Autor Tópico: Ubuntu em inglês após atualização [Resolvido]  (Lida 2629 vezes)

Offline heavymano

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Ubuntu em inglês após atualização [Resolvido]
« Online: 22 de Novembro de 2007, 10:43 »
Oi pessoal!

Em um dos computadores com Ubuntu(feisty) aqui na empresa, eu dei um apt-get upgrade pra atualizar mas após baixar todos os pacotes e atualizar, o sistema ficou uma salada mista de idiomas. Quase tudo ficou metade português, metade inglês. Na verdade só alguns títulos de botões e janelas ficaram em português.

Fui nas opções de idioma e vi que a opção de suporte a inglês tava marcada e a português tava desmarcada. Refiz e ele baixou mais pacotes e instalou. Reiniciei o sistema e ficou a mesma coisa.

Gostaria de saber como eu faço pra deixar tudo em português, pois os usuários não sabem nada de inglês. Se fosse o meu computador, não teria problemas.

E em outro pc com ubuntu aqui, eu atualizei pelo synaptic e não aconteceu isso. Então fiquei confuso

Agradeço a ajuda!
« Última modificação: 22 de Novembro de 2007, 14:12 por heavymano »

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em inglês após atualização
« Resposta #1 Online: 22 de Novembro de 2007, 11:31 »
Foi assim que você fez? Acesse a opção Sistema > Administração > Suporte a Idiomas, desmarque o Inglês da lista Idiomas Suportados, marque o Português, e tenha certeza que em Idioma Padrão esta marcado o "Portuguese (Brazil)"

Existe este tutorial (criado pelo Galactus) que pode te ajudar: Deixando o seu sistema Totalmente em Português!

Espero que ajude.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline heavymano

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em inglês após atualização
« Resposta #2 Online: 22 de Novembro de 2007, 14:16 »
Foi assim que você fez? Acesse a opção Sistema > Administração > Suporte a Idiomas, desmarque o Inglês da lista Idiomas Suportados, marque o Português, e tenha certeza que em Idioma Padrão esta marcado o "Portuguese (Brazil)"

Existe este tutorial (criado pelo Galactus) que pode te ajudar: Deixando o seu sistema Totalmente em Português!

Espero que ajude.

[]'s

Cristiano

Cristiano, abri o tutorial e segui as instruções mesmo sabendo que eu já tinha instalado aqueles pacotes via synaptic, mas fiz por desencargo de consciência : ]]

então após fazer tudo aquilo, reinicio o nosso amado ubuntu e o mesmo ainda está em inglês. Mesmo nas opções de idioma o ingles não estar listado como idioma suportado. Então mudei a janela de inicio de sessão pra outra lá que não lembro o nome, só sei que ela dá uma opção de idioma. Troquei para o português do Brasil e agora ta fazendo logon direto no português!!

Obrigado pela ajuda!

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em inglês após atualização [Resolvido]
« Resposta #3 Online: 22 de Novembro de 2007, 14:23 »
Bom no final nada do que falei serviu, mas que bom que resolveu, e ainda fica mais uma possível forma de corrigir,  e que sinceramente nunca tinha visto.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!