Autor Tópico: Estou satisfeito, mas preciso de uma ajudinha...  (Lida 3968 vezes)

Offline janota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Estou satisfeito, mas preciso de uma ajudinha...
« Online: 12 de Novembro de 2007, 07:52 »
Saudações!
O meu Ms Windows estava a precisar de mais uma vez ser re-instalado, foi então que descobri na Internet o Ubuntu e decidi instala-lo e arrumar o windows na gaveta. Fiquei surpreso com a facilidade da instalação e também na utilização depois de instalado. Havia um senão... esporadicamente podia necessitar de correr um programa do windows, mas até isso ficou resolvido com o "Wine", quem diria que o vinho faz bem ao linux ;)
No entanto preciso da vossa ajuda para resolver dois problemas:
1º - Quando encerro o Ubuntu, ele não desliga o computador.
2º - O meu GPS actualiza o software pelo activesync, como é que eu faço para actualizá-lo através do Ubuntu?
Aguardo as vossas respostas.
Bem haja a todos que contribuem para este projecto :)

Janota

Offline fabio_k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • VGN-CS160AW
    • Ver perfil
Re: Estou satisfeito, mas preciso de uma ajudinha...
« Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2007, 13:30 »
como voce desliga ele? ele fica em modo texto e dá pra digitar?
esse negocio do Gps eu num manjo nda  :-\

Offline janota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Estou satisfeito, mas preciso de uma ajudinha...
« Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2007, 13:42 »
O Ubuntu desliga os discos duros e fica no ecran apenas o logotipo do Ubuntu e a barra de progresso por baixo (parada).
Quanto ao GPS é como ligar um PDA.

Offline fabio_k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • VGN-CS160AW
    • Ver perfil
Re: Estou satisfeito, mas preciso de uma ajudinha...
« Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2007, 15:38 »
O Ubuntu desliga os discos duros e fica no ecran apenas o logotipo do Ubuntu e a barra de progresso por baixo (parada).
Quanto ao GPS é como ligar um PDA.

ué, que estranho  ??? mais ele completa a barra ou trava no meio e empaca?
quanto ao GPS, não sei se vai te ajudar, mais ai vai, no menu Sistema > Preferencias > Unidades e Midias Removiveis, tem alguma coisa sobre sincronizar PDA automaticamente, esse tal de activesync seria um programa?!

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Estou satisfeito, mas preciso de uma ajudinha...
« Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2007, 16:15 »
se o activesync for um programa para ser instalado no Windows, ele não vai funcionar no Ubuntu.

Tenta buscar por "GPS" no Synaptic para ver se ele retorna algum programa alternativo.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline janota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Estou satisfeito, mas preciso de uma ajudinha...
« Resposta #5 Online: 13 de Novembro de 2007, 12:15 »
Bom... parece que vou ter que descobrir sozinho :(
Ao que parece, ninguém sabe o que é o Activesync da Microsoft. É muito utilizado para sincronizar dispositivos portáteis, tais como: PDA's GPS's, etc.
De facto, existe algo no Ubuntu... mas não detecta nada. A usb drive detecta na boa.
Quanto ao encerramento incompleto do Ubuntu no meu computador, ele faz tudo direitinho, excepto aquele clique que desliga o Hardware.
Será que não aparece um barra no assunto :o
Mesmo sem terem conseguido ajudar neste caso, obrigado a quem respondeu-me ;)



Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: Estou satisfeito, mas preciso de uma ajudinha...
« Resposta #6 Online: 13 de Novembro de 2007, 12:22 »
Tenta reinstalar o sistema.

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Estou satisfeito, mas preciso de uma ajudinha...
« Resposta #7 Online: 13 de Novembro de 2007, 12:37 »
Janota,

Para sincronismo do GPS tenta carregar o programa Synce-kde via Synaptic. Pela descrição do programa ele tem a mesma finalidade do Active Sync da Microsoft...

Abraços
Junior

Offline janota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Estou satisfeito, mas preciso de uma ajudinha...
« Resposta #8 Online: 13 de Novembro de 2007, 14:33 »
Ok, o jeito é re-instalar o sistema, mas desta vez, acho que vou optar pelo Kunbuntu, parece que tem um interface mais agradável... e depois, já vi que tem mais programas para o Kde.
O Synce-kde é uma excelente dica, obrigado ;)
Ok, vou re-instalar com o Kunbuntu e depois digo se ficou tudo bem.

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Estou satisfeito, mas preciso de uma ajudinha...
« Resposta #9 Online: 13 de Novembro de 2007, 14:41 »
Janota,

Talvez a reinstalação se faça necessária em virtude de seu problema com o processo desligar do PC. Já quanto ao programa que recomendei, mesmo sendo desenvolvido para KDE funciona normalmente no Ubuntu (Gnome).

Em relação a interface mais agradável, é uma questão de gosto! Eu mesmo usei KDE por cerca de 2 anos e tinha uma má impressão do Gnome (mais resistência a mudança) até que eu pra testes resolvi instalar o Gnome e dar uma change à interface... conclusão , não troco mais o Gnome, pelo menos por enquanto... acho muito mais intuitiva!

De qualquer maneira vai fundo pois vale a experiência! A propósito este tipo de experiência só Linux nos proporciona!

Abrs.
Junior

Offline janota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Estou satisfeito, mas preciso de uma ajudinha...
« Resposta #10 Online: 13 de Novembro de 2007, 15:23 »
Junior, também acho que a nível intuitivo o Gnome é melhor, quanto ao KDE só me atrai o aspecto dos gráficos. E o que me diz do Xunbuntu? Parece que os menus estão no mesmo sitio do Ubuntu, mas o aspecto das janelas e dos botões parece melhor. Peço-lhe que me diga as vantagens e desvantagens entre o Ubuntu, o Kubuntu e o Xubuntu.
Sabe, acerca de 1 semana troquei uma licença do Windows Xp Sp2 pelo Ubuntu e pretendo levar este "relacionamento" até ao fim. Parece que estou a aprender rápido, pois o Ubuntu é mais intuitivo e agradável do que o Windows.
Um abraço deste amigo português :)
« Última modificação: 13 de Novembro de 2007, 16:15 por janota »

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Estou satisfeito, mas preciso de uma ajudinha...
« Resposta #11 Online: 13 de Novembro de 2007, 16:41 »
Olá amigo,

Sobre a diferença entre eles, o Ubuntu é a distro principal da Canonical, desta forma tem um cuidado a mais. O Kubuntu por ter o KDE que também é muito popular, também tem uma atenção diferenciada. Já o Xubuntu com XFCE tem suporte porém por não ter pacotes específicos (utiliza de pacotes para Gnome (GTK+) e KDE (Qt) não tem tanta atenção... Independente de qualquer coisa a interface XFCE tem evoluído muito nos últimos tempos e tem excelentes recursos existentes no Gnome e KDE além de ser mais leve!

Acho que vale dar experimentada em cada uma delas ao menos 1 vez...

Existe um tópico aqui no fórum que trata exatamente deste tema com a opinião de diversos usuários da comunidade. Vale dar uma olhada e participar com dúvidas sobre as interfaces. Segue abaixo:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24110.15.html

Espero ter contribuído com meu limitado conhecimento sobre as diferenças técnicas entre as interfaces...


Abrs.
Junior