Autor Tópico: Dúvida para atualizar de 7.04 para 7.10.  (Lida 37700 vezes)

alarcon

  • Visitante
Re: Dúvida para atualizar de 7.04 para 7.10.
« Resposta #75 Online: 11 de Novembro de 2007, 18:32 »
Qualquer coisa avisa se o processo deu certo ou ocorreu algum tipo erro.

Abraços,
Alarcon

Ok, farei isso amanhá se Deus quizer!

Depois de eu atualizar(tomara que dê certo), devo precisar de mais ajuda, já que algumas coisas  se afinam e outras não com o Gustsy, não é mesmo!!

Abração,

marcopolo.

Acho que sim. Digo acho por que comigo não tive maiores problemas, mas meu PC é modesto e não uso estes efeitos do compiz fusion que me parece os mais problemáticos. As configurações das placas de vídeo offboard da Nvidia e ATi para alguns me parece que  também tiveram problemas já outros não. Para saber mesmo, no seu caso, só testando e torcendo que você fique na estatística dos que não tiveram problemas. :D

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Dúvida para atualizar de 7.04 para 7.10.
« Resposta #76 Online: 11 de Novembro de 2007, 21:00 »
Alarcon, sei que vc no momento não está online, mas vou deixar aqui o resultado da tentativa de iniciar a a atualização. Eu disse que só faria amanhã, mas estava ansioso para saber se daria certo e tentei. Mas para variar, o cd não está sendo lido pelos dois drives(cd e dvd). Abaixo, o resultado no terminal:

evandro2@evandro-desktop:~$ sudo apt-cdrom add
Usando ponto de montagem de CD-ROm /cdrom/
Desmontando CD-ROM
Aguardando por disco ...
Por favor, insira um Disco no leitor e pressione enter
Montando CD-ROM ...
E: Failed to mount the cdrom.
evandro2@evandro-desktop:~$

Isso eu fiz isso diversas vezes!
Qdo não se está com sorte, tudo dá zica mesmo.

Abs

Marcopolo

====Editando===12/11/07 10:35

Eu às duras penas, consegui atualizar, mas diferente do vc me indicou. Como não funcionou pelo cd, cliquei no pedido de atualização em cima da tela e ficou a noite toda e até 6 da manhã de hj. Agora a tela está piscando em preto a cada 2 minutos dando um aviso de resolução que já fiz uma pá de vezes e continua essa incomodação. Fiz o sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg  e continua.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2007, 10:40 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

alarcon

  • Visitante
Re: Dúvida para atualizar de 7.04 para 7.10.
« Resposta #77 Online: 12 de Novembro de 2007, 11:11 »
Alarcon, sei que vc no momento não está online, mas vou deixar aqui o resultado da tentativa de iniciar a a atualização. Eu disse que só faria amanhã, mas estava ansioso para saber se daria certo e tentei. Mas para variar, o cd não está sendo lido pelos dois drives(cd e dvd). Abaixo, o resultado no terminal:

evandro2@evandro-desktop:~$ sudo apt-cdrom add
Usando ponto de montagem de CD-ROm /cdrom/
Desmontando CD-ROM
Aguardando por disco ...
Por favor, insira um Disco no leitor e pressione enter
Montando CD-ROM ...
E: Failed to mount the cdrom.
evandro2@evandro-desktop:~$

Isso eu fiz isso diversas vezes!
Qdo não se está com sorte, tudo dá zica mesmo.

Abs

Marcopolo

====Editando===12/11/07 10:35

Eu às duras penas, consegui atualizar, mas diferente do vc me indicou. Como não funcionou pelo cd, cliquei no pedido de atualização em cima da tela e ficou a noite toda e até 6 da manhã de hj. Agora a tela está piscando em preto a cada 2 minutos dando um aviso de resolução que já fiz uma pá de vezes e continua essa incomodação. Fiz o sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg  e continua.

Marcopolo, o problema do adicionar o CD se eu estivesse online no momento que isso ocorreu poderia lhe ajudar. Isso ocorre por que provavelmente no seu arquivo fstab que se encontra em /etc/ o driver de cdrom/dvd está montado errado.

Uma observação, antes de usar o comando sudo apt-cdrom add o CD deve estar no driver (na bandeja) e só então você dá este comando e pressiona enter na mensagem que aparecer.

Entra no modo recovery (uma opção no Grub) e no terminal conecta na internet e dá o comando:

sudo aptitude update

sudo aptitude dist-upgrade -y (tantas vezes quanto forem necessárias para resolver pacotes quebrados)

sudo apt-get -f install

sudo dpkg --configure -a


« Última modificação: 12 de Novembro de 2007, 11:18 por alarcon »

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Dúvida para atualizar de 7.04 para 7.10.
« Resposta #78 Online: 12 de Novembro de 2007, 11:42 »
Alarcon, sei que vc no momento não está online, mas vou deixar aqui o resultado da tentativa de iniciar a a atualização. Eu disse que só faria amanhã, mas estava ansioso para saber se daria certo e tentei. Mas para variar, o cd não está sendo lido pelos dois drives(cd e dvd). Abaixo, o resultado no terminal:

evandro2@evandro-desktop:~$ sudo apt-cdrom add
Usando ponto de montagem de CD-ROm /cdrom/
Desmontando CD-ROM
Aguardando por disco ...
Por favor, insira um Disco no leitor e pressione enter
Montando CD-ROM ...
E: Failed to mount the cdrom.
evandro2@evandro-desktop:~$

Isso eu fiz isso diversas vezes!
Qdo não se está com sorte, tudo dá zica mesmo.

Abs

Marcopolo

====Editando===12/11/07 10:35

Eu às duras penas, consegui atualizar, mas diferente do vc me indicou. Como não funcionou pelo cd, cliquei no pedido de atualização em cima da tela e ficou a noite toda e até 6 da manhã de hj. Agora a tela está piscando em preto a cada 2 minutos dando um aviso de resolução que já fiz uma pá de vezes e continua essa incomodação. Fiz o sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg  e continua.

Marcopolo, o problema do adicionar o CD se eu estivesse online no momento que isso ocorreu poderia lhe ajudar. Isso ocorre por que provavelmente no seu arquivo fstab que se encontra em /etc/ o driver de cdrom/dvd está montado errado.

Uma observação, antes de usar o comando sudo apt-cdrom add o CD deve estar no driver (na bandeja) e só então você dá este comando e pressiona enter na mensagem que aparecer.

Entra no modo recovery (uma opção no Grub) e no terminal conecta na internet e dá o comando:

sudo aptitude update

sudo aptitude dist-upgrade -y (tantas vezes quanto forem necessárias para resolver pacotes quebrados)

sudo apt-get -f install

sudo dpkg --configure -a




Mas já está com 0 7.10, só que a tela pisca empreto em 2 em 2 minutos e já fiz um monte de configuraão e nada.   Será que posso fazer isso que falou abaixo
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

alarcon

  • Visitante
Re: Dúvida para atualizar de 7.04 para 7.10.
« Resposta #79 Online: 12 de Novembro de 2007, 11:47 »
Alarcon, sei que vc no momento não está online, mas vou deixar aqui o resultado da tentativa de iniciar a a atualização. Eu disse que só faria amanhã, mas estava ansioso para saber se daria certo e tentei. Mas para variar, o cd não está sendo lido pelos dois drives(cd e dvd). Abaixo, o resultado no terminal:

evandro2@evandro-desktop:~$ sudo apt-cdrom add
Usando ponto de montagem de CD-ROm /cdrom/
Desmontando CD-ROM
Aguardando por disco ...
Por favor, insira um Disco no leitor e pressione enter
Montando CD-ROM ...
E: Failed to mount the cdrom.
evandro2@evandro-desktop:~$

Isso eu fiz isso diversas vezes!
Qdo não se está com sorte, tudo dá zica mesmo.

Abs

Marcopolo

====Editando===12/11/07 10:35

Eu às duras penas, consegui atualizar, mas diferente do vc me indicou. Como não funcionou pelo cd, cliquei no pedido de atualização em cima da tela e ficou a noite toda e até 6 da manhã de hj. Agora a tela está piscando em preto a cada 2 minutos dando um aviso de resolução que já fiz uma pá de vezes e continua essa incomodação. Fiz o sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg  e continua.

Marcopolo, o problema do adicionar o CD se eu estivesse online no momento que isso ocorreu poderia lhe ajudar. Isso ocorre por que provavelmente no seu arquivo fstab que se encontra em /etc/ o driver de cdrom/dvd está montado errado.

Uma observação, antes de usar o comando sudo apt-cdrom add o CD deve estar no driver (na bandeja) e só então você dá este comando e pressiona enter na mensagem que aparecer.

Entra no modo recovery (uma opção no Grub) e no terminal conecta na internet e dá o comando:

sudo aptitude update

sudo aptitude dist-upgrade -y (tantas vezes quanto forem necessárias para resolver pacotes quebrados)

sudo apt-get -f install

sudo dpkg --configure -a




Mas já está com 0 7.10, só que a tela pisca empreto em 2 em 2 minutos e já fiz um monte de configuraão e nada.   Será que posso fazer isso que falou abaixo

Sim pode. É que pode ser que resolva algo quebrado ou instale alguma correção que já saiu.

Detalhe no Gutsy você pode configurar o vídeo graficamente em  Sistema > Administração > Screens And Graphics .

Veja também em  Sistema > Administração > Gerenciador de Drivers Retritos.

Bem os problemas que você está enfrentando pode ser igual aos de outros usuário que instalaram o Gutsy e que tem haver com a placa de vídeo (ATI e Nvidia).

Tente também abrir um novo tópico falando sobre o vídeo ou então procure uma respota no fórum sobre o vídeo no gutsy.

Se você sabe qual é a resolução e freqüência do seu monitor ( no meu caso é 1024x768 75Hz) vá em Sistema > Preferências > Resolução de Telas e veja se está correta.

« Última modificação: 12 de Novembro de 2007, 11:52 por alarcon »

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Dúvida para atualizar de 7.04 para 7.10.
« Resposta #80 Online: 12 de Novembro de 2007, 12:05 »
Estou no mode Recovery e tudo em inglês aqui. So apareceu Usplas novo agora pelo recovery mode.
Depois eu volto, pq já estou com a cuca fervendo. Vou tenta e te falo, ok imãozinho.

Abs,
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

alarcon

  • Visitante
Re: Dúvida para atualizar de 7.04 para 7.10.
« Resposta #81 Online: 12 de Novembro de 2007, 12:09 »
Estou no mode Recovery e tudo em inglês aqui. So apareceu Usplas novo agora pelo recovery mode.
Depois eu volto, pq já estou com a cuca fervendo. Vou tenta e te falo, ok imãozinho.

Abs,


Ok marcopolo.

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Dúvida para atualizar de 7.04 para 7.10.
« Resposta #82 Online: 12 de Novembro de 2007, 16:54 »
Estou no mode Recovery e tudo em inglês aqui. So apareceu Usplas novo agora pelo recovery mode.
Depois eu volto, pq já estou com a cuca fervendo. Vou tenta e te falo, ok imãozinho.

Abs,


Ok marcopolo.

Só estou podendo operar com o pc em modo recovery e estou tentando achar alguma coisa que me leve a sair dessa embananada toda que me meti. As configuraõs que vc citou, já chequei todas. a resoluão para esse monitor (Samsung SyncMaster 540n - 15" LCD) é de 1024 x 768, recomendada. No Windows está legal, mas aqui está dando essa zica toda!
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

alarcon

  • Visitante
Re: Dúvida para atualizar de 7.04 para 7.10.
« Resposta #83 Online: 12 de Novembro de 2007, 17:04 »
Estou no mode Recovery e tudo em inglês aqui. So apareceu Usplas novo agora pelo recovery mode.
Depois eu volto, pq já estou com a cuca fervendo. Vou tenta e te falo, ok imãozinho.

Abs,


Ok marcopolo.

Só estou podendo operar com o pc em modo recovery e estou tentando achar alguma coisa que me leve a sair dessa embananada toda que me meti. As configuraõs que vc citou, já chequei todas. a resoluão para esse monitor (Samsung SyncMaster 540n - 15" LCD) é de 1024 x 768, recomendada. No Windows está legal, mas aqui está dando essa zica toda!

Marcoplo e a freqüência está correta?

1024x768 é a resolução.

Qual é a sua placa de vídeo?



---Editado---

Se você está tendo acesso a internet pelo recovery mode, então se não tiver feito ainda, repita estes passos:

sudo aptitude update

sudo aptitude dist-upgrade -y (tantas vezes quanto forem necessárias para resolver pacotes quebrados)

sudo apt-get -f install

sudo dpkg --configure -a

sudo apt-get dist-upgrade -y (uma única vez)
« Última modificação: 12 de Novembro de 2007, 17:29 por alarcon »

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Dúvida para atualizar de 7.04 para 7.10.
« Resposta #84 Online: 12 de Novembro de 2007, 20:44 »
Estou no mode Recovery e tudo em inglês aqui. So apareceu Usplas novo agora pelo recovery mode.
Depois eu volto, pq já estou com a cuca fervendo. Vou tenta e te falo, ok imãozinho.

Abs,


Ok marcopolo.

Só estou podendo operar com o pc em modo recovery e estou tentando achar alguma coisa que me leve a sair dessa embananada toda que me meti. As configuraõs que vc citou, já chequei todas. a resoluão para esse monitor (Samsung SyncMaster 540n - 15" LCD) é de 1024 x 768, recomendada. No Windows está legal, mas aqui está dando essa zica toda!

Marcoplo e a freqüência está correta?

1024x768 é a resolução.

Qual é a sua placa de vídeo?



---Editado---

Se você está tendo acesso a internet pelo recovery mode, então se não tiver feito ainda, repita estes passos:

sudo aptitude update

sudo aptitude dist-upgrade -y (tantas vezes quanto forem necessárias para resolver pacotes quebrados)

sudo apt-get -f install

sudo dpkg --configure -a

sudo apt-get dist-upgrade -y (uma única vez)

Puxa, amigo velho!1 O negócio aqui está barbo. estou quase jogando a toalha! Passei o dia quase todo nesta peleja e esse ubuntu duma figa está me dando uma surra daquelas.
Esse X é umsaco, qdo essa droga descofigura é um pandemônio danado.

A VGA que uso é uma GeForce 7300 GT 256-128 e o Monitor é um Samsung 15" LCD SyncMaster 540n e a resluão recomendada é a 1024 x 768 61 Hz.

Agora eu estou sem o mode recovery

===Edit====

Outra coisa, não estou conseguido instalar aplaca pelos drivers restritos e ela está desabilitada lá. Qdo eu habilito, pede para reinstalar o sistema e dá bug de novo
está sem aceleração gráfica e dá um aviso que os drivers proprietários podem dar problemas e não sei mais o que fazer. Acho que vou terminar de baixar o LiveCd e mandar tudo pro alto e fazer uma isntalação limpa, pois já estou bastante estressado e a máquina também! Há alguma solução, ainda?
« Última modificação: 12 de Novembro de 2007, 20:54 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Dúvida para atualizar de 7.04 para 7.10.
« Resposta #85 Online: 12 de Novembro de 2007, 22:17 »
Alô, Marco!... 

Citar
Agora eu estou sem o mode recovery

Você quer dizer que na tela do GRUB não aparece uma linha ( geralmente é a segunda) com essa opção? Se sim, você pode tê-la comentado no /boot/grub/menu.lst. Se for o caso, dê o boot ( de qualquer jeito) e aperte CTRL+ALT+F1 para entrar no modo texto. Digite usuário e senha, depois digite:

Código: [Selecionar]
sudo nano /boot/grub/menu.lst

Vai abrir um editor em modo texto onde você pode verificar se a linha está comentada e corrigir o problema. Boa sorte!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Dúvida para atualizar de 7.04 para 7.10.
« Resposta #86 Online: 12 de Novembro de 2007, 22:27 »
Alô, Marco!... 

Citar
Agora eu estou sem o mode recovery

Você quer dizer que na tela do GRUB não aparece uma linha ( geralmente é a segunda) com essa opção? Se sim, você pode tê-la comentado no /boot/grub/menu.lst. Se for o caso, dê o boot ( de qualquer jeito) e aperte CTRL+ALT+F1 para entrar no modo texto. Digite usuário e senha, depois digite:

Código: [Selecionar]
sudo nano /boot/grub/menu.lst

Vai abrir um editor em modo texto onde você pode verificar se a linha está comentada e corrigir o problema. Boa sorte!...

VB5


Amigo VB5, eu estou fora do recovery mode, mas também sem aceleração gráfica. Foi uma luta para acertar issi no Feisty e agora também no Gustsy.


Editando:

Fui lá pelo terminal e todas estão comentadas(c/ o #)

Mas o caso não é esse. A linha do recovery mode está access[ivel, sim, mas eu já estou no normal, mas sem 3D



 GNU nano 2.0.6         Arquivo: /boot/grub/menu.lst                           

# menu.lst - See: grub(8), info grub, update-grub(8)
#            grub-install(8), grub-floppy(8),
#            grub-md5-crypt, /usr/share/doc/grub
#            and /usr/share/doc/grub-doc/.

## default num
# Set the default entry to the entry number NUM. Numbering starts from 0, and
# the entry number 0 is the default if the command is not used.
#
# You can specify 'saved' instead of a number. In this case, the default entry
# is the entry saved with the command 'savedefault'.
# WARNING: If you are using dmraid do not change this entry to 'saved' or your
# array will desync and will not let you boot your system.
default         0

## timeout sec
# Set a timeout, in SEC seconds, before automatically booting the default entry
# (normally the first entry defined).
timeout         10

^G Obter Ajud^O Gravar    ^R Ler o Arqu^Y Página Ant^K Recortar T^C Pos Atual
^X Sair      ^J Justificar^W Onde está?^V Página Seg^U Colar Txt ^T Para Spell

« Última modificação: 12 de Novembro de 2007, 22:32 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Dúvida para atualizar de 7.04 para 7.10.
« Resposta #87 Online: 12 de Novembro de 2007, 22:52 »
Marco.

No que você postou do resultado do 'nano' aparecem apenas as linhas de instruções, não aquelas que definem como o grub se apresenta; elas devem estar na página seguinte ( dê um CTRL+V para mudar de página).  Quanto à aceleração 2D, vamos deixar para depois de resolver esse problema...

VB5
« Última modificação: 12 de Novembro de 2007, 22:54 por VB5 »
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Dúvida para atualizar de 7.04 para 7.10.
« Resposta #88 Online: 12 de Novembro de 2007, 23:01 »
Marco.

No que você postou do resultado do 'nano' aparecem apenas as linhas de instruções, não aquelas que definem como o grub se apresenta; elas devem estar na página seguinte ( dê um CTRL+V para mudar de página).  Quanto à aceleração 2D, vamos deixar para depois de resolver esse problema...

VB5



Isso eu estou te enviando, mas não representa problema, pq eu estou vendo e acessando mode recovery. A zica, é que desabilitou som, 3d e por vai..........


# menu.lst - See: grub(8), info grub, update-grub(8)
#            grub-install(8), grub-floppy(8),
#            grub-md5-crypt, /usr/share/doc/grub
#            and /usr/share/doc/grub-doc/.

## default num
# Set the default entry to the entry number NUM. Numbering starts from 0, and
# the entry number 0 is the default if the command is not used.
#
# You can specify 'saved' instead of a number. In this case, the default entry
# is the entry saved with the command 'savedefault'.
# WARNING: If you are using dmraid do not change this entry to 'saved' or your
# array will desync and will not let you boot your system.
default         0

## timeout sec
# Set a timeout, in SEC seconds, before automatically booting the default entry
# (normally the first entry defined).
timeout         10

## hiddenmenu
# Hides the menu by default (press ESC to see the menu)
#hiddenmenu

# Pretty colours
#color cyan/blue white/blue

## password ['--md5'] passwd
# If used in the first section of a menu file, disable all interactive editing
# control (menu entry editor and command-line)  and entries protected by the
# command 'lock'
# e.g. password topsecret
#      password --md5 $1$gLhU0/$aW78kHK1QfV3P2b2znUoe/
# password topsecret
title           Ubuntu 7.10, kernel 2.6.22-14-386
root            (hd0,4)
kernel          /boot/vmlinuz-2.6.22-14-386 root=UUID=abd4123b-98a7-497a-9173-4642d2088d99 ro quiet splash locale=pt_PT
initrd          /boot/initrd.img-2.6.22-14-386
quiet

title           Ubuntu 7.10, kernel 2.6.22-14-386 (recovery mode)
root            (hd0,4)
kernel          /boot/vmlinuz-2.6.22-14-386 root=UUID=abd4123b-98a7-497a-9173-4642d2088d99 ro single
initrd          /boot/initrd.img-2.6.22-14-386

title           Ubuntu 7.10, kernel 2.6.22-14-generic
root            (hd0,4)
kernel          /boot/vmlinuz-2.6.22-14-generic root=UUID=abd4123b-98a7-497a-9173-4642d2088d99 ro quiet splash locale=pt_PT
initrd          /boot/initrd.img-2.6.22-14-generic
quiet

title           Ubuntu 7.10, kernel 2.6.22-14-generic (recovery mode)
root            (hd0,4)
kernel          /boot/vmlinuz-2.6.22-14-generic root=UUID=abd4123b-98a7-497a-9173-4642d2088d99 ro single
initrd          /boot/initrd.img-2.6.22-14-generic

title           Ubuntu 7.10, kernel 2.6.20-16-generic
root            (hd0,4)

^G Obter Ajuda      ^O Gravar           ^R Ler o Arquivo    ^Y Página Anterior  ^K Recortar Texto   ^C Pos Atual
^X Sair             ^J Justificar       ^W Onde está?       ^V Página Seguinte  ^U Colar Txt        ^T Para Spell

« Última modificação: 12 de Novembro de 2007, 23:08 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Dúvida para atualizar de 7.04 para 7.10.
« Resposta #89 Online: 12 de Novembro de 2007, 23:06 »
Certo, sem dúvida você tem acesso ao Recovery Mode... então sugiro tentar o que o Alarcon recomendou. Estou pegando este bonde andando, mas creio que isso pode resolver.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB