Autor Tópico: Word Proc  (Lida 7922 vezes)

HugoSil

  • Visitante
Word Proc
« Online: 27 de Junho de 2005, 18:31 »
Instalei o Ubuntu, atualizei os pacotes, inclusive do o-pt-br, mas estou com um problema: caracteres especiais, acentos e cedilha aparecem na tela do texto como quadradinhos, embora sejam impressos normalmente. Como se pode resolver isto ?  :(

Offline ceti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Word Proc
« Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2005, 20:52 »
Você instalou o pacote openoffice-org-l10n-pt-br?
Outra coisa: na tela de logon, em Languages, escolha Português brasileiro (UTF-8).
Em Sistemas > Preferências > Teclado > Layouts, adicione e marque Brazilian ABNT2.
You can't always get what you want

HugoSil

  • Visitante
Re.:Word proc
« Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2005, 14:32 »
Valeu Ceti, mas já havia baixado o pacote que falastes. Fiz a alteração que sugeristes, mas o resultado foi o mesmo. E agora, também descobri que o o não está fixando a linguagem PT-br para o documento. Eu altero, dou OK, mas volta para a opção padrão que é alemão. Ora veja ... :(

HugoSil

  • Visitante
Word Proc
« Resposta #3 Online: 30 de Junho de 2005, 10:57 »
Amigos, postei aqui minha dúvida buscando a ajuda da comunidade, mas não deixei de buscar solução para ela e assim, por acaso, descobri que os caracteres que indevidamente aparecem têm relação com a fonte de letra que o documento usa. Descobri isso ao abrir um documento que parte se apresentava normal e outra com os caracteres indesejáveis. Isto me intrigou e fui observar melhor, concluindo que ao mudar a fonte para aquela que o problema não se apresentava, desapareciam os caracteres. Então, fica aí a dica. Valeu ?  :D