Autor Tópico: Gnome PPP e Apt-Get no Ubuntu 7.04 ( resolvido )  (Lida 3532 vezes)

Offline Jimi Hendrix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Voodoo Child ( Slight Return )
    • Ver perfil
Gnome PPP e Apt-Get no Ubuntu 7.04 ( resolvido )
« Online: 11 de Novembro de 2007, 13:58 »
Senhores estou com uma dúvida, como posso instalar o Gnome PPP à partir do CD-ROM do Ubuntu? o Gnome PPP não veio na distribuição do 7.04, já instalei o Gnome PPP no Xubuntu mas tive que recorrer à link externo para fazer isso, já li que é possível instalar ele, vem junto com o CD mas não é instalado na instalação normal ( foi o que disseram ), era para dar um apt-get install gnome ppp, mas aí reside minha dúvida, o comando apt-get não é dado quando somente se tem conexão com a internet? se for assim é possível instalar o Gnome PPP à partir do CD-ROM sem ter que recorrer à internet para isso? conto com a ajuda de quem puder me exclarecer esta dúvida...
« Última modificação: 11 de Novembro de 2007, 14:24 por Jimi Hendrix »
Are You Experienced?

Avatar removido pela equipe do fórum

alarcon

  • Visitante
Re: Gnome PPP e Apt-Get
« Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2007, 14:10 »
Senhores estou com uma dúvida, como posso instalar o Gnome PPP à partir do CD-ROM do Ubuntu? o Gnome PPP não veio na distribuição do 7.04, já instalei o Gnome PPP no Xubuntu mas tive que recorrer à link externo para fazer isso, já li que é possível instalar ele, vem junto com o CD mas não é instalado na instalação normal ( foi o que disseram ), era para dar um apt-get install gnome ppp, mas aí reside minha dúvida, o comando apt-get não é dado quando somente se tem conexão com a internet? se for assim é possível instalar o Gnome PPP à partir do CD-ROM sem ter que recorrer à internet para isso? conto com a ajuda de quem puder me exclarecer esta dúvida...

Não sei se o gnome-ppp vem no CD de instalação, mas caso esteja lá é só adicionar o CD na lista de repositórios e executar o comando que você falou.

Pada adicionar o CD como repositório de busca de pacotes, abra o terminal e digite:

sudo apt-cdrom add

aparecerá uma mensagem no terminal do tipo:

Citar
Usando ponto de montagem de CD-ROm /cdrom/
Desmontando CD-ROM
Aguardando por disco ...
Por favor, insira um Disco no leitor e pressione enter

com o CD no driver basta dar ENTER.

e depois é só digitar:

sudo apt-get install gnome-ppp

e se realmente estiver no CD ele vai instalar.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2007, 14:11 por alarcon »

Offline Jimi Hendrix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Voodoo Child ( Slight Return )
    • Ver perfil
Re: Gnome PPP e Apt-Get no Ubuntu 7.04 ( resolvido )
« Resposta #2 Online: 11 de Novembro de 2007, 14:21 »
É Alarcon, mais uma vez você me salvando ;D vou efetuar este comando para ver se o Gnome PPP está no Ubuntu 7.04, não sei se está também no Ubuntu 7.10 pois ainda não o tenho, vi que certos usuários como eu reclamam que o Gnome PPP não está na distro ( na hora que termina de instalar ele simplesmente não está lá ), eu tive que baixar um de seus pacotes para instalar o Gnome PPP, vou colocar o post como resolvido, obrigado e até mais...
Are You Experienced?

Avatar removido pela equipe do fórum

alarcon

  • Visitante
Re: Gnome PPP e Apt-Get no Ubuntu 7.04 ( resolvido )
« Resposta #3 Online: 11 de Novembro de 2007, 14:28 »
É Alarcon, mais uma vez você me salvando ;D vou efetuar este comando para ver se o Gnome PPP está no Ubuntu 7.04, não sei se está também no Ubuntu 7.10 pois ainda não o tenho, vi que certos usuários como eu reclamam que o Gnome PPP não está na distro ( na hora que termina de instalar ele simplesmente não está lá ), eu tive que baixar um de seus pacotes para instalar o Gnome PPP, vou colocar o post como resolvido, obrigado e até mais...

De qualquer forma se não der certo baixe o gnome-ppp daqui:

Feisty:
http://packages.ubuntu.com/feisty/allpackages

Gutsy:
http://packages.ubuntu.com/gutsy/allpackages

É só procurar nestes links pelo pacote gnome-ppp. Os links são de todos os pacotes das duas versões.