Autor Tópico: Como usar o wine?  (Lida 30825 vezes)

Offline mikefr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Como usar o wine?
« Resposta #15 Online: 28 de Novembro de 2007, 18:49 »
pa isso instala o VirtualBox; é freeware :D

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Como usar o wine?
« Resposta #16 Online: 17 de Janeiro de 2008, 18:23 »
Instalei o  flash player no Safari pelo wine,a imagem está legal, mas ficou sem som no Youtube,  alguém tem alguma dica, grato.
Usuário Linux- 449417

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Como usar o wine?
« Resposta #17 Online: 12 de Abril de 2008, 12:37 »
Pessoal;

Tenho o Ubuntu 8.10 instalado em minha máquina(AMD 64 3000), instalei o Wine e alguns programas Ruindus via ele.

Depois criei um novo usuario, quando acesso este novo usuário os programas que instalei via synaptic estão todos disponíveis mas os que instalei via Wine não.

O que faço para que os programas apareçam, tenho que adicionar manualmente? Tem como fazer isso automáticamente?

Desde já agradeço

Wildner

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Como usar o wine?
« Resposta #18 Online: 14 de Maio de 2008, 21:06 »
Vc. perguntou por MP mas vou responder aqui:

-- o Wine roda programas Windows instalados por ele;

-- ele não foi feito para rodar programas que estão instalados na sua partição Windows.

Existe algum problema em ir na partição do Windows e executar os programas lá instalados??? Pode danificar o sistema, ou algo assim???

Eu executei com o Wine o Opera e o IrfanViewe que estão instalados na partição Windows. O Opera funcionou muito bem, e até foi possível assustir vídeos no Youtube.

Funcionar funciona!

Quero saber se há algum impedimento para tal uso...


...

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Como usar o wine?
« Resposta #19 Online: 15 de Maio de 2008, 01:43 »
Vc. perguntou por MP mas vou responder aqui:

-- o Wine roda programas Windows instalados por ele;

-- ele não foi feito para rodar programas que estão instalados na sua partição Windows.

Existe algum problema em ir na partição do Windows e executar os programas lá instalados??? Pode danificar o sistema, ou algo assim???

Eu executei com o Wine o Opera e o IrfanViewe que estão instalados na partição Windows. O Opera funcionou muito bem, e até foi possível assustir vídeos no Youtube.

Funcionar funciona!

Quero saber se há algum impedimento para tal uso...


...

É como eu disse: ele não foi feito para isso.

Quanto a algum impedimento se o programa funcionou (porque não depende de outra coisa senão o exe que vc rodou, o que é raro), não vejo nenhum.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Como usar o wine?
« Resposta #20 Online: 15 de Maio de 2008, 15:42 »
Vc. perguntou por MP mas vou responder aqui:

-- o Wine roda programas Windows instalados por ele;

-- ele não foi feito para rodar programas que estão instalados na sua partição Windows.

Existe algum problema em ir na partição do Windows e executar os programas lá instalados??? Pode danificar o sistema, ou algo assim???

Eu executei com o Wine o Opera e o IrfanViewe que estão instalados na partição Windows. O Opera funcionou muito bem, e até foi possível assustir vídeos no Youtube.

Funcionar funciona!

Quero saber se há algum impedimento para tal uso...


...

É como eu disse: ele não foi feito para isso.

Quanto a algum impedimento se o programa funcionou (porque não depende de outra coisa senão o exe que vc rodou, o que é raro), não vejo nenhum.

Desculpe. Mas achei a resposta insuficiente.

Conheço pessoas que usam o Wine para executar programas na partição Windows, e apenas para isso, e algumas nem sabiam que se instalava o .exe pelo Linux... E não tiveram maiores dificuldades para utilizá-lo assim...

Gostaria de uma resposta mais "técnica".

Não pode? Por quê? Se não causa danos, então pode? Se executar e funcionar, então pode?

 


Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Como usar o wine?
« Resposta #21 Online: 15 de Maio de 2008, 18:37 »
É simples.

Os programas feitos para Windows geralmente não rodam por um executável somente, pois
dependem de bibliotecas, arquivos de configuração etc. que são criados ou preparados quando da instalação dele.

Sendo assim, será raro um programa instalado na partição Windows funcionar apenas rodando o executável dele pelo Wine. Mas se funcionar, não deve haver problema em rodá-lo desse jeito, até porque o suporte para tanto estará no próprio Wine.
« Última modificação: 15 de Maio de 2008, 18:39 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline fabricioescalador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: Como usar o wine?
« Resposta #22 Online: 27 de Maio de 2008, 18:11 »
Estou com um pequeno problema com a versão 0.64 do wine no ubuntu 8.04. Quando termino a instalação de um cd, o programa de instalação pede o outro cd mas o linux não desmonta a unidade para ejetar o cd. Alguem sabe como fazer para desmontar o de e poder colocar o cd 2 para continuar a instalação?

Valeu!!!
Uai....

Offline Master_Coyote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Como usar o wine?
« Resposta #23 Online: 07 de Junho de 2008, 18:12 »
Olá pessoal,estou na minha partição com windows,ja q o wine no outro computador não está funcionando.

instalei o skype pelo wine (ja q o skype do linux derruba minha rede),e após ele abrir,simplesmente fecha o.o

daí peguei e fui instalar o wine-doors,só que na instalação meu mouse travou,nem saia do lugar.consaegui felizmente navegar no firefox através dos atalhos de teclado,e por fim,quando disse q configuração tava completa,demorou e nada mudou,tive q reiniciar.agora quando abro o wine-doors,ele trava numa tela cinza,e não sai de lá |:

poxa,queria tanto rodar alguns programas com ele,da próxima vez abrirei pelo console pra pegar alguma msg de erro.