Um usuário postou no br-linux um comentário:
Engraçado.. contei no mínimo 16 desses erros que não tem NADA a ver com o Ubuntu, são problemas dos aplicativos utilizados, muitos ainda em desenvolvimento.. esses problemas existem em outras distribuições, alguns também no windows.. ele inclusive diz quando falando do Automatix "eu sei! o problema não é do Ubuntu! mas e daí?" Depois dessa sentença, o post perdeu totalmente a credibilidade IMHO.
[ ]´s
André Tomasi
Esse comentário não procede. A escolha dos pacotes, mais estáveis ou menos estáveis, é feita pelos desenvolvedores da distro, portanto eles têm sim responsabilidade por instabilidade das versões que escolheram destes pacotes.
Gostaria de saber se usuários Debian, com versões estáveis desses programas têm as mesmas queixas deste usuário do depoimento.
A exceção é para os tópicos abaixo, pois não têm relação direta com o desenvolvimento da distro ou com escolha de pacotes:
* Permissões de execução do VirtualBox;
* Funcionamento e permissões de acesso a dispositivos USB no VirtualBox;
* A péssima idéia de fornecer extensões para o Firefox como a Web Developer em formato DEB (se é pra fazer que seja com a versão nova e não uma de 1 ano atrás);
* Google Earth fecha sozinho quando tento usar o novo recurso que permite ver o céu (ainda não sei se é algum problema específico do Ubuntu ou do Google Earth);
* Consumo exagerado de memória RAM pelo Firefox com muitas janelas abertas;
* A saga do problema do plugin do Flash com transparências;
* O fato de ter conseguido fazer uma impressora HP ligada em rede funcionar apenas com o driver LaserJet genérico;
* O Automatix (eu sei! não é culpa do Ubuntu! mas e daí?) está uma porcaria;
* Um processo que as vezes aparece no Monitor do Sistema que não tem nome!!! Muito estranho