Autor Tópico: gnome vs kde - situação muito preocupante  (Lida 14907 vezes)

Piras

  • Visitante
Re: gnome vs kde - situação muito preocupante
« Resposta #15 Online: 30 de Novembro de 2007, 20:44 »
Citar
para ser popular precise ser kitch, brega, foleiro, piroso,

"Foleiro", "piroso": é por estas e outras que adoro o Português da Metrópole!

Essa eu não entendi, poderia ser mais claro Piras?


Quer dizer apenas isto que foi  escrito mesmo: gosto muito do Português de Portugal. Apesar de ser um país muito menor, tanto a linguagem coloquial - do quotidiano - quanto a formal - aquela que aparece em revistas, jornais e livros - é muito mais rica que a nossa. E o "Metrópole" é apenas referência carinhosa.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: gnome vs kde - situação muito preocupante
« Resposta #16 Online: 30 de Novembro de 2007, 20:58 »
E o "Metrópole" é apenas referência carinhosa.

Difícil de adivinhar que você resolveu chamar Portugal de Metrópole, e as vezes ser mais claro é bom, já que escreve para muita gente aqui né....

Em tempo Metrópole foi definida na wikipédia como:

Citar
Metrópole, da língua grega metropolis (μήτηρ, mētēr = mãe, ventre e πόλις, pólis = cidade), designa áreas urbanas formadas por uma ou mais cidades ligadas entre si fisicamente (conurbadas)[1][2] ou através de fluxos de pessoas e serviços[1] e que assumem importante posição (econômica, política, cultural, etc.) na rede urbana da qual fazem parte (correspondentes, na classificação do IBGE[1], às metrópoles regionais e nacionais).

Metrópole em português significa também (como em várias outras línguas: Metropolis em inglês, Métropole em francês, etc) uma cidade, uma nação ou um Estado em relação às suas colónias ou ao seu ultramar. Nesse sentido, toda a colónia tem uma metrópole, que lhe deu origem e da qual depende.

.....

Pois é, como não somos colonia de ninguém para mim metrópole só poderia ser uma cidade grande, ou grande aglomerado.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Piras

  • Visitante
Re: gnome vs kde - situação muito preocupante
« Resposta #17 Online: 30 de Novembro de 2007, 21:28 »
Caro clcampos,

Como eu elogiava o Português de um colega de Portugal imaginava que seria fácil entender o que eu dizia. Além disso, a referência a Portugal como Metrópole, até mesmo quando se fala do Portugal contemporâneo, é bastante comum em certos meios. No entanto, como também defendo a clareza, me empenharei em ser mais claro doravante.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: gnome vs kde - situação muito preocupante
« Resposta #18 Online: 01 de Dezembro de 2007, 04:39 »
Isto ainda dura??
Esta guerra é como em Portugal entre o benfica e porto sobre qual deles é o melhor.
Eu digo que o Benfica é melhor porque é a equipa em Portugal que tem mais titulos conquistados e é actualmente o maior clube do mundo (roubou o lugar ao manchester united), com mais sócios pagantes (mais de 160 mil!!).
Mas alguém vem e diz que o Porto é melhor porque nos ultimos 15 anos tem sido bem melhor que o benfica e bla bla bla.
O que eu quero dizer com isto é que kde vs gnome é uma discussão sem fim, visto que ambos tem argumentos e em certos aspectos um supera o outro. A escolha é segundo o critério de cada um...
e viva o benfica! ;D

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: gnome vs kde - situação muito preocupante
« Resposta #19 Online: 01 de Dezembro de 2007, 10:31 »

....tanto a linguagem coloquial - do quotidiano - quanto a formal - aquela que aparece em revistas, jornais e livros - é muito mais rica que a nossa. 

Achei muito interessante este seu comentário. Mas não devo ter captado muito bem o sentido de "riqueza" que você utilizou.

Nacionalismos infundados à parte, a variante do idioma português que pode ser considerada mais "rica" (desconsiderando neste momento países além de Brasil e Portugal) seria a falada no Brasil justamente por ter sido enriquecida com grandes contribuições dos idiomas indígenas e africanos, o que levou o "PT-BR" a se desenvolver bastante, absorvendo diferentes nuances. O Português de Portugal também sofreu influências mas em grau muito menor se mantendo um pouco mais puro. Como os linguistas (sem trema agora :D ) adoram dizer, a ligua é viva e está sempre mudando.






Sobre os caminhos adotados pelo KDE, essa última versão mesmo sendo criticada por alguns por ser quase um mix do Vista com o OSX, esta tento um bom impacto na mídia e despertando interesse de muita gente. Eu mesmo que prefiro o Gnome vous experimentar.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Piras

  • Visitante
Re: gnome vs kde - situação muito preocupante
« Resposta #20 Online: 02 de Dezembro de 2007, 02:07 »

....tanto a linguagem coloquial - do quotidiano - quanto a formal - aquela que aparece em revistas, jornais e livros - é muito mais rica que a nossa. 

Achei muito interessante este seu comentário. Mas não devo ter captado muito bem o sentido de "riqueza" que você utilizou.

Nacionalismos infundados à parte, a variante do idioma português que pode ser considerada mais "rica" (desconsiderando neste momento países além de Brasil e Portugal) seria a falada no Brasil justamente por ter sido enriquecida com grandes contribuições dos idiomas indígenas e africanos, o que levou o "PT-BR" a se desenvolver bastante, absorvendo diferentes nuances. O Português de Portugal também sofreu influências mas em grau muito menor se mantendo um pouco mais puro. Como os linguistas (sem trema agora :D ) adoram dizer, a ligua é viva e está sempre mudando.






Sobre os caminhos adotados pelo KDE, essa última versão mesmo sendo criticada por alguns por ser quase um mix do Vista com o OSX, esta tento um bom impacto na mídia e despertando interesse de muita gente. Eu mesmo que prefiro o Gnome vous experimentar.

Nossile,

Não me referi a riqueza da língua propriamente dita, mas a riqueza da linguagem que aparece na imprensa, na literatura e na linguagem quotidiana das grandes cidades. Para mim, o fato da nossa instrução formal ser uma verdadeira tragédia e da imprensa ser muito descuidada com a linguagem (a Folha de S. Paulo é um bom exemplo) faz com que o texto de uma reportagem da imprensa portuguesa ou até a linguagem empregada pela maioria das pessoas me pareça mais rica, mais variada.

No Brasil, muitas vezes, é na pessoa menos instruída, mas que preservou a riqueza de seus regionalismos, que muitas vezes se encontra uma linguagem mais viva e variada do que no estudante ou até mesmo professor das grandes cidades, que massacra o Português quotidianamente. Isto sem contar, é claro, a linguagem de "surfista cinquentão" que a Globo e outras emissoras de TV querem transformar em regra da linguagem coloquial.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: gnome vs kde - situação muito preocupante
« Resposta #21 Online: 02 de Dezembro de 2007, 10:21 »
Isto sem contar, é claro, a linguagem de "surfista cinquentão" que a Globo e outras emissoras de TV querem transformar em regra da linguagem coloquial.

cambada de tiozão!!! hehe (com coisa que eu não to qse lá pra falar tbm)

ri sozinho dessa analogia, Piras.  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline allanrock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Meu Flickr
Re: gnome vs kde - situação muito preocupante
« Resposta #22 Online: 02 de Dezembro de 2007, 11:46 »
Isto sem contar, é claro, a linguagem de "surfista cinquentão" que a Globo e outras emissoras de TV querem transformar em regra da linguagem coloquial.

cambada de tiozão!!! hehe (com coisa que eu não to qse lá pra falar tbm)

ri sozinho dessa analogia, Piras.  ;) [ ]s

Narrador da Sessão da Tarde: "Esse pessoalzinho do Linux apronta as maiores confusões no PC!!!" hauauhauhauhau

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: gnome vs kde - situação muito preocupante
« Resposta #23 Online: 02 de Dezembro de 2007, 11:59 »
Narrador da Sessão da Tarde: "Esse pessoalzinho do Linux apronta as maiores confusões no PC!!!" hauauhauhauhau

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E votem no filme de amanhã: Deu a louca no Tio Bill! Os pingüins estão à solta!!!!

hauauhauhuhauhauhuhauhauha
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: gnome vs kde - situação muito preocupante
« Resposta #24 Online: 02 de Dezembro de 2007, 12:21 »
Isto ainda dura??
Esta guerra é como em Portugal entre o benfica e porto sobre qual deles é o melhor.
Eu digo que o Benfica é melhor porque é a equipa em Portugal que tem mais titulos conquistados e é actualmente o maior clube do mundo (roubou o lugar ao manchester united), com mais sócios pagantes (mais de 160 mil!!).
Mas alguém vem e diz que o Porto é melhor porque nos ultimos 15 anos tem sido bem melhor que o benfica e bla bla bla.
O que eu quero dizer com isto é que kde vs gnome é uma discussão sem fim, visto que ambos tem argumentos e em certos aspectos um supera o outro. A escolha é segundo o critério de cada um...
e viva o benfica! ;D

Eu li em algum lugar que o clube com mais sócios no mundo é o Barcelona, com mais de 180 mil sócios pagantes.

Não sei se procede.

mas confesso que fiquei impressionado com o comprometimento da torcida do Benfica, achei que os portugueses fossem mais chegados no milionário futebol espanhol.  ::)

Offline allanrock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Meu Flickr
Re: gnome vs kde - situação muito preocupante
« Resposta #25 Online: 02 de Dezembro de 2007, 13:13 »
Narrador da Sessão da Tarde: "Esse pessoalzinho do Linux apronta as maiores confusões no PC!!!" hauauhauhauhau

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E votem no filme de amanhã: Deu a louca no Tio Bill! Os pingüins estão à solta!!!!

hauauhauhuhauhauhuhauhauha

 ;D Boa.....

auhahuahauhahau.....

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: gnome vs kde - situação muito preocupante
« Resposta #26 Online: 02 de Dezembro de 2007, 19:14 »
Isto ainda dura??
Esta guerra é como em Portugal entre o benfica e porto sobre qual deles é o melhor.
Eu digo que o Benfica é melhor porque é a equipa em Portugal que tem mais titulos conquistados e é actualmente o maior clube do mundo (roubou o lugar ao manchester united), com mais sócios pagantes (mais de 160 mil!!).
Mas alguém vem e diz que o Porto é melhor porque nos ultimos 15 anos tem sido bem melhor que o benfica e bla bla bla.
O que eu quero dizer com isto é que kde vs gnome é uma discussão sem fim, visto que ambos tem argumentos e em certos aspectos um supera o outro. A escolha é segundo o critério de cada um...
e viva o benfica! ;D

Eu li em algum lugar que o clube com mais sócios no mundo é o Barcelona, com mais de 180 mil sócios pagantes.

Não sei se procede.

mas confesso que fiquei impressionado com o comprometimento da torcida do Benfica, achei que os portugueses fossem mais chegados no milionário futebol espanhol.  ::)
O record anterior era do manchester united. Dá uma olhadaneste link já com um ano. Este ano um colega meu tornou-se socio e o numero é o 172 mil e tal!!
http://ww1.rtp.pt/desporto/?article=125272&visual=5&Top=17Desporto

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Piras

  • Visitante
Re: gnome vs kde - situação muito preocupante
« Resposta #27 Online: 02 de Dezembro de 2007, 22:46 »
Só para alertar os colegas. Falar de futebol também é proibido neste fórum. Sei que os colegas jamais chegariam às vias de fato por causa do assunto, mas por causa de alguns extremistas fomos privados do respeitável prazer de ofender reciprocamente nossas genitoras por causa do gloriooooooooso alvi...

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: gnome vs kde - situação muito preocupante
« Resposta #28 Online: 03 de Dezembro de 2007, 10:20 »
Agora eu me perdi.  O tópico é sobre a interminável batalha gnome X kde ou as diferenças entre pt_br X pt_pt?
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: gnome vs kde - situação muito preocupante
« Resposta #29 Online: 03 de Dezembro de 2007, 10:29 »
Agora eu me perdi.  O tópico é sobre a interminável batalha gnome X kde ou as diferenças entre pt_br X pt_pt?

ou sobre futebol?  :D  :D  :D  :D
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)