caro eixo,
Sei que o "caros amigos" é gentileza da sua parte, mas para que os moderadores não façam como o Bush e te chamem de "eixo do mal" seja mais preciso, por favor, na escolha dos títulos de seus tópicos. O ideal é que você sempre indique pelo título exatamente o problema que você quer resolver. Isto ajuda os colegas no momento de escolher os tópicos a serem abertos e lidos. E pode tornar mais rápida a prestação do auxílio necessário. Neste caso, o ideal seria Não consigo efeitos 3D com placa onboard ou coisa parecida.
No meu caso, até que consegui os tais efeitos em 3D através dos drivers proprietários instalados por meio do Envy. Mas, como os tais drivers geravam alguns probleminhas, preferi mesmo voltar aos drivers instalados por meio do Gerenciador de Drivers Restritos. O que significa dizer que renunciei de fato aos tais efeitos 3D (1. danou o meu X, 2. danou meu sistema, 3. danou minha paciência...).
A verdade é que são tantos os problemas relacionados aos controladores (drivers) de vídeo que os efeitos 3D ainda são para todos.