Autor Tópico: Som no Ubuntu 7.10 - RESOLVIDO  (Lida 17700 vezes)

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Som no Ubuntu 7.10
« Resposta #45 Online: 15 de Novembro de 2007, 11:00 »

Caro amigo Alarcon:
Vamos por partes:

1-Eu disse-lhe sobre o driver "nv", pq e só nesse que consigo abrir o X e qdo reconfiguro para "nvidia" ou "vesa", não há jeito de entrar no x, provando que a placa VGA não está instalada. Com isso, deduzo que a onboard(ATI) esteja me dando o X com esse driver genérico.
2-Eu tentei de todas as formas para instalar essa famigerada placa e não deu. Por causa disso, instalei um monte de coisas por indicação de outras dicas e nada. Inclusive essa sua última, que me faltaram alguns caminhos, pois ñ estava dando certo, sua informação. Ai deduzi e acrescentei um -t depois de "envy" e deu certo. Escolhi o item 1 e instalou um monte de arquivos, fui no xorg e experimentei os 3 drivers e nada, só voltando o x com o "nv" e a 3D, nada, nadica de nada!
3-Estou usando o X, mas não é pela GeForce e sim pela onboard(acho eu) pq está sem rendereização 3D.

Te aguardo amanhã, se puder me auxiliar!
Um grande abraço e um ótimo feriado.

Thanks,

marcopolo.


Marcopolo você tinha, antes de tentar as dicas que falei, instalado outra versão do envy?

Lendo agora com mais calma sobre o envy, me parece que antes você teria de removê-lo antes de tentar instalar a que indiquei, veja:

Citar
IMPORTANTE PARA NVIDIA :

B) Posso usar o Envy 0.9.x se instalei os drivers da Nvidia usando o Envy 0.8.2 ( ou abaixo ) ou via o instalador da Nvidia? (Importante)

Sim, pode, mas tem de fazer os passos seguintes:

1) Remover a versão antiga do envy (pode saltar este passo se usou o instalador da Nvidia):

 sudo aptitude purge envy

2) Download e instala o pacote deb do Envy

3) Faz log out e carrega em CTRL+ALT+F1 (para sair do ambiente gráfico, isto é, só vai ver a linha de comandos)

4) Log in (se necessário)

5) Correr a interface em modo texto do Envy
 sudo envy -t

6) Escolher "Clean the Installation of any Nvidia driver" digitando "6" e carregando no ENTER.

AVISO: se o "Envy" parecer ficar pendurado no ecra splash do Ubuntu, é preciso carregar em Alt+F1 ( isto acontece normalmente em Kubuntu)

7) Depois escolha a função "Install".

NOTA: Não é preciso repetir o processo todo da proxima vez que instalar o driver da Nvidia (poderá usar a GUI do Envy)

veja este link aqui também:
http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Envy

OBS: realmente o comando a se usar é: sudo envy -t

Bom dia amigo!

Eu fiz o que vc falou. tentei as dicas antes de instalar o envy.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Som no Ubuntu 7.10
« Resposta #46 Online: 15 de Novembro de 2007, 11:02 »
tenta com estes comandos ai

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install module-assistant
sudo m-a update
sudo m-a prepare
sudo m-a a-i alsa

Agora que me causou mistério mesmo! Será que essa dica é para eu fazer, sobre a VGA?

Abs,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

alarcon

  • Visitante
Re: Som no Ubuntu 7.10
« Resposta #47 Online: 15 de Novembro de 2007, 11:03 »
tenta com estes comandos ai

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install module-assistant
sudo m-a update
sudo m-a prepare
sudo m-a a-i alsa

Agora que me causou mistério mesmo! Será que essa dica é para eu fazer, sobre a VGA?

Abs,

Marcopolo.

não isso é uma dica par o dono deste post que ainda tem problemas com o som no seu notebook.

O problema do som para você já foi resolvido?

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Som no Ubuntu 7.10
« Resposta #48 Online: 15 de Novembro de 2007, 11:42 »
tenta com estes comandos ai

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install module-assistant
sudo m-a update
sudo m-a prepare
sudo m-a a-i alsa

Agora que me causou mistério mesmo! Será que essa dica é para eu fazer, sobre a VGA?

Abs,

Marcopolo.

não isso é uma dica par o dono deste post que ainda tem problemas com o som no seu notebook.

O problema do som para você já foi resolvido?


É isso mesmo, pois sakei a palavra ALSA e só poderia ser para o áudio. O meu já está 10!

Marcopolo.

Depois eu rrrrrrrrolto!!
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline mvzereks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Som no Ubuntu 7.10 - RESOLVIDO
« Resposta #49 Online: 30 de Novembro de 2007, 22:15 »
Olá Marcopolo...vê se vc pode me ajudar.
Também estou sem som no Ubuntu 7.10. Tentei todas as dicas anteriores sem resultado. Descobri com "lspci" que não consta nenhum dispositivo de som reconhecido. Vc pode me fornecer um passo-a-passo para a instalação do som? Como curiosidade: instalei o Ubuntu Studio e com ele o som funcionou. Com o Kubuntu também não funcionou. Meu som é onboard e a MB é Asus M2N-E SLI.
Ubuntu 8.10
Asus M2N+Athlon64X2-5600+4GB800+HD500GB+GF7300GS

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Som no Ubuntu 7.10 - RESOLVIDO
« Resposta #50 Online: 01 de Dezembro de 2007, 11:29 »
Olá Marcopolo...vê se vc pode me ajudar.
Também estou sem som no Ubuntu 7.10. Tentei todas as dicas anteriores sem resultado. Descobri com "lspci" que não consta nenhum dispositivo de som reconhecido. Vc pode me fornecer um passo-a-passo para a instalação do som? Como curiosidade: instalei o Ubuntu Studio e com ele o som funcionou. Com o Kubuntu também não funcionou. Meu som é onboard e a MB é Asus M2N-E SLI.

Caro amigo mvzereks , eu consegui restabelecer o áudio, depois que baixei o pacote do Automatix2,,pois lá tem todos os codecs! Desculpe-me só retornar agora!

Vai nesse link que tem a versão para o Gustsy:

http://arealivre.wordpress.com/2007/10/24/instalando-automatix2-com-apt-get-no-gutsy/

Abs,

marcopolo
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline Isa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Som no Ubuntu 7.10 - RESOLVIDO
« Resposta #51 Online: 05 de Dezembro de 2007, 15:36 »
oi pessoas,
Sou nova no fórum, mas já uso ubuntu a algum tempo,
eu fiz o upgrade pro 7.10 esses dia e meu som parou de funcionar.. ta mudinho mudinho...
eu fiz tudo que vcs disserem neste tópico e nada..

alguma idéia???

obrigada!!!