Olá pessoal.
Migrei do Kubuntu 7.10 para o Ubuntu 7.10 porque o primeiro estava me dando uma boa dor-de-cabeça: não abria de nenhum jeito o modo gráfico, mesmo quando optava por entrar no 'security mode' e comandava 'startx', a máquina apenas abria uma tela preta e não saía dali.
Bem, com o Ubuntu estou tendo certas dificuldades em me adaptar ao Gnome (estava acostumado com o KDE), uma das quais é a seguinte: depois de muito fuçar pelo desktop do Gnome descobri como acrescentar mais duas áreas de trabalho (o default tem 2 áreas).
Cliquei com o botão direito do mouse num dos dois quadradinhos da barra inferior (lado direito), escolhi 'Preferências' e depois em 'Espaços de Trabalho' coloquei 4, saí e tudo bem, foram criadas mais duas áreas de trabalho.
Porém ao navegar pelas áreas percebi que o fundo delas é o mesmo para as 4 áreas.
Fucei pela Internet, em vários fóruns e não encontrei nada que me orientasse em como individualizar cada área de trabalho, da mesma forma que o KDE permite.
Então a pergunta que faço é a seguinte: alguém sabe como fazer para que cada desktop (área de trabalho) tenha um fundo de tela diferente?
P.S.: já cliquei com o botão direito do mouse em um ponto qualquer de uma das áreas de trabalho e infelizmente não há a opção de 'Configuração da área de trabalho', conforme existe no KDE.