Enquete

Qual é a sua placa de rede no linux?

Qual é placa de rede que não dá conflitos no linux?
1 (100%)
Qual é a marca que é detectada pelo linux mais facilmente?
0 (0%)
Quem comprou placa de rede falsa da realtek?
0 (0%)
Como evitar a placa de rede falsa realtek?
0 (0%)
Dicas para evitar a placa falsa realtek?
0 (0%)
você foi vítima da placa de rede falsa ?
0 (0%)

Votos Totais: 1

Autor Tópico: [Resolvido] adsl velox com placa de rede kaiomy 81390 (placa falsa)  (Lida 6825 vezes)

Offline carioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 134
    • Ver perfil
    • Mageia do Brasil
[Resolvido] adsl velox com placa de rede kaiomy 81390 (placa falsa)
« Online: 29 de Novembro de 2007, 18:32 »
 ???
Caros colegas do forum,

Não consigo que o meu linux kurumin detecte o adsl velox no meu 1º computador onde acabei de instalar o kurumin (ontem) ? O mais curioso é que eu tenho uma rede doméstica onde o 2º computador o kurumin (que eu instalei há um mês atrás) detectou o adsl (conexão direta; sempre conectado sem login e senha) no modo rooter que roda normalmente, mas no 1º computador (onde está o roteador hardware firewall) ele não consegue enxergar o adsl de jeito nenhum no kurumin porque no windows que também está no pc, ele navega na internet numa boa (está sempre na internet). Já tentei pelo ip e também não consegui. Será que eu coloquei o ip certo (do modo roteador) ? Eu utilizei o ip que uso para acessar o setup do roteador no internet explorer do windows. Acredito que é o mesmo. Como eu descubro o meu ip correto no linux? Eu só sei fazer no windows pelo comando cmd? Acho que o problema é que eu tenho um hardware firewall e ele esconde as configurações, só pode ser isso. Ou o problema é o suporte a placa de rede no linux que talvez não seja suportado e não é reconhecido. Mas sei que tem outro jeito de conseguir a conexão nestes casos, só não sei como. A minha placa de rede é offline (não é mais onboard porque a onboard deu defeito e tive que instalar outra offline - a marca é bem barata, mas funciona bem no windows - é a kaiomy 81390 10/100 pci networks adapter da kaiomy.O meu modem é o speed stream/siemens 4200 (modo bridge) que está ligado a uma das portas do meu roteador hardware firewall e wireless) e firewall que é da netgear (E é um o modelo é o wgr614v7 que está configurado no setup dele para autenticação automática (adsl sempre conectado - sem login e senha). O modem speed stream 4200 que é bridge acabou ficando "rooter" (roteador) por causa do hardware firewall da netgear que é também um roteador. O ip address dele é 192.168.1.1. O meu ip address do meu primeiro micro é 201.51.50.6.Algúm gúru ou experto sabe algum truque ou alguma solução para esse problema? Fico-lhe grato. Um abraço.
 :D
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2007, 16:03 por carioca »
fundador dos seguintes suportes oficiais no Brasil:
Mageia do Brasil em http://mageiadobrasil.com.br/forum/
siduction Br em http://portal.siduction.com.br/

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: não consigo detectar adsl velox com rooter
« Resposta #1 Online: 29 de Novembro de 2007, 21:32 »
Amigo, não quero ser chato, mas esse é o Fórum do Ubuntu e não do Kurumin.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: não consigo detectar adsl velox com rooter
« Resposta #2 Online: 29 de Novembro de 2007, 22:02 »
Rapaz tá difícil de entender o que escreveu, mas vamos tentar.

???
Caros colegas do forum,

Não consigo que o meu linux kurumin detecte o adsl velox no meu 1º computador onde acabei de instalar o kurumin (ontem) ? O mais curioso é que eu tenho uma rede doméstica onde o 2º computador o kurumin (que eu instalei há um mês atrás) detectou o adsl (conexão direta; sempre conectado sem login e senha) no modo rooter que roda normalmente,

No modo rooter? Não seria com DHCP?

Citar
mas no 1º computador (onde está o roteador hardware firewall) ele não consegue enxergar o adsl de jeito nenhum no kurumin porque no windows que também está no pc, ele navega na internet numa boa (está sempre na internet).

Como assim o "roteador hardware firewall" esta no primeiro PC? É uma placa interna?

Citar
Já tentei pelo ip e também não consegui. Será que eu coloquei o ip certo (do modo roteador) ?


Não tem como copiar as configurações exatamente como esta no windows e colocá-las no kurumin?

Citar
Eu utilizei o ip que uso para acessar o setup do roteador no internet explorer do windows. Acredito que é o mesmo. Como eu descubro o meu ip correto no linux? Eu só sei fazer no windows pelo comando cmd? Acho que o problema é que eu tenho um hardware firewall e ele esconde as configurações, só pode ser isso. Ou o problema é o suporte a placa de rede no linux que talvez não seja suportado e não é reconhecido.


Execute no terminal o comando para saber que hardware será listado, e também quais as informações de IP que está na placa:

Código: [Selecionar]
ifconfig
Citar
Mas sei que tem outro jeito de conseguir a conexão nestes casos, só não sei como. A minha placa de rede é offline (não é mais onboard porque a onboard deu defeito e tive que instalar outra offline - a marca é bem barata, mas funciona bem no windows - é a kaiomy 81390 10/100 pci networks adapter da kaiomy.

Bem, a título de informação sua placa de rede é off board, e não offline.

Citar
O meu modem é o speed stream/siemens 4200 (modo bridge) que está ligado a uma das portas do meu roteador hardware firewall e wireless) e firewall que é da netgear (E é um o modelo é o wgr614v7 que está configurado no setup dele para autenticação automática (adsl sempre conectado - sem login e senha). O modem speed stream 4200 que é bridge acabou ficando "rooter" (roteador) por causa do hardware firewall da netgear que é também um roteador. O ip address dele é 192.168.1.1. O meu ip address do meu primeiro micro é 201.51.50.6.Algúm gúru ou experto sabe algum truque ou alguma solução para esse problema? Fico-lhe grato. Um abraço.
 :D

Tente abrir no linux o terminal e pingar o IP do 1o. computador (use ping  NRO_IP_1o_COMPUTADOR).

Tente deixar todas as informações de rede deste computador igual ao outro. Caso você use um IP fixo apenas altere a última parte para algum que não tenha em sua rede.

Realmente ficou difícil de entender seu texto, mas vamos ver no que dá.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline carioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 134
    • Ver perfil
    • Mageia do Brasil
Re: não consigo detectar adsl velox com rooter
« Resposta #3 Online: 29 de Novembro de 2007, 22:08 »
Amigo, não quero ser chato, mas esse é o Fórum do Ubuntu e não do Kurumin.

 :D
Eu sei disso amigo, mas ambos distros são derivadas do debian e são similares e o assunto acho que interessa a todos os linuxers. Um abraço.
 :)
fundador dos seguintes suportes oficiais no Brasil:
Mageia do Brasil em http://mageiadobrasil.com.br/forum/
siduction Br em http://portal.siduction.com.br/

Offline carioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 134
    • Ver perfil
    • Mageia do Brasil
Re: não consigo detectar adsl velox com rooter
« Resposta #4 Online: 29 de Novembro de 2007, 22:12 »
Rapaz tá difícil de entender o que escreveu, mas vamos tentar.

???
Caros colegas do forum,

Não consigo que o meu linux kurumin detecte o adsl velox no meu 1º computador onde acabei de instalar o kurumin (ontem) ? O mais curioso é que eu tenho uma rede doméstica onde o 2º computador o kurumin (que eu instalei há um mês atrás) detectou o adsl (conexão direta; sempre conectado sem login e senha) no modo rooter que roda normalmente,

No modo rooter? Não seria com DHCP?

Citar
mas no 1º computador (onde está o roteador hardware firewall) ele não consegue enxergar o adsl de jeito nenhum no kurumin porque no windows que também está no pc, ele navega na internet numa boa (está sempre na internet).

Como assim o "roteador hardware firewall" esta no primeiro PC? É uma placa interna?

Citar
Já tentei pelo ip e também não consegui. Será que eu coloquei o ip certo (do modo roteador) ?


Não tem como copiar as configurações exatamente como esta no windows e colocá-las no kurumin?

Citar
Eu utilizei o ip que uso para acessar o setup do roteador no internet explorer do windows. Acredito que é o mesmo. Como eu descubro o meu ip correto no linux? Eu só sei fazer no windows pelo comando cmd? Acho que o problema é que eu tenho um hardware firewall e ele esconde as configurações, só pode ser isso. Ou o problema é o suporte a placa de rede no linux que talvez não seja suportado e não é reconhecido.


Execute no terminal o comando para saber que hardware será listado, e também quais as informações de IP que está na placa:

Código: [Selecionar]
ifconfig
Citar
Mas sei que tem outro jeito de conseguir a conexão nestes casos, só não sei como. A minha placa de rede é offline (não é mais onboard porque a onboard deu defeito e tive que instalar outra offline - a marca é bem barata, mas funciona bem no windows - é a kaiomy 81390 10/100 pci networks adapter da kaiomy.

Bem, a título de informação sua placa de rede é off board, e não offline.

Citar
O meu modem é o speed stream/siemens 4200 (modo bridge) que está ligado a uma das portas do meu roteador hardware firewall e wireless) e firewall que é da netgear (E é um o modelo é o wgr614v7 que está configurado no setup dele para autenticação automática (adsl sempre conectado - sem login e senha). O modem speed stream 4200 que é bridge acabou ficando "rooter" (roteador) por causa do hardware firewall da netgear que é também um roteador. O ip address dele é 192.168.1.1. O meu ip address do meu primeiro micro é 201.51.50.6.Algúm gúru ou experto sabe algum truque ou alguma solução para esse problema? Fico-lhe grato. Um abraço.
 :D

Tente abrir no linux o terminal e pingar o IP do 1o. computador (use ping  NRO_IP_1o_COMPUTADOR).

Tente deixar todas as informações de rede deste computador igual ao outro. Caso você use um IP fixo apenas altere a última parte para algum que não tenha em sua rede.

Realmente ficou difícil de entender seu texto, mas vamos ver no que dá.

[]'s

Cristiano



Muito bom Cristinano,
Vou tentar melhorar. Ups, vou  deixar o texto um pouco mais claro. Ambos os computadores tem o windows xp pro + kurumin linux instalados.Tenho um roteador firewall da netgear modelo wgr614v7 no 1º ponto onde plugo o meu modem speedstream4200 para ele ficar no modo rooter e ligado a ele tenho 2 pcs. O 1º ponto onde está o roteador a placa onboard pifou e aí coloquei uma placa offboard da kaiomy 81390 10/100 pci networks adapter que navega que funciona muito bem no windows mas no linux ela não é detectada e a internet não pega no linux do 1º computador. O 2º computador o kurumin detectou e funciona windows + kurimin numa boa. Mas esqueçamos o 2º computador, pois o problema é no 1º com o kurumin, pois acho que a placa offboard da kaiomy não foi detectada por ele. Pergunto-lhes há um jeito não escabroso ou não tenebroso do kurumin detectar a placa da kaiomy ou coloco uma placa que o linux detecta? Já me disseram que a placa realtek é detectada pelo linux. O que posso fazer para conseguir ter acesso no 1º computador onde esta roteador com a placa kaiomy? Qualquer ajuda é benvinda! Desculpe-me mas o problema é terrível, pois a placa não tem suporte a linux. Antes pensava que era o roteador, mas não é. Se não o 2º computador não pegava o kurumin. Um abraço e obrigado.
fundador dos seguintes suportes oficiais no Brasil:
Mageia do Brasil em http://mageiadobrasil.com.br/forum/
siduction Br em http://portal.siduction.com.br/

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: não consigo detectar adsl velox com rooter
« Resposta #5 Online: 29 de Novembro de 2007, 22:42 »
Pois é, talvez tenhamos que tentar algumas coisas "escabrosas" para conseguirmos fazer reconhecer, ou talvez não.

Primeiro vamos ter um problema, não uso KDE a um bom tempo, vai ser difícil te dizer exatamente onde esta cada coisa, então espero contar com sua ajuda.

Tem certeza que a placa não foi reconhecida? Vá a central de controle do KDE, nas interfaces de rede e informe o que esta listado lá.

Para adiantar faça execute no terminal o comando abaixo e copie o conteúdo dele aqui:

Código: [Selecionar]
lspci
Aguardo retorno.

[]'s

Cristiano

obs.: A sim, placas com chipset Realtek são mais fáceis de serem detectadas, mas a sua tem este chipset, não?
« Última modificação: 29 de Novembro de 2007, 23:02 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline carioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 134
    • Ver perfil
    • Mageia do Brasil
Re: não consigo detectar adsl velox com rooter
« Resposta #6 Online: 30 de Novembro de 2007, 02:22 »
 ???
Caro Cristiano tenho uma dúvida sobre a realtek- Qual realtek a 8139 ou a 8139d?

 Qual é a diferença entre elas?


???
Caro Cristiano,
Eu executei em root o comando no terminal lspci e apareceu diversas informações sobre a minha placa mãe gigabyte pcchips (intel) e sobre a placa de rede onboard que pifou, mas não apareceu nada sobre a placa kiomy que instalei offboard. Isto é o linux não detectou a kiomy. O que você me sugere que eu faça para ela reconhecer a placa de rede kiomy ? Obrigado.

 :)


Pois é, talvez tenhamos que tentar algumas coisas "escabrosas" para conseguirmos fazer reconhecer, ou talvez não.

Primeiro vamos ter um problema, não uso KDE a um bom tempo, vai ser difícil te dizer exatamente onde esta cada coisa, então espero contar com sua ajuda.

Tem certeza que a placa não foi reconhecida? Vá a central de controle do KDE, nas interfaces de rede e informe o que esta listado lá.

Para adiantar faça execute no terminal o comando abaixo e copie o conteúdo dele aqui:

Código: [Selecionar]
lspci
Aguardo retorno.

[]'s

Cristiano

obs.: A sim, placas com chipset Realtek são mais fáceis de serem detectadas, mas a sua tem este
 chipset, não?

 
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2007, 14:57 por carioca »
fundador dos seguintes suportes oficiais no Brasil:
Mageia do Brasil em http://mageiadobrasil.com.br/forum/
siduction Br em http://portal.siduction.com.br/

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: não consigo detectar adsl velox com rooter
« Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2007, 17:02 »
???
Caro Cristiano,
Eu executei em root o comando no terminal lspci e apareceu diversas informações sobre a minha placa mãe gigabyte pcchips (intel) e sobre a placa de rede onboard que pifou, mas não apareceu nada sobre a placa kiomy que instalei offboard. Isto é o linux não detectou a kiomy. O que você me sugere que eu faça para ela reconhecer a placa de rede kiomy ? Obrigado.


Eu sugiro que você execute o que foi solicitado pois na listagem resultante do comando lspci tem muitas outras informações que ajudam a quem está querendo compreender e te ajudar.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline carioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 134
    • Ver perfil
    • Mageia do Brasil
Re: não consigo detectar adsl velox com rooter
« Resposta #8 Online: 02 de Dezembro de 2007, 00:09 »
 :D

Caro Cristiano e colegas do forum,

Aqui vai a linha de comando:


00:00.0 Host bridge: Intel Corporation 82865G/PE/P DRAM Controller/Host-Hub Interface (rev 02)
00:01.0 PCI bridge: Intel Corporation 82865G/PE/P PCI to AGP Controller (rev 02)
00:1d.0 USB Controller: Intel Corporation 82801EB/ER (ICH5/ICH5R) USB UHCI Controller #1 (rev 02)
00:1d.1 USB Controller: Intel Corporation 82801EB/ER (ICH5/ICH5R) USB UHCI Controller #2 (rev 02)
00:1d.2 USB Controller: Intel Corporation 82801EB/ER (ICH5/ICH5R) USB UHCI Controller #3 (rev 02)
00:1d.3 USB Controller: Intel Corporation 82801EB/ER (ICH5/ICH5R) USB UHCI Controller #4 (rev 02)
00:1d.7 USB Controller: Intel Corporation 82801EB/ER (ICH5/ICH5R) USB2 EHCI Controller (rev 02)
00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 PCI Bridge (rev c2)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation 82801EB/ER (ICH5/ICH5R) LPC Interface Bridge (rev 02)
00:1f.1 IDE interface: Intel Corporation 82801EB/ER (ICH5/ICH5R) IDE Controller (rev 02)
00:1f.2 IDE interface: Intel Corporation 82801EB (ICH5) SATA Controller (rev 02)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 82801EB/ER (ICH5/ICH5R) SMBus Controller (rev 02)
00:1f.5 Multimedia audio controller: Intel Corporation 82801EB/ER (ICH5/ICH5R) AC'97 Audio Controller (rev 02)
01:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation Unknown device 0222 (rev a1)
02:03.0 Ethernet controller: Hangzhou Silan Microelectronics Co., Ltd. Unknown device 2031 (rev 01)
02:08.0 Ethernet controller: Intel Corporation 82801EB/ER (ICH5/ICH5R) integrated LAN Controller (rev 02)

PS: outro colega me apontou o erro com segue abaixo:

"Citação:02:03.0 Ethernet controller: Hangzhou Silan Microelectronics Co., Ltd. Unknown device 2031 (rev 01)

Ihhhhh.... mau jeito... o kernel não conhece essa placa.
Por isso não funcionou.

Fica muito difícil trocar ela por uma com chipset RTL8139???"




conclusão: se for usar o linux não use a placa kaiomy 81390 10/100 pci networks adapter.
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2007, 01:03 por carioca »
fundador dos seguintes suportes oficiais no Brasil:
Mageia do Brasil em http://mageiadobrasil.com.br/forum/
siduction Br em http://portal.siduction.com.br/

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: não consigo detectar adsl velox com rooter
« Resposta #9 Online: 02 de Dezembro de 2007, 01:00 »
Bem, agora que você informou sua placa de rede, através do comando lspci, então ficou mais fácil pesquisar:

Veja o site abaixo que tem dicas de como fazer funcionar...

http://elt0n.wordpress.com/2006/09/24/realtek-8139d-falsa/

Boa sorte.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: não consigo detectar adsl velox com rooter
« Resposta #10 Online: 02 de Dezembro de 2007, 01:07 »
Essa dica acima é para o Windows.  Depois que você entender o tópico, veja, abaixo, o link sobre o kurumin ou outra versão Debian.

http://www.guiadohardware.net/guias/05/index6.php

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: não consigo detectar adsl velox com rooter
« Resposta #11 Online: 02 de Dezembro de 2007, 01:09 »
Sugiro que voce edite o titulo da mensagem pois está dando margem para interpretações equivocadas.  Em lugar de "rooter" acho que você quis dizer "router" ou "roteador".

Valeu.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline carioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 134
    • Ver perfil
    • Mageia do Brasil
Re: não consigo detectar adsl velox com rooter
« Resposta #12 Online: 02 de Dezembro de 2007, 01:50 »
ok. tem razão. è porque antes eu estava meio perdido para achar a pista do problema. Um abraço.

PS: você sabe se a placa "mymax" com chipset realtek 8139 é falsa também? Qual eu posso comprar?

Sugiro que voce edite o titulo da mensagem pois está dando margem para interpretações equivocadas.  Em lugar de "rooter" acho que você quis dizer "router" ou "roteador".

Valeu.

fundador dos seguintes suportes oficiais no Brasil:
Mageia do Brasil em http://mageiadobrasil.com.br/forum/
siduction Br em http://portal.siduction.com.br/

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: não consigo detectar adsl velox no linux com placa de rede kaiomy 81390
« Resposta #13 Online: 02 de Dezembro de 2007, 02:00 »
Não tenho esse tipo de informação.  Aquele site foi só o resultado de uma pesquisa no Google em função da placa que foi apontada pela sua pesquisa "lspci".

Vamos ver se alguem mais aparece com as informações complementares.

Valeu.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline carioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 134
    • Ver perfil
    • Mageia do Brasil
Re: não consigo detectar adsl velox no linux com placa de rede kaiomy 81390
« Resposta #14 Online: 02 de Dezembro de 2007, 02:41 »
Não tenho esse tipo de informação.  Aquele site foi só o resultado de uma pesquisa no Google em função da placa que foi apontada pela sua pesquisa "lspci".

Vamos ver se alguem mais aparece com as informações complementares.

Valeu.




 >:(

Caro colega,
veja o link do meu post abaixo no forum do gdh sobre o mesmo assunto que no final cheguei a conclusão que a minha placa kaiomy também era falsa.

http://www.guiadohardware.net/comunidade/v-t/809473/#post3377370


Após pesquisa no google olha o que achei, talvez interesse a toda comunidade linux:
 
 http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1323
 
 http://www.linuxbsd.com.br/forum/viewtopic.php?p=52922



 >:(
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2007, 12:58 por carioca »
fundador dos seguintes suportes oficiais no Brasil:
Mageia do Brasil em http://mageiadobrasil.com.br/forum/
siduction Br em http://portal.siduction.com.br/