Autor Tópico: Ruindows pré-pago, ridículo!  (Lida 3643 vezes)

Offline fabiodsp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
    • http://www.flickr.com/photos/fabio_dsp
Ruindows pré-pago, ridículo!
« Online: 07 de Janeiro de 2006, 09:45 »
Olá só q bizonhice:

Citar
Microsoft de olho

Atentos a essa população não atendida, companhias mundiais de tecnologia que ficaram de fora do projeto "PC para Todos" por usarem software proprietário preparam iniciativas que barateiam o preço de computadores. Entre elas está a Microsoft, que testa um modelo de venda de computador pré-pago que será seu primeiro no mundo. Em piloto realizado com o Magazine Luiza em agosto, mil computadores foram comprados em três dias, cada um em 25 parcelas de R$ 29,90.

Novos testes devem acontecer entre fevereiro e março e a expectatica é a finalização de um modelo de negócio em junho, disse Neves, da rede de varejo. Apesar de não confirmar o cronograma, o coordenador do projeto da Microsoft no Brasil, Alexandre Leite, informou que a intenção da empresa é vender o computador pré-pago em larga escala no país.

A máquina do projeto usa uma versão especial do sistema operacional Windows XP. Após um determinado número de horas, o usuário precisa comprar cartões com créditos para continuar usando o equipamento. Depois de "recarregado" algumas vezes, o PC pode ser usado continuamente. "Eu acho que estamos no começo da inclusão digital (no Brasil). E as perspectivas são bastante positivas", disse Leite.


Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI821308-EI4795,00.html

Esses caras são doentes mesmo, esse tipo de modelo de negócio não traz benefício algum para sociedade. Espero q um dia eles aprendam a lição.

Vlw!

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.685
    • Ver perfil
Ruindows pré-pago, ridículo!
« Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2006, 10:39 »
Sem noção isso aí heim, os caras vão é desinstalar esse Windows Pré-pago e instalar o Pirated Edition mesmo.

Olha só, um de meus cunhados comprou um Amazon PC que vem com o Kurumin 4.1 instalado. Pois bem, eles vendem o PC com Linux mas com os Drivers de instalação do Windows.  :evil:

Simplesmente não vem os CDs de Instalação e muito menos um manual do Kurumin ou de como funciona um Linux. Nem mesmo uma explicação de que existe um manual dentro do Kurumin.

Pasmem, o Modem que vem com o Amazon PC é um Modem da Intel padrão v92, que não funciona com Linux!!!!  :evil:  :evil:  :evil:


E depois eles querem que o Linux cresça dessa maneira. Esse tipo de coisa é um descerviço a comunidade de Software Livre. O resultado vocês já podem imaginar né, o Kurumin retirado e Windows XP Pirated Edition instalado, com todos os Drivers que vinham junto com Amazon PC para Windows, inclusive o Modem.  :evil:

Depois de muito tempo, eu, fuçando no CD de instalação do Modem, achei uma pasta escondida dentro de 2 subpastas com o Driver para Linux, mas aí já era tarde!!!!

Lametável!!!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Ruindows pré-pago, ridículo!
« Resposta #2 Online: 07 de Janeiro de 2006, 11:15 »
Realmente é lamentável, mas já é um começo. Outro dia fui consertar meu micro e deixei com um técnico e percebi que ele estava curioso em saber o funcionamento do linux.
 Um outro caso, mais grave, comprei um pentium para um amigo sem SO e instalei o linux nele. Como o micro estava com travamentos, atribuidos por mim como defeito de hardware, levamos a loja, pois estava na garantia. Lá o técnico disse que só poderia fazer alguma troca se fosse comprovado algum defeito e esse defeito só poderia ser comprovado se tivesse instalado com o windows original. Em resumo, o micro só teria defeito se fosse apresentado no windows. Concluindo, ele teve de pagar acho que R$ 419,00 pelo xp home + R$ 80,00 de instalação, o micro permaneceu uns 4 dias na loja e voltou bom sem travamentos e todo formatado em NTFS. O pior é que fiquei sem argumentos para convence-lo a reinstalar o linux no micro.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Ruindows pré-pago, ridículo!
« Resposta #3 Online: 07 de Janeiro de 2006, 12:40 »
nossa, essa merecia entrar na justiça. onde ja se viu, gastar 500 reais pra comprar o defeito em um equipamento???

absurdo. pq q o tecnico nao retirou o equipamento e colocou em outra maquina com windows xp??

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Ruindows pré-pago, ridículo!
« Resposta #4 Online: 07 de Janeiro de 2006, 14:51 »
hehehhehe, mas que palhaçada esa noticia, olha na boa, temos que dar os parabens pros cara, elas desenvolvem um SO que ta cheio de falhas de segurança, que inclusive só vem o SO, office, msn, anti aquilo ou um corel draw é pacote separado hehe, e são sucesso hehe, mas eu vejo isso como uma boa noticia, vai fazer eles afundar mais rapido, fala sério, ai chamam nós de retardado depois, tem um amigo meu que quando eu falei que abandonei o Windows e agora uso Linux, ele falou a seguinte frase, "que é isso? não se prostitue", hehehe, fala sério meu, olha na boa. fiquei na minha por que é meu amigo, e tambem por que no futuro quem sabe cai a ficha e eu vou dar muita risada hehehe