso, por que nunca atualizei uma versão do Ubuntu sempre preferindo instalar do zero e não uma sobre a outra. Quem pode lhe indicar isso é o clcampos que se não me engano já fez atualização de uma versão para outra sem ser do zero. Também pergunte a quem tem experiência nisso se o processo que falei tem algum erro.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2007, 22:14 por alarcon »

alarcon

  • Visitante
Re: Dúvida para atualizar de 7.04 para 7.10.
« Resposta #48 Online: 10 de Novembro de 2007, 22:11 »
clcampos será que o CD Alternate que o marcopolo usa é do Ubuntu Studio?
« Última modificação: 10 de Novembro de 2007, 22:15 por alarcon »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Dúvida para atualizar de 7.04 para 7.10.
« Resposta #49 Online: 10 de Novembro de 2007, 22:14 »
Será que o CD Alternate que ele usa é do Ubuntu studio?

Cheguei a pensar nisto alarcon, mas voltando ao sources.list eu vi esta linha aqui:

Citar
# Sources.list para a família Ubuntu Feisty Fawn
deb cdrom:[Ubuntu 7.10 _Gutsy Gibbon_ - Release i386 (20071016.1)]/ gutsy main restricted
 

Ela é do Gutsy, ou seja, foi colocada pelo script de atualização (ao menos eu presumo), e não faz referencia a versão Studio, então fiquei mesmo com dúvida.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

alarcon

  • Visitante
Re: Dúvida para atualizar de 7.04 para 7.10.
« Resposta #50 Online: 10 de Novembro de 2007, 22:18 »
Será que o CD Alternate que ele usa é do Ubuntu studio?

Cheguei a pensar nisto alarcon, mas voltando ao sources.list eu vi esta linha aqui:

Citar
# Sources.list para a família Ubuntu Feisty Fawn
deb cdrom:[Ubuntu 7.10 _Gutsy Gibbon_ - Release i386 (20071016.1)]/ gutsy main restricted
 

Ela é do Gutsy, ou seja, foi colocada pelo script de atualização (ao menos eu presumo), e não faz referencia a versão Studio, então fiquei mesmo com dúvida.

É muito estranho mesmo. De qualquer forma fica aí a sugestão, mas a única distribuição que atualizo uma versão sobre a outra sem começar do zero novamente é o Archlinux.

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Dúvida para atualizar de 7.04 para 7.10.
« Resposta #51 Online: 10 de Novembro de 2007, 22:18 »
Bom, meus grandes amigos e mestres!

Ao Alarcon, meu muito obrigado pelo empenho. Farei tudo amanhã!

Ao ClCampos, realmente,a única coisa que pairou por esta máqui em razão do Ubuntu, foi eu ter entrado no site, mas não baixei nada. Eu tenho o cd que um amigo me enviou, mas não cheguei a instalar. Devo fazer tudo amanhã mesmo. Muito obrigado também pelo empenho em me ajudar!

Abração aos dois e um ótimo domingo em família!

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Dúvida para atualizar de 7.04 para 7.10.
« Resposta #52 Online: 10 de Novembro de 2007, 22:21 »
clcampos será que o CD Alternate que o marcopolo usa é do Ubuntu Studio?

Eu nunca usei o Alternate, apenas baixei de um link(oficial) passado aqui na lista para fazer a atualização!

[ ]s,

marcopolo
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Dúvida para atualizar de 7.04 para 7.10.
« Resposta #53 Online: 10 de Novembro de 2007, 22:24 »
É muito estranho mesmo. De qualquer forma fica aí a sugestão, mas a única distribuição que atualizo uma versão sobre a outra sem começar do zero novamente é o Archlinux.

Alarcon no meu notebook eu instalei o Edgy e migrei para o Feisty, e ele é uma rocha, não dando problemas!

Acredito que deva ser uma bobeira, e que ainda não achamos. E Marcopolo, amanha eu te acompanho se quiser, apesar que o alarcon é o cara e você vai estar muito mais bem acompanhado, mas quero acompanhar o tópico ao menos. Amanha a tarde eu com certeza estarei on-line.

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

alarcon

  • Visitante
Re: Dúvida para atualizar de 7.04 para 7.10.
« Resposta #54 Online: 10 de Novembro de 2007, 22:25 »
Bom, meus grandes amigos e mestres!

Ao Alarcon, meu muito obrigado pelo empenho. Farei tudo amanhã!

Ao ClCampos, realmente,a única coisa que pairou por esta máqui em razão do Ubuntu, foi eu ter entrado no site, mas não baixei nada. Eu tenho o cd que um amigo me enviou, mas não cheguei a instalar. Devo fazer tudo amanhã mesmo. Muito obrigado também pelo empenho em me ajudar!

Abração aos dois e um ótimo domingo em família!

Marcopolo.

Um ótimo domingo para você e para toda sua família também Marcopolo.

Já lhe disse isso uma vez mas não custa repetir, é sempre bom ajudar alguém que está disposto a aprender, então tenho satisfação em lhe ajudar no que eu puder. ;)

alarcon

  • Visitante
Re: Dúvida para atualizar de 7.04 para 7.10.
« Resposta #55 Online: 10 de Novembro de 2007, 22:28 »
É muito estranho mesmo. De qualquer forma fica aí a sugestão, mas a única distribuição que atualizo uma versão sobre a outra sem começar do zero novamente é o Archlinux.

Alarcon no meu notebook eu instalei o Edgy e migrei para o Feisty, e ele é uma rocha, não dando problemas!

Acredito que deva ser uma bobeira, e que ainda não achamos. E Marcopolo, amanha eu te acompanho se quiser, apesar que o alarcon é o cara e você vai estar muito mais bem acompanhado, mas quero acompanhar o tópico ao menos. Amanha a tarde eu com certeza estarei on-line.

[]'s

Cristiano.

Tá bom... tá bom... olha só quem fala de quem é o cara. ;D

Nem preciso falar de você né, pois todos conhecem o famoso clcampos por estas praias.

Bom Domingo para você também nobre colega de fórum.

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Dúvida para atualizar de 7.04 para 7.10.
« Resposta #56 Online: 10 de Novembro de 2007, 22:32 »
Bom, meus grandes amigos e mestres!

Ao Alarcon, meu muito obrigado pelo empenho. Farei tudo amanhã!

Ao ClCampos, realmente,a única coisa que pairou por esta máqui em razão do Ubuntu, foi eu ter entrado no site, mas não baixei nada. Eu tenho o cd que um amigo me enviou, mas não cheguei a instalar. Devo fazer tudo amanhã mesmo. Muito obrigado também pelo empenho em me ajudar!

Abração aos dois e um ótimo domingo em família!

Marcopolo.

Um ótimo domingo para você e para toda sua família também Marcopolo.

Já lhe disse isso uma vez mas não custa repetir, é sempre bom ajudar alguém que está disposto a aprender, então tenho satisfação em lhe ajudar no que eu puder. ;)


Ok, muito obrigado por tudo! Só reparando onde escrevi:  Ao ClCampos, realmente,a única coisa que pairou por esta máqui em razão do Ubuntu, leia se : Ao ClCampos, realmente,a única coisa que pairou por esta máquina em razão do Ubuntu Studio.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Dúvida para atualizar de 7.04 para 7.10.
« Resposta #57 Online: 11 de Novembro de 2007, 16:03 »


Agora é reiniciar o sistema e seguir esta dica do clcampos:

Citar
Foi mal Marcopolo, li no site do Ubuntu (mais exatamente aqui) que você deve fazer o seguinte:

    * Dat boot normal
    * Colocar o AlternateCD
    * Aparecerá uma pergunta se quer fazer o Upgrade, ai responda sim
    * Caso ela não apareça proceda da seguinte forma:
          o Digite Alt + F2
          o Exeucute o comando na janela que se abre: gksu "sh /cdrom/cdromupgrade"


To no aguardo, qualquer coisa avisa.

[]'s

Cristiano.

fonte: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,27808.msg159748.html#msg159748

Alarcon, me diz uma coisa:

Para executar essa tarefa, a máquina deve estar só para essa operação ou não, inclusive conectado à internet?
Pergunto isso, pq estou baixando por torrents, o LiveCd(completo)do Gustsy, caso dê algum bug na atualização,  eu instalo tudo limpo.

[ ]s,

marcopolo.


====Edit====


é só dar ENTER se o CD Alternate Ubuntu 7.10 Gutsy estiver no driver

Agora é reiniciar o sistema e seguir esta dica do clcampos:



Essa parte acima está meio nebulosa, pq se colocar o cd e der boot, vai abrir o alternete para instalação. Só se eu alterar para que não faça isso!

Aguardo sua colocação!

Marcopolo
« Última modificação: 11 de Novembro de 2007, 16:14 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

alarcon

  • Visitante
Re: Dúvida para atualizar de 7.04 para 7.10.
« Resposta #58 Online: 11 de Novembro de 2007, 16:09 »


Agora é reiniciar o sistema e seguir esta dica do clcampos:

Citar
Foi mal Marcopolo, li no site do Ubuntu (mais exatamente aqui) que você deve fazer o seguinte:

    * Dat boot normal
    * Colocar o AlternateCD
    * Aparecerá uma pergunta se quer fazer o Upgrade, ai responda sim
    * Caso ela não apareça proceda da seguinte forma:
          o Digite Alt + F2
          o Exeucute o comando na janela que se abre: gksu "sh /cdrom/cdromupgrade"


To no aguardo, qualquer coisa avisa.

[]'s

Cristiano.

fonte: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,27808.msg159748.html#msg159748

Alarcon, me diz uma coisa:

Para executar essa tarefa, a máquina deve estar só para essa operação ou não, inclusive conectado à internet?
Pergunto isso, pq estou baixando por torrents, o LiveCd(completo)do Gustsy, caso dê algum bug na atualização,  eu instalo tudo limpo.

[ ]s,

marcopolo.

Se você alterou os repositórios para os do Gutsy como falei e não usou o comando sudo apt-get update, é melhor tentar as dicas sem conexão com a rede para que ele não tente baixar da internet os pacotes e aí demorar mais.

Agora use o CD Alternate e não o LiveCD do Ubutnu 7.10 Gutsy como fala a dica postada do clcampos.

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Dúvida para atualizar de 7.04 para 7.10.
« Resposta #59 Online: 11 de Novembro de 2007, 16:20 »
[

Se você alterou os repositórios para os do Gutsy como falei e não usou o comando sudo apt-get update, é melhor tentar as dicas sem conexão com a rede para que ele não tente baixar da internet os pacotes e aí demorar mais.

Agora use o CD Alternate e não o LiveCD do Ubutnu 7.10 Gutsy como fala a dica postada do clcampos.


Eu estou ciente que deve ser o Alternate e não o LiveCD. Apenas perguntei se há problemas ao se fazer essa operação de "atualização", estar se usando a máquina para outra coisa, até mesmo trabalhos internos. Como vc me respondeu que é melhor tentar sem conexão, já responde a minha pergunta!
Ok!!
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1