Autor Tópico: problama na cópia de arquivo.... em hd particionado  (Lida 6858 vezes)

Offline sottam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 317
    • Ver perfil
problama na cópia de arquivo.... em hd particionado
« Online: 18 de Novembro de 2007, 14:53 »
blz pessoal... meu problema é o seguinte.... tenho meu 2 hds em meu pc... ambos com 80 giga... um deles deixei um em fat32 que é para guardar aquivos em geral... e o outro ta dividido em 2 partiçoes a uma em ext3 e outra em fat32..... agora vem o problema qualquer arquivo que copio pro hda2 "fat32" ele não copia total dos arquivos... tipo assim... um arquivo de 4.2giga ele so copia 4giga outro exeplo uma pasta q tem 100 arquivos ele so copia 96.... alguem sabe o q se passa???

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: problama na cópia de arquivo.... em hd particionado
« Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2007, 20:02 »
Como está a lotação desse HD?... não é falta de espaço?... Acontece o mesmo se você copia para a FAT32 do HD particionado?

VB5


Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: problama na cópia de arquivo.... em hd particionado
« Resposta #2 Online: 18 de Novembro de 2007, 21:14 »
blz pessoal... meu problema é o seguinte.... tenho meu 2 hds em meu pc... ambos com 80 giga... um deles deixei um em fat32 que é para guardar aquivos em geral... e o outro ta dividido em 2 partiçoes a uma em ext3 e outra em fat32..... agora vem o problema qualquer arquivo que copio pro hda2 "fat32" ele não copia total dos arquivos... tipo assim... um arquivo de 4.2giga ele so copia 4giga outro exeplo uma pasta q tem 100 arquivos ele so copia 96.... alguem sabe o q se passa???

Talvez alguns arquivos estejam excedendo o número máximo de caracteres permitidos para nomeação de arquivos no FAT32.

Procure identificar quais os arquivos que não conseguem ser gravados.

Qual a extensão, qual o tamanho do arquivo,  tamanho do nome...

Em fim, algo que permita identificar um padrão.

Offline sottam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 317
    • Ver perfil
Re: problama na cópia de arquivo.... em hd particionado
« Resposta #3 Online: 18 de Novembro de 2007, 21:35 »
Como está a lotação desse HD?... não é falta de espaço?... Acontece o mesmo se você copia para a FAT32 do HD particionado?

VB5





opa blz.... bom amigo esse partiçao esta com 50 giga livre....  e o problema é no fat32 do hd particionado....

Offline sottam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 317
    • Ver perfil
Re: problama na cópia de arquivo.... em hd particionado
« Resposta #4 Online: 18 de Novembro de 2007, 21:42 »
blz pessoal... meu problema é o seguinte.... tenho meu 2 hds em meu pc... ambos com 80 giga... um deles deixei um em fat32 que é para guardar aquivos em geral... e o outro ta dividido em 2 partiçoes a uma em ext3 e outra em fat32..... agora vem o problema qualquer arquivo que copio pro hda2 "fat32" ele não copia total dos arquivos... tipo assim... um arquivo de 4.2giga ele so copia 4giga outro exeplo uma pasta q tem 100 arquivos ele so copia 96.... alguem sabe o q se passa???

Talvez alguns arquivos estejam excedendo o número máximo de caracteres permitidos para nomeação de arquivos no FAT32.

Procure identificar quais os arquivos que não conseguem ser gravados.

Qual a extensão, qual o tamanho do arquivo,  tamanho do nome...

Em fim, algo que permita identificar um padrão.


amigo é um arquivo ISO de 4.2giga ... como disse no topico.. ele so copia 4 giga e fechou a janela de tranfesrência.. o mesmo occore se eu crio a ISO direto nele... fecha em 4 giga

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: problama na cópia de arquivo.... em hd particionado
« Resposta #5 Online: 18 de Novembro de 2007, 21:44 »
Ops, entendi que o problema era com o segundo HD...  ;D Bem,se não é caso de espaço, então talvez o problema esteja nos nomes e/ou tipo de arquivos, como bem lembbrou o gabriel0085. Algo que chame a atenção?...

===Editando===
Citar
amigo é um arquivo ISO de 4.2giga ... como disse no topico.. ele so copia 4 giga e fechou a janela de tranfesrência.. o mesmo occore se eu crio a ISO direto nele... fecha em 4 giga

Verifique o MD5 do arquivo para ver se foi copiado na íntegra. Nem sempre o tamanho é reportado corretamente.

VB5
« Última modificação: 18 de Novembro de 2007, 21:47 por VB5 »
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline sottam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 317
    • Ver perfil
Re: problama na cópia de arquivo.... em hd particionado
« Resposta #6 Online: 18 de Novembro de 2007, 21:51 »
Ops, entendi que o problema era com o segundo HD...  ;D Bem,se não é caso de espaço, então talvez o problema esteja nos nomes e/ou tipo de arquivos, como bem lembbrou o gabriel0085. Algo que chame a atenção?...

===Editando===
Citar
amigo é um arquivo ISO de 4.2giga ... como disse no topico.. ele so copia 4 giga e fechou a janela de tranfesrência.. o mesmo occore se eu crio a ISO direto nele... fecha em 4 giga

Verifique o MD5 do arquivo para ver se foi copiado na íntegra. Nem sempre o tamanho é reportado corretamente.

VB5


amigo pode medizer como faço isso??? sou noob  :)

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: problama na cópia de arquivo.... em hd particionado
« Resposta #7 Online: 18 de Novembro de 2007, 22:07 »
A primeira coisa a fazer é sempre pesquisar...  ;)   na maioria das vezes a pergunta já foi respondida e você tem uma solução imediata. Mas eis um link:

http://wiki.ubuntubrasil.org/ConferindoMd5?highlight=%28md%29

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline sottam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 317
    • Ver perfil
Re: problama na cópia de arquivo.... em hd particionado
« Resposta #8 Online: 18 de Novembro de 2007, 22:16 »
A primeira coisa a fazer é sempre pesquisar...  ;)   na maioria das vezes a pergunta já foi respondida e você tem uma solução imediata. Mas eis um link:

http://wiki.ubuntubrasil.org/ConferindoMd5?highlight=%28md%29

VB5



opa vlz.... mas agora  vai outra pergunta isso vale pra ISO que eu mesmo criei.. tipo assim eu fiz uma ISO de um DVD.... estitulando o tamanho máximo.... que deveria ser de 4.2 giga.... fiz essa ISO usando o DVD Shrink...

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: problama na cópia de arquivo.... em hd particionado
« Resposta #9 Online: 18 de Novembro de 2007, 22:27 »
Deve valer para qualquer ISO... mas é só com esse arquivo que você tem problemas?... Entendi o contrário.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: problama na cópia de arquivo.... em hd particionado
« Resposta #10 Online: 18 de Novembro de 2007, 22:35 »
opa vlz.... mas agora  vai outra pergunta isso vale pra ISO que eu mesmo criei.. tipo assim eu fiz uma ISO de um DVD.... estitulando o tamanho máximo.... que deveria ser de 4.2 giga.... fiz essa ISO usando o DVD Shrink...

pelo que sei, o DVD Shrink diminui o tamanho da ISO. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: problama na cópia de arquivo.... em hd particionado
« Resposta #11 Online: 18 de Novembro de 2007, 23:44 »
pelo que sei, o DVD Shrink diminui o tamanho da ISO. [ ]s

Eunir, essa eu não sabia (também, não mexo  com DVD!... ;D). Mas o MD5 deve bater, não?...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: problama na cópia de arquivo.... em hd particionado
« Resposta #12 Online: 19 de Novembro de 2007, 00:14 »
pelo que sei, o DVD Shrink diminui o tamanho da ISO. [ ]s

Eunir, essa eu não sabia (também, não mexo  com DVD!... ;D). Mas o MD5 deve bater, não?...

VB5

ah, com certeza bate.

normalmente com midias de DVD, tipo filmes, ele baixa bastante, mas li topicos de pessoas reclamando desse problema com o Shrink, VB5

abraços, amigo. agora eu q vou "puxar o carro"... hehe boa noite
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: problama na cópia de arquivo.... em hd particionado
« Resposta #13 Online: 19 de Novembro de 2007, 00:36 »

amigo é um arquivo ISO de 4.2giga ... como disse no topico.. ele so copia 4 giga e fechou a janela de tranfesrência.. o mesmo occore se eu crio a ISO direto nele... fecha em 4 giga


Acabei de descobrir o seu problema. :D.

É que eu não tinha me dado conta que se tratava de um único arquivo de 4.2 GB.

É o seguinte: O sistema de arquivos FAT32 só suporta arquivos de no máximo 4 GB.




Por que você não usa partições NTFS?

Este sistema de arquivos já é suportado para leitura e escrita por padrão a partir do Ubuntu 7.10 Gusty.

E além de suportar arquivos maiores que 4 GB o NTFS possui sistema de recuperação de dados em cado de queda de energia ou falha de hardware, coisa que o FAT32 não possui.

 
« Última modificação: 19 de Novembro de 2007, 07:06 por gabriel0085 »

Offline sottam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 317
    • Ver perfil
Re: problama na cópia de arquivo.... em hd particionado
« Resposta #14 Online: 19 de Novembro de 2007, 07:59 »

amigo é um arquivo ISO de 4.2giga ... como disse no topico.. ele so copia 4 giga e fechou a janela de tranfesrência.. o mesmo occore se eu crio a ISO direto nele... fecha em 4 giga


Acabei de descobrir o seu problema. :D.

É que eu não tinha me dado conta que se tratava de um único arquivo de 4.2 GB.

É o seguinte: O sistema de arquivos FAT32 só suporta arquivos de no máximo 4 GB.




Por que você não usa partições NTFS?

Este sistema de arquivos já é suportado para leitura e escrita por padrão a partir do Ubuntu 7.10 Gusty.

E além de suportar arquivos maiores que 4 GB o NTFS possui sistema de recuperação de dados em cado de queda de energia ou falha de hardware, coisa que o FAT32 não possui.

 

Bom dia amigo.... cara esse pode ser o problema mesmo..... mas me diga tem como eu passar para ntfs agora.. ou vou ter que reinstalar tudo novamente...???