Autor Tópico: Erro na instalação - Kernel panic (RESOLVIDO)  (Lida 15487 vezes)

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Erro na instalação - Kernel panic
« Resposta #15 Online: 17 de Dezembro de 2007, 22:56 »
Infelizmente o Ubuntu ainda tem muitos problemas que, apesar da boa vontade de muitos, deixa a desejar em relação ao Windows...

É, gosto é igual a .... você deve conhecer o ditado...

E é cada um na sua, se prefere o windows deve mesmo ficar só com ele...

Ultimamente venho refletindo, e cheguei a conclusao que os usuários que vivem descontentes e ameaçando voltar a usar o windows, mas não desistem por nossa insistência, deveriam mesmo voltar a usá-lo. Devemos respeitar as diferenças, e demorei para acreditar, mas existem pessoas que realmente preferem o Windows a uma distribuição Linux.

[]'s

Cristiano

Apenas pra complementar...participei durante muito tempo de um Grupo Windows, antes de usar o Ubuntu.
Muitas vezes se falava de Linux lá...eu mesmo fiz muita propaganda do Ubuntu qdo comecei a usar.
Grande parte dos usuários desse grupo falava bem do Linux, sendo que um dos moderadores dizia abertamente que ideologicamente ele preferia o Linux.
Então, não é o fato de o Linux ser ou não mais complicado que faz alguém querer ou não usar. É um pouco mais que isso...aí a gente cai naquela velha história : basta uma primeira dificuldade e,...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Erro na instalação - Kernel panic
« Resposta #16 Online: 17 de Dezembro de 2007, 23:22 »
O quero dizer é que o Ubuntu tem problemas de instalação em algumas máquinas, sendo que não há suporte no manual do mesmo para esse tipo de problema. Se lá houvesse esse referido suporte, não estaria perdendo meu tempo aqui, com algumas pessoas que nem sempre sabem o que estão falando e vão dando opiniões na base da tentativa e erro.

Bem, o pessoal aqui faz por gostar, ninguém é pago para isto!

Além do que ninguém esta ai no seu PC para fazer uma avaliação "in loco", então muitos vezes é na tentativa e erro mesmo, até porque a pessoa ajudada costuma não ter condições suficientes de dar um retorno desejado.

Citar
Além do que, quando se quer assistir a um filme ou algo similar, tem que se baixar codecs e outras coisas que, se você não for expert, não consegue fazer rodar.

Todo sistema precisa de codecs para rodar músicas e vídeos, e não venha me falar que no windows é fácil, tenho um primo usando Ubuntu porque após instalar o windows media player 11 (ou 12, sei lá.. a última versão) vários dos vídeos pararam de passar, e sempre recebia mensagens para baixar proprietários, mas tendo que pagar.

Citar
Sou a favor do sofware livre e utilizo  o Ubuntu 6.06, mas para assistir a qualquer filme ou coisas do tipo que recebemos pela internet, é uma via crucis para poder fazer o negócio rodar.

Porque não usa uma versão mais moderna? Os codecs são instalados mais facilmente nelas, sem contar que com o Automatix  (por exemplo) a instalação de codecs é feita de forma simples, com poucos cliques do mouse.

Citar
Não prefiro o Windows em relação ao Linux, pelo contrário, ocorre que se deveria analisar as coisas com menos paixão e ser mais humilde em assumir que há sim certas deficiências...

Todos os sistemas tem seus prós e contras...

Quem aqui foi pouco humilde?

Citar
Vou tentar instalar meu 7.10 de qualquer forma, pois agora estou em férias e há mais tempos para isso. Mas, sendo sinceros, meus caros leitores, para fazer tudo o que disse acima e, mais instalar programas, tudo isso não requer um certo grau de conhecimento que, o usuário comum não tem?

Ainda sou da opinião que cada usuário deve seguir seus gostos e desejos, e usar aquele sistema em que se sente melhor, e se é no windows só posso dizer... Tchau!

[]'s

Cristiano
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2007, 23:23 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline adrcamp98

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Erro na instalação - Kernel panic
« Resposta #17 Online: 28 de Janeiro de 2008, 14:20 »
Olá pessoal,


finalmente consegui instalar o Ubuntu 7.10.
Após pesquisa na Internet consegui encontrar a solução:
É só inserir o comando pci=nosort text na linha de comando que se abre após fazer F6, depois de inserir o CD.
acredito que esta solução funciona para computadores que têm a configuração igual a minha:



Placa Mãe: MSI 915G Combo

Intel Prescott 3.2
1024 DDRII RAM

HD Maxtor, como "Slave"


Normalmente, os computadores da Preview têm essa configuração. O grande problema é essa Placa-Mãe da MSI. Demorou mas agora o problema está resolvido!



Abraços,




adrcamp98