Autor Tópico: Migração de aplicativos  (Lida 5958 vezes)

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Migração de aplicativos
« Resposta #15 Online: 16 de Novembro de 2007, 01:08 »
Esse negócio de precisar de licença do Windows para o Wine não tem nada a ver. O Wine não é máquina virtual.
No caso de uma máquina virtual, sim, você precisará da licença para rodar um sistema dentro dela, como precisaria para rodar o sistema numa máquina real.

Alo Boi !

A questão é que se ele precisar ter o win rodando, para efeitos de fiscalização, que é o receio dele, ele vai precisar da licença. O único problema do wine é que nem sempre resolve... Pelo menos comigo não deu. A única forma de rodar alguns programas que tinha foi com o VirtualBox, quando tirei o win da máquina.
E agora nem o VirtualBox eu uso na minha máquina ;D

Abs
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Migração de aplicativos
« Resposta #16 Online: 16 de Novembro de 2007, 01:14 »
oi gente, queria aproveitar o tópico aqui, dizendo que já li algumas coisas, porém tenho as seguinte dúvidas:

- é garantido que eu posso rodar qualquer programas windows no ubuntu? preciso e muito da suite cs3, pois ela facilita e muito meu trabalho tanto com design gráfico como web. Eu achei um link ( http://firewind.wordpress.com/2007/11/10/instalando-fireworks-e-dreamweaver-8-no-ubuntu/) que mostra a possível instalação do fw, dw e fl no ubuntu, queria saber se é garantido que ela irá funcionar?

Não é garantido.

Cristiano.


Só acrescentando, realmente não tem como garantir sua dúvida, porém, quando eu tinha o VirtualBox no Ubuntu, eu instalei o winxp e rodei vários programas que eram complicados... Um deles o Photoshop CS2 rodava redondinho.  ;)

Abs e boa noite a todos !
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

boi

  • Visitante
Re: Migração de aplicativos
« Resposta #17 Online: 16 de Novembro de 2007, 01:27 »
Bom, Coyote, o que me pareceu é que estão confundindo o Wine com uma máquina virtual. Tem que explicar que não é o caso. O Wine não é máquina virtual e não precisa do Windows, é um software que permite rodar programas escritos para Windows dentro do Linux. Funciona mais ou menos como um emulador. Já no caso das máquinas virtuais é diferente, já que você precisa instalar o próprio Windows dentro delas, e aí valem as mesmas regras que valem para a máquina real.
Sobre rodar versões antigas do Windows, isso é algo que tem que ser visto, talvez seja até bom consultar a Microsoft sobre isso. Antigamente a Microsoft permitia que se usasse uma versão antiga do Windows ou mesmo do DOS, desde que se tivesse a licença da última versão do Windows. Mas isso mudou já com o XP. Segundo o site da Microsoft, é possível um downgrade do XP para o Windows 2000 ou Windows 98, mas apenas para quem tem uma licença do XP Professional. No caso do Vista, parece que nem isso. Recentemente eles começaram a permitir o downgrade para o XP, mas parece que só em casos especiais.

Offline radsjr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Migração de aplicativos
« Resposta #18 Online: 16 de Novembro de 2007, 15:55 »
Esse negócio de precisar de licença do Windows para o Wine não tem nada a ver. O Wine não é máquina virtual.
No caso de uma máquina virtual, sim, você precisará da licença para rodar um sistema dentro dela, como precisaria para rodar o sistema numa máquina real.
,


Ok, entendi agora o wine é um emulador do ambiente windows e não um windows . correto?

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Migração de aplicativos
« Resposta #19 Online: 16 de Novembro de 2007, 16:23 »
Isso mesmo. Se vc conseguir rodar o seu programa no wine, não tem problema nenhum porque ele não usa o win. Você não terá problemas com fiscalização e pirataria.

Já se ele não der certo e você precisar instalar uma máquina virtual, tipo o Virtual Box ou Wmware, aí você precisa instalar também o win nela, da forma tradicional e nesse caso, sujeito a fiscalização... :(

Abs
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Migração de aplicativos
« Resposta #20 Online: 16 de Novembro de 2007, 16:29 »
Ok, entendi agora o wine é um emulador do ambiente windows e não um windows . correto?

Isso. Instale o wine e tente dar um clique no executável de instalação. Se correr, beleza! Criará uma entrada no menu Aplicações.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson