Autor Tópico: Xubuntu + fontes  (Lida 3962 vezes)

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Xubuntu + fontes
« Online: 07 de Janeiro de 2006, 14:10 »
pessoal, não sei aqui é a seção certa pra postar mas vai assim mesmo! :D
bom, eu instalei o Xubuntu, no pc da minha mãe um Celerom 900 com 128 mb de Ram, hehehe, nem passou pela minha cabeça o ubuntu, com esse   tamanho de memória, o processador é bom, mas a memória deixa a desejar!
tem sido uma nova experiência, pra começar instalei o ubuntu  com a opção server e depois de instalado, apt-get install xubuntu-desktop, boma té tudo bem, não conhecia o xfce, mas nada que algumas horas para ficar craque, é bem mais complicado que o gnome (depois dizem que o gnome é minimalista) não que seja complicado, mas as coisas estão em lugar diferente, bom, desde que fique leve, okay!  :P
então de saco cheio daquele rox-filer, acho que é assim, além de estar em inglês (mamãe não manja tanto), é complicadinho de mexer aquele bicho, instalei o thunar, seguindo uma dica do ubuntuforums, ai sim, estava quase completo!
De saco cheio de dar o login pelo console virtual, e startx toda hora, vou instalar um gdm, ou kdm, mas não, ambos são pesados, é então instalei o wdm, lá vou eu de novo (apt-get install wdm), até hoje não sabia de sua existência, simples e leve, lembra até a tela de login do Rwindows, mas melhor, é claro!
ai que surgiu o problema, não sei quais pacotes estavam nessa instalação que minhas fontes ficaram pequenisssimas, até ai tudo bem, é só ir configurações do sistema e aumentar, mas aplicativos como o firefox e o gaim, plim, fontes de anão, que faço???
obrigados desde já!
falows