Autor Tópico: Menu superior com caimbra e uma duvida no virtual box  (Lida 3166 vezes)

Offline MaikoID

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • Linux - Beginner Ç.Ç
    • Ver perfil
Menu superior com caimbra e uma duvida no virtual box
« Online: 06 de Junho de 2008, 22:38 »
daew galera...

to tendo uns probleminha na minha distro ubuntu 7.10, os ícones que eu arrumo com tanto carinho a cada reboot aparecem num canto (mas é aleatório a posicao, e o numero de reboots entre um e outro) como posso resolver isso? E tem tbem que a "bandeja do sistema" onde ficam os aplicativos minimizados totalmente (amarok, amsn, rede, etc..) sumiu, desapareceu, e como eu coloquei o amarok e amsn para iniciar minimizado não consigo executar nenhum =| (só quando falam comigo no amsn :D)

A do vb é que quero instalar windows no meu pc (faz 2 meses que mergulhei de cabeça no ubuntu) e agora preciso do windows pra joga um pouco e o principal motivo é que preciso implementar um algoritmo genético usando c++ com interface gráfica, e sinceramente ate hoje não achei nada melhor que o visual c++ da microsoft (se o netbeans 6.1 tivesse suporte a GUI, estaria de bom tamanho, mas nao tem). Mas a duvida é em relação a jogos mesmo, se eu instalar o windows vou conseguir rodar jogos normalmente ? como se realmente tivesse no win e usando os drivers do win?

bom é isso.


Abraços!    ::)
Linux - Beginner Ç.Ç

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Menu superior com caimbra e uma duvida no virtual box
« Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2008, 18:07 »
Na verdade, o hardware é emulado via software quando se roda uma VM.

Isso quer dizer, ao menos no Vmware (que eu uso), que a minha placa Nvidia não é suportada pelas VMs onde tenho o Fedora e o Slackware instalados.

Não sei se isso vale para o Windows, mas acredito que a resposta seja positiva, ou seja, haverá limitação de uso do hardware emulado.
:: Linux Registered User nº 439378 ::