Autor Tópico: Ubuntu AMD64 + Firefox 64 Bit + JAVA ICED TEA funciona (menos Banco BrasilL)  (Lida 14118 vezes)

Offline adias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Sou novato no Linux.
Tive problemas para funcionar o JAVA. Primeiro eu instalei o Firefox(FF) 32bit através do "script" deste site:     http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=202537&highlight=java
Funcionou, inclusive no Banco do brasil (teclado virtual). Mas tive que formatar o HD  e ao usar o mesmo "script" ,o java funcionou ,exceto no site do BB.

Tentei outra solução, instalar o FF 64bit + JAVA ICED TEA, seguindo as dicas deste outro site: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=580792&highlight=iced+tea

O java está funcionando, exceto no teclado virtual do BB.Aparece um retângulo cinza.
Testei no site abaixo e em  outros e sempre confirmam que está tudo bem.  http://www.java.com/pt_BR/download/help/testvm.xml

Alguém sabe como resolver este problema?


« Última modificação: 30 de Novembro de 2007, 02:08 por adias »

Offline adias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Ubuntu AMD64 + Firefox 64 Bit + JAVA ICED TEA FUNCIONADO (MENOS BANCO BRAS
« Resposta #1 Online: 22 de Novembro de 2007, 14:09 »
Pessoal, Nenhuma solução?

Offline Evaristo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Ubuntu AMD64 + Firefox 64 Bit + JAVA ICED TEA FUNCIONADO (MENOS BANCO BRAS
« Resposta #2 Online: 22 de Novembro de 2007, 16:11 »
adias,

tenho o mesmo problema e só solucionei (aliás não é solução não é mesmo?) utilizando o Opera que você acha em Aplicações > Adicionar/Remover.

Abs

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Ubuntu AMD64 + Firefox 64 Bit + JAVA ICED TEA FUNCIONADO (MENOS BANCO BRAS
« Resposta #3 Online: 22 de Novembro de 2007, 23:13 »
Java 64 bits ainda é um problema... eis porque, mesmo tendo processador de 64, uso o Ubuntu 32. Nenhum problema com Java, Flash, nada...  :D

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline adias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Ubuntu AMD64 + Firefox 64 Bit + JAVA ICED TEA FUNCIONADO (MENOS BANCO BRAS
« Resposta #4 Online: 23 de Novembro de 2007, 02:25 »
adias,

tenho o mesmo problema e só solucionei (aliás não é solução não é mesmo?) utilizando o Opera que você acha em Aplicações > Adicionar/Remover.

Abs

Eu tentei instalar em adicionar/remover, mas aparece a mensagem:
"Opera não pôde ser instalado no seu computador. A aplicação requer características especiais de hardware ou o vendedor decidiu não suportar mais o seu tipo de computador (amd64)."
Há outra maneira de instalar?

Offline Evaristo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Ubuntu AMD64 + Firefox 64 Bit + JAVA ICED TEA FUNCIONADO (MENOS BANCO BRASIL)
« Resposta #5 Online: 23 de Novembro de 2007, 08:39 »
Putz Adias,

me passei nessa, não percebi que era 64 bits. Vou pesquisar algo e posto aqui ok?

Abs.

Offline Evaristo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Ubuntu AMD64 + Firefox 64 Bit + JAVA ICED TEA FUNCIONADO (MENOS BANCO BRASIL)
« Resposta #6 Online: 23 de Novembro de 2007, 08:49 »
adias,

achei aqui > http://fredemmott.co.uk/blog_108, uma versão alfa do Opera 64, porém no mesmo local, é informado que não há java 64 como plugin..  :-[

Abs

Offline odrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Ubuntu AMD64 + Firefox 64 Bit + JAVA ICED TEA FUNCIONADO (MENOS BANCO BRAS
« Resposta #7 Online: 23 de Novembro de 2007, 12:12 »
bah q droga, to com o mesmo problema, sem teclaro virtual :(

Offline adias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Ubuntu AMD64 + Firefox 64 Bit + JAVA ICED TEA FUNCIONADO (MENOS BANCO BRAS
« Resposta #8 Online: 30 de Novembro de 2007, 02:05 »
Resolvi meu problema!
Depois de quebrar muito a cabeça, muita pesquisa.
Resolvi sair testando todos os "Javas" e o único que funcionou com o Firefox 64 bit foi o ICEDTEA, porém no site do BB só aparecia um retângulo cinza no lugar do teclado virtual. Passei a testar outros navegadores: Swiftweasel32, Opera 64 bit, Firefox32, mas a situação piorou. Já quase desistindo, li que uma pessoa conseguia acessar pelo Konqueror( desculpe o autor, mas não me lembro quem foi). Instalei o Konqueror e fui testar...nada. Comecei a fuçar e descobri que em Konqueror > settings >configure konqueror , poderia indicar o caminho até o JAVA.Sai testando e descobri que no JAVA 1.6 ( funcionou melhor) o arquivo era  o /usr/lib/jvm/java-6-sun/bin/java  e no JAVA 1.4 /usr/lib/j2se/1.4/jre/bin/java  . Só uma observação, ambos os arquivos são tipo .bin .
Funcionou perfeitamente, até no site do BB!!!!
Quando comecei a navegar, vi que não havia outros plugins instalados. Mais quatro horas navegando na web quando achei a solução no site:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=162313
Resumindo, como eu já havia instalado o firefox antes, só tive de baixar  no terminal o arquivo konqueror-nsplugins com o comando:
 sudo apt-get install konqueror-nsplugins. Sem isso não aparece a opção plugins.
Após isso, vá em Konqueror > settings > configure konqueror e no lado direito vai aparecer plugins. Faça scan por novos plugins.Funcionou!!!
Sei que não é a melhor das soluções, mas foi a única que funcionou comigo.
Obrigado a todos que tentaram ajudar. Qualquer dúvida, perguntem.



Offline Saulo_pgtu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu AMD64 + Firefox 64 Bit + JAVA ICED TEA funciona (menos Banco Brasil
« Resposta #9 Online: 09 de Dezembro de 2007, 13:48 »
Valeu pela dica!!

Mas, no meu acontece o seguinte.

No lugar do teclado fica a mensagem: aguardando mini-aplicativo. E depois de algum tempo aparece:

Java VM version: 1.6.0_03
Java VM vendor:  Sun Microsystems Inc.
Java VM: Sun Microsystems Inc. 1.6.0_03
SecurityManager=org.kde.kjas.server.KJASSecurityManager@129f3b5
----------------------------------------------------
Konqueror Java Console Help
  c: clear console
  g: run garbage collection
  h: show help
  m: show memory info
  s: print system properties
  t: list threads
  x: empty classloader cache
----------------------------------------------------
Error during state 1
Backtrace:
java.lang.ClassNotFoundException: Class: br.com.bb.aapf.bbteclado.CampoTeclado
   at org.kde.kjas.server.KJASAppletClassLoader.findClass(KJASAppletClassLoader.java:244)
   at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:306)
   at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:251)
   at org.kde.kjas.server.KJASAppletClassLoader.loadClass(KJASAppletClassLoader.java:254)
   at org.kde.kjas.server.KJASAppletStub$RunThread.doState(KJASAppletStub.java:167)
   at org.kde.kjas.server.KJASAppletStub$RunThread.run(KJASAppletStub.java:255)

Offline Saulo_pgtu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu AMD64 + Firefox 64 Bit + JAVA ICED TEA funciona (menos Banco Brasil
« Resposta #10 Online: 09 de Dezembro de 2007, 14:08 »
Agora estou tentando entrar no bradesco pelo konqueror. E o site fica toda hora dando loop.

Offline adias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Ubuntu AMD64 + Firefox 64 Bit + JAVA ICED TEA funciona (menos Banco Brasil
« Resposta #11 Online: 10 de Dezembro de 2007, 00:23 »
Agora estou tentando entrar no bradesco pelo konqueror. E o site fica toda hora dando loop.

Saulo_pgtu,

Infelizmente sou novato no linux. Não sei como corrigir este erro.
Mas certamente alguém pode dar uma solução.
Eu segui o seguinte roteiro:
Para o Java funcionar neste navegador, vá em settings >configure konqueror. No lado esquerdo, clique em java e java script. Procure o "Path to java executable, or java" e coloque o caminho. Sai testando e descobri que no JAVA 1.6 ( funcionou melhor) o caminho era  o /usr/lib/jvm/java-6-sun/bin/java  e no JAVA 1.4 /usr/lib/j2se/1.4/jre/bin/java  .Veja qual é o caminho no seu caso.
 Só uma observação, ambos os arquivos são tipo .bin  e aparecem como uma "engrenagem" quando visualizados no Konqueror.

Offline fabricio.lemos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu AMD64 + Firefox 64 Bit + JAVA ICED TEA funciona (menos Banco Brasil
« Resposta #12 Online: 24 de Agosto de 2008, 17:05 »
Agora estou tentando entrar no bradesco pelo konqueror. E o site fica toda hora dando loop.

Estou com esse mesmo problema, mas com o firefox 3.0.1 64. Acesso a página, mas se clico em algum link, ela fica dando refresh infinito. Isso não acontece no firefox do windows. Alguem sabe qual a solução?

Offline Hyako

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
    • The Black Info
Re: Ubuntu AMD64 + Firefox 64 Bit + JAVA ICED TEA funciona (menos Banco BrasilL)
« Resposta #13 Online: 25 de Agosto de 2008, 10:41 »
Galera a um tempo atrás tinha o mesmo problema mas instalei o opera baixando direto do site deles! La tem a versão 9.52(A mais recente) e me parece que tem pra 64Bits tambem! Olhem la! Ou olhem no meu blog la tambem tem a dica! Abraço!

Offline fabricio.lemos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu AMD64 + Firefox 64 Bit + JAVA ICED TEA funciona (menos Banco BrasilL)
« Resposta #14 Online: 26 de Agosto de 2008, 05:56 »
Hyako, valeu demais pela dica. Instalei o Opera aqui e agora consigo acessar a página sem problema. E pode ser só falsa impressão, mas estou achando até que o Opera está abrindo as páginas mais rápido do que o Firefox.

Galera a um tempo atrás tinha o mesmo problema mas instalei o opera baixando direto do site deles! La tem a versão 9.52(A mais recente) e me parece que tem pra 64Bits tambem! Olhem la! Ou olhem no meu blog la tambem tem a dica! Abraço!