Oi pessoal, tudo bem? Eu sou meio
Lurker mesmo. Mas isso se deve à falta de tempo, não ao desinteresse. É que de 2 anos para cá eu fiquei muito envolvido com o meu mestrado (cuja dissertação finalmente entreguei na semana passada) e agora estou retomando um pouco do perfil participativo que eu costumava ter há algum tempo.
Gostaria de agradecer a compreensão de vocês, afinal de contas, em comunidades menos esclarecidas, a crítica que fiz ao Ubuntu no texto que escrevi em meu blog causaria um stress generalizado, levando a Flames e tudo mais.
A verdade é que, depois de passar por uma série de problemas com o Gutsy, que eu já vinha usando desde bem antes do lançamento oficial, eu resolvi fazer testes com o Debian (Testing/Lenny), depois que escrevi o texto relatando os problemas pelos quais vinha passando, e tirar a prova dos 9 (eu precisava saber quais as causas), e acabei descobrindo que alguma coisa estava "quebrando" as instalações do Ubuntu no meu laptop, já que não passei pelos mesmos problemas com o Debian.
Depois de passar 1 semana testando o Debian eu resolvi instalar o Ubuntu novamente (até descrevi isso numa série de artigos que eu escrevi no blog). Ao terminar de instalar ontem o Ubuntu, e instalar as 90 atualizações que estavam disponíveis já no primeiro login que fiz no sistema, aparentemente as coisas se resolveram, as instabilidades acabaram, e tudo parece normal (exceto pelo OpenOffice.org que continua causando problemas), e eu pretendo relatar isso no Blog também, como forma de retratar o que realmente está/estava acontecendo.
Eu não esperava que o texto iria gerar tanta polêmica. Não sei quem enviou o link para o br-linux, mas acho que não foi tão mal assim.
Pra quem me viu no Latinoware, no FISL e em qualquer outro lugar e não conseguiu falar comigo porque eu estava conversando pelos cotovelos, só uma dica: "Sou descedente de italianos. Se não me interromper eu fico falando o tempo todo, então é bom chegar e dar um tapinha no ombro (com cuidado, porque italiano fala gesticulando e você pode acabar sendo atingido
)!"
Obrigado pelos elogios ao Blog! Isso prova que eu não sou tão ruim assim ou que tem mais gente com mal gosto no mundo do que eu pensava.