Autor Tópico: Failed to execute /init  (Lida 1971 vezes)

Offline biubim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Failed to execute /init
« Online: 17 de Novembro de 2007, 00:01 »
Olá a todos, boa noite!
Anetes de mais quero exprimir o meu bem haja a todo este trabalho e também por quem nos ajuda.

Sou novo no ubuntu, aliás mesmo há uma questão de dias por conhecimento travado através de colegas e e tou contente  :)

Entretanto mudei para um monitor mais antigo hoje e este tem uma frequência diferente do outro (60 Hz) e assim mal hoje começei a abrir o ubuntu não conseguia ver mesmo nada apenas os riscos... entretanto recorri ao manual de ajuda "corrigindo problemas com a resolução do monitor" e segui as instruções através do arranque de "segurança" mas qual não é meu espanto quando tento reinicar o ubuntu, apareceu-me a linha:
"failed to execute /init ...
kernel panic - .. not syncing
try init=option to kernel"

 :( :( :(
será que tenho de pedir ao meu colega para instalar tudo, não há maneira de conseguir resolver o problema?  :-\
Agradeço toda a ajuda que me possam prestar. Obrigado

Offline telmotr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Abaixo a pirataria -- Use software livre
    • Ver perfil
Re: Failed to execute /init
« Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2007, 03:22 »
Se o seu problema é apenas a troca de monitor tente o seguinte:
- inicie o seu sitema normalmente
- quando a carga do sistema estiver concluida (e voce estiver vendo os riscos) pressione ctrl + alt + f1
- se tudo estiver bem aparecera uma tela onde voce colocara o seu nome de usuário e senha
- digite o seguinte comando
        $ sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg
-serao feitas algumas perguntas sobre seu sistema grafico e seu monitor.
-para garantir reinicie seu micro e veja o resultado, para reiniciar use o comando
        $ sudo shutdown -r now

Offline biubim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Failed to execute /init
« Resposta #2 Online: 18 de Novembro de 2007, 01:36 »
Inicialmente o problema era só o monitor mesmo....  >:(

Agora não consigo mesmo arrancar... fica sempre na parte do "...failed to execute /init...."
Consigo reiniciar pelo live cd e acessar aos ficheiros mas.... queria era mesma inicar o sistema sem o live cd....

Tenho seguido instruções pela net, através do google procurei o erro e encontrei muitos parecidos, tentei fazer alguns deles mas sem solução, será que alguém me pode ajudar?  >:(

Obrigado

Offline biubim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Failed to execute /init [RESOLBVIDO]
« Resposta #3 Online: 22 de Novembro de 2007, 19:31 »
Obrigado telmotr, depois de conseguir fazer com o que o boot encontra-se o ficheiro init certo já consegui configurar a resolução de monitor, felizmente já tá tudo resolvido  8)