Autor Tópico: gnome vs kde - situação muito preocupante  (Lida 14910 vezes)

gabriel.goc

  • Visitante
Re: gnome vs kde - situação muito preocupante
« Resposta #30 Online: 05 de Dezembro de 2007, 12:04 »
Não seria melhor mudar o título do tópico para "Futebol, Mulher e Rock'n Roll"??
hauheiuaea
Brincadeiras à parte, concordo em parte com o autor do tópico, o KDE está tendo um estilo de desenvolvimento muito "Win-Like". Em contrapartida, vejo que nessa nova versão eles prezarão a simplicidade - tomara.


Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: gnome vs kde - situação muito preocupante
« Resposta #31 Online: 05 de Dezembro de 2007, 15:06 »
Bem, eu mudei para kde há dias e estou muito satisfeito. Apesar de dizerem que o kde é mais complicado, ele acaba por simplificar as coisas.
Por exemplo tentem por um wallpaper diferente em cada area de trabalho no gnome....nunca consegui! No kde foi só optar.
Outro exemplo, quando introduzo o meu cartão de memoria para transferir musica... no gnome perguntava-me sempre: importar fotografias / não fazer nada.
Clicava sempre em não fazer nada e na cruz que diz lembrar opção. Mas o sistema é "burro" pois todas as vezes fazia a mesma pergunta. No kde s+o perguntou uma vez e le memorizou que queria abrir numa nova janela.
Outra situação: introduzimos o cd no gnome e ele abre logo com o sound juicer, mas e se eu quiser que ele abra com o leitor de musica como o exalie ou listen? Nunca consegui fazer isso (só apagando o soundjuicer e ele abre com o totem!)
No kde já temos as opções:
Abrir nova janela
Tocar o cd audio com o amarok
Extrair o Audio Digital com K3b
Copiar o cd com o k3b
Não fazer nada
Imaginem que querem converter e gravar um cd mp3 para wma porque não tem ainda mp3 no carro. Como fazem no gnome?
Instalam o soundconverter, convertem o ficheiro e depois copiam para o serpentine.
No kde basta abrir o k3b, ou converter com o amarok, escolher gravar e ele abre o k3b com tudo protinho.
Imaginem que tem filmes com as legendas à parte e querem aumentar o tamanho delas no totem.
Tem de ir à consola pois não existe essa opção no menu do totem. No Kaffeine, existem muitas opções sobre os vários tipos de legendas.
Gdesklets vs superkaramba
Nunca consegui por a funcionar direito os Gdesklests. Pelo no Kubuntu foi só instalar o suoerkaramba e tudo funciona 100 por cento. Ficou lindo!
Isto são apenas alguns pontos que me fez experimentar e ficar com o kubuntu.
Sem falar que tenho um sistema muito mais leve (cerca de 50 -70 mb menos que o gnome) e com muitos mais recursos.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

gabriel.goc

  • Visitante
Re: gnome vs kde - situação muito preocupante
« Resposta #32 Online: 05 de Dezembro de 2007, 17:14 »
Citar
Outra situação: introduzimos o cd no gnome e ele abre logo com o sound juicer, mas e se eu quiser que ele abra com o leitor de musica como o exalie ou listen? Nunca consegui fazer isso (só apagando o soundjuicer e ele abre com o totem!)

Menus Sistema > Preferências > Unidades e Mídias Removíveis.


Agora os outros problemas que voce citou do gnome, estou ciente também. E isso me desanima muito de usá-lo, aliás nem sem porque o uso, deve ser por causa do "feeling" que o Desktop tem.
Enfim, deu até vontade de testar o KDE, ainda mais com essa nova versão, só que toda vez que vou usá-lo permaneço 1 semana, no máximo ( Parece muito com o Windows).

E também outro problema do KDE pra mim são os temas. Não consigo achar um que me agrade.
Sylvester poderia postar um screen do seu Desktop?

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: gnome vs kde - situação muito preocupante
« Resposta #33 Online: 06 de Dezembro de 2007, 10:27 »

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Piras

  • Visitante
Re: gnome vs kde - situação muito preocupante
« Resposta #34 Online: 07 de Dezembro de 2007, 03:13 »
Citar
Outra situação: introduzimos o cd no gnome e ele abre logo com o sound juicer, mas e se eu quiser que ele abra com o leitor de musica como o exalie ou listen? Nunca consegui fazer isso (só apagando o soundjuicer e ele abre com o totem!)

Menus Sistema > Preferências > Unidades e Mídias Removíveis.


Agora os outros problemas que voce citou do gnome, estou ciente também. E isso me desanima muito de usá-lo, aliás nem sem porque o uso, deve ser por causa do "feeling" que o Desktop tem.
Enfim, deu até vontade de testar o KDE, ainda mais com essa nova versão, só que toda vez que vou usá-lo permaneço 1 semana, no máximo ( Parece muito com o Windows).

E também outro problema do KDE pra mim são os temas. Não consigo achar um que me agrade.
Sylvester poderia postar um screen do seu Desktop?

Assino embaixo! Nem sempre nossas preferências neste campo são estritamente racionais. Ou pelo menos, nem sempre são motivadas apenas por funcionalidades.

Há, por exemplo, vários aplicativos no KDE dos quais eu gosto bastante: Kaffeine, Amarok, K3b, Majongue, Kolf, etc. Mas, no fundo, no fundo, o que mais me desagrada no KDE é mesmo o visual: simplesmente detesto quase todos os temas, o seu menu e mais ainda o seu navegador de arquivos, o Konqueror (o que me deixou muito feliz com o Dolphin, é claro!). E várias de suas ferramentas me parecem complicadas demais. No entanto, hoje em dia termino usando o Gnome também pela força do hábito. Seria chato ter que me acostumar ao KDE novamente. Então vou ficando com o Gnome mesmo...
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2007, 01:24 por Piras »

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: gnome vs kde - situação muito preocupante
« Resposta #35 Online: 08 de Dezembro de 2007, 20:06 »
Gostei do navegador "não oficial" de arquivos do KDE, o Dolphin.
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.