Autor Tópico: Camiseta Ubuntu  (Lida 18471 vezes)

arlei

  • Visitante
Re: Camiseta Ubuntu
« Resposta #15 Online: 30 de Novembro de 2007, 11:19 »
Eu tenho algumas dessa ai de baixo, será que vai ter algum problema?  ;)



Tchelinux

T+
Arlei

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Camiseta Ubuntu
« Resposta #16 Online: 30 de Novembro de 2007, 11:29 »
Eu tenho algumas dessa ai de baixo, será que vai ter algum problema?  ;)



Tchelinux

T+
Arlei

kkkk... quem me dera ter uma dessas Arlei, fazem uma alusão a sua região, mas eu teria orgulho em usar, e uso todas as minhas (inclusive algumas sobre open source, programação, código binário e etc) com frequencia e orgulho.

Inclusive quando participo de um evento, ou até mesmo faço alguns (bem pequenos, coisa de uma tarde, mas já tem um tempo que não me meto a isto) faço questão (dentro do possível) de usar elas.

Arlei ainda tem uma vantagem, como não sou magro (minhas camisas são GG) eu quase que viro um outdoor.... kkkkkkk

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Camiseta Ubuntu
« Resposta #17 Online: 30 de Novembro de 2007, 11:42 »
Citar
Arlei ainda tem uma vantagem, como não sou magro (minhas camisas são GG) eu quase que viro um outdoor.... kkkkkkk

[]'s

Cristiano

huhuauhauh, essa foi boa Cristiano.



Camisas com referência ao Linux, a programação, a posicionamentos políticos, eu acho legais, não me incomodo em usar.



Arlei,

legal a camisa, eu só acho essa versão do TUX muito anos 80, eu prefiro as versões mais moderninhas.  :P 



arlei

  • Visitante
Re: Camiseta Ubuntu
« Resposta #18 Online: 30 de Novembro de 2007, 11:49 »
legal a camisa, eu só acho essa versão do TUX muito anos 80, eu prefiro as versões mais moderninhas.  :P 

Gabriel, mermão.

Para quem é dos anos 60 como eu e maioria dos membros do grupo, essa ai ta moderninha demais.

 :D :D :D

[]'s
Arlei

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Camiseta Ubuntu
« Resposta #19 Online: 30 de Novembro de 2007, 12:54 »
legal a camisa, eu só acho essa versão do TUX muito anos 80, eu prefiro as versões mais moderninhas.  :P 

Gabriel, mermão.

Para quem é dos anos 60 como eu e maioria dos membros do grupo, essa ai ta moderninha demais.

 :D :D :D

[]'s
Arlei

kkkkkkkkkkkkk

Sabe que tu tem toda a razão amigo Arlei, eu gosto mais das de gola polo, inclusive vou me dar de Natal uma assim de um certo site que vende um monte de coisas de Linux, vou pegar uns outros brindes também. hehehe
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

arlei

  • Visitante
Re: Camiseta Ubuntu
« Resposta #20 Online: 30 de Novembro de 2007, 13:19 »
Sabe que tu tem toda a razão amigo Arlei, eu gosto mais das de gola polo, inclusive vou me dar de Natal uma assim de um certo site que vende um monte de coisas de Linux, vou pegar uns outros brindes também. hehehe

Pois é Ricardo.

O Gabriel não se manifestou ainda, mais sabe como é: Nesta altura do "campeonato"...
Agora, só não pode me chamar de tio, ae o bixo pega!! hahahahaha

Abraços
Arlei

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Camiseta Ubuntu
« Resposta #21 Online: 30 de Novembro de 2007, 13:42 »
Discordei em uma coisa com o gabriel, para mim usar camiseta de marca é mais ou tão estranho do ponto de vista filosofico que usar uma camiseta do ubuntu,

Olhe só: uma pessoa  vai na loja compra uma camiseta de marca que vem com uma propaganda enorme em forma de estampa da tal marca, e sai na rua todo feliz por estar bem vestido e com uma roupa rasuavelmente cara. Essa pessoa esta pagando para fazer a propaganda da fábrica de camisetas, será que todos tem consciência disso?

Se alguém toma iniciativa de fazer uma camiseta do Linux do Ubuntu, desde que se sinta a vontade e goste mais do Ubuntu do que de uma marca de camiseta estampada, parabéns pois esta divulgando uma ideologia muito boa por sinal, a da liberdade, não que o ubuntu e o linux sejam sempre sinonimo de liberdade, é preciso cuidar para que não tenhamos um final trágico tipo "Animal Farm"...
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Camiseta Ubuntu
« Resposta #22 Online: 30 de Novembro de 2007, 13:54 »
Discordei em uma coisa com o gabriel, para mim usar camiseta de marca é mais ou tão estranho do ponto de vista filosofico que usar uma camiseta do ubuntu,

Olhe só: uma pessoa  vai na loja compra uma camiseta de marca que vem com uma propaganda enorme em forma de estampa da tal marca, e sai na rua todo feliz por estar bem vestido e com uma roupa rasuavelmente cara. Essa pessoa esta pagando para fazer a propaganda da fábrica de camisetas, será que todos tem consciência disso?

Se alguém toma iniciativa de fazer uma camiseta do Linux do Ubuntu, desde que se sinta a vontade e goste mais do Ubuntu do que de uma marca de camiseta estampada, parabéns pois esta divulgando uma ideologia muito boa por sinal, a da liberdade, não que o ubuntu e o linux sejam sempre sinonimo de liberdade, é preciso cuidar para que não tenhamos um final trágico tipo "Animal Farm"...

Chucknorris,

na verdade o que me incomoda, como eu disse, é a associação direta que se faz uma marca na camisa como apologia àquilo.

Por exemplo, seu uso uma camisa com a marca do google, logicamente estarei fazendo apologia ao google. Demonstrando que sou fã da marca e o quanto ela também merece o respeito dos outros.

Se eu visto uma camisa Hering, não há esse tipo de associação. Para a maioria das pessoas é só mais uma camisa Hering. Há algum apelo apenas enquanto produto "camiseta", afinal se eu uso Hering deve ser porque gosto. Mas não há aí uma apologia direta e intencional.

Eu acho estranho vestir uma camisa com a marca do Ubuntu, mas não me importaria em vestir uma camisa sobre software livre, que é uma filosofia de trabalho que eu admiro.   
« Última modificação: 30 de Novembro de 2007, 14:28 por gabriel0085 »

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Camiseta Ubuntu
« Resposta #23 Online: 30 de Novembro de 2007, 13:55 »
Sabe que tu tem toda a razão amigo Arlei, eu gosto mais das de gola polo, inclusive vou me dar de Natal uma assim de um certo site que vende um monte de coisas de Linux, vou pegar uns outros brindes também. hehehe

Pois é Ricardo.

O Gabriel não se manifestou ainda, mais sabe como é: Nesta altura do "campeonato"...
Agora, só não pode me chamar de tio, ae o bixo pega!! hahahahaha

Abraços
Arlei

Arlei

Rapaz, esse estilo gola polo 'tá meio ultrapassado mesmo.

 :D ;D :P


Mas aposto que a minha geração veste umas coisas que vocês também acham bem trash.  :D
« Última modificação: 30 de Novembro de 2007, 14:37 por gabriel0085 »

isdiru

  • Visitante
Re: Camiseta Ubuntu
« Resposta #24 Online: 30 de Novembro de 2007, 14:14 »
Boas,o problema  é a camiseta  com logo do Ubuntu,elogiou ou usou a camiseta  tu é fanboy.
Comercial?Usa não paga nada e acha errado qualquer tipo de retribuição,ahhh faz favor.

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Camiseta Ubuntu
« Resposta #25 Online: 30 de Novembro de 2007, 14:34 »
Boas,o problema  é a camiseta  com logo do Ubuntu,elogiou ou usou a camiseta  tu é fanboy.
Comercial?Usa não paga nada e acha errado qualquer tipo de retribuição,ahhh faz favor.

Isdiru,

A Canonical, assim como a Mandriva, não distribuem sua distro de graça por caridade, eles o fazem com intenções comerciais. Assim como o Silvio Santos não fazia caridade com seu programa "Porta da Esperança", ele ganhava era bastante dinheiro com publicidade. E ganhar dinheiro é condenável? Claro que não. Nem o Silvio Santos, nem a Canonical, nem a Mandriva estão errados.

A questão é que eles não estão me fazendo um favor por me permitirem que usem suas distro de graça. Essas são as regras do jogo: Eles pegaram boa parte do trabalho já pronto, feito pela comunidade, e por isso tem de distribuir de graça (GPL e semelhantes).

O tipo de retribuição que eu faço é aqui mesmo na comunidade, ajudando quando posso. Mas não me sinto nem um pouco grato, ou obrigado a fazer isso. Faço pelo prazer de ajudar.   

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Camiseta Ubuntu
« Resposta #26 Online: 30 de Novembro de 2007, 14:50 »
Olhe só: uma pessoa  vai na loja compra uma camiseta de marca que vem com uma propaganda enorme em forma de estampa da tal marca, e sai na rua todo feliz por estar bem vestido e com uma roupa rasuavelmente cara. Essa pessoa esta pagando para fazer a propaganda da fábrica de camisetas, será que todos tem consciência disso?

Poxa Chucknoris falou tudo agora. Concordo 200% com você, pois pagar para fazer propaganda para uma empresa que não te dá nada em troca, mesmo que com segundas intenções é o fim da picada!

Boas,o problema  é a camiseta  com logo do Ubuntu,elogiou ou usou a camiseta  tu é fanboy.
Comercial?Usa não paga nada e acha errado qualquer tipo de retribuição,ahhh faz favor.

Eu acho esse negócio de fanboy aqui no fórum tá sendo usado assim, o cara falou algo e alguém não concorda e pronto já é motivo para taxá-lo como um fanboy, e tem muitos aqui que gostam de uma discussão, podem até não estar defendendo este ou aquele sistema, mas estão sempre na "bagunça", e este para mim é o perfeito fanboy.

Neste caso aqui eu nem falei para o Gabriel, e espero que ele entenda, pois gosto muito de tudo que ele fala aqui, e já inclusive disse que passou da hora dele postar um bom tutorial sobre organização/pesquisa de favoritos, pois ele é um dos grandes culpados do meu favoritos estar cheio.

Mas daí começarmos a discutir se devemos ou não usar uma camisa com logo gente? O Gabriel disse que não usa? Bom pra ele, esqueçamos o que ele disse e bola pra frente, cada um com sua opinião, e ainda bem que em uma comunidade elas são diferentes! Como já disse eu prefiro muitas vezes usar uma camisa sobre SL (até de uma distro paga) do que usar uma camisa de marca e pagar para fazer propaganda, e tem gente que não, pronto!

O que não podemos é taxar alguém de algo só porque pensa diferente, se quer tudo igual a você coloque um banco na frente do espelho e pronto, achou a pessoa ideal para conversar, não to correto?

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: Camiseta Ubuntu
« Resposta #27 Online: 30 de Novembro de 2007, 14:52 »
Cada um com sua idéia, mas fico grato a todos da Canonical pelo Ubuntu, e retribuo divulgando onde posso, e usaria uma camiseta dessas,também uso as de criador de curió(pássaro canoro), meu hobby.Paz e sucesso a todos, para o bem e para vida.

isdiru

  • Visitante
Re: Camiseta Ubuntu
« Resposta #28 Online: 30 de Novembro de 2007, 14:54 »
Boas,o problema  é a camiseta  com logo do Ubuntu,elogiou ou usou a camiseta  tu é fanboy.
Comercial?Usa não paga nada e acha errado qualquer tipo de retribuição,ahhh faz favor.

Isdiru,

A Canonical, assim como a Mandriva, não distribuem sua distro de graça por caridade, eles o fazem com intenções comerciais. Assim como o Silvio Santos não fazia caridade com seu programa "Porta da Esperança", ele ganhava era bastante dinheiro com publicidade. E ganhar dinheiro é condenável? Claro que não. Nem o Silvio Santos, nem a Canonical, nem a Mandriva estão errados.

A questão é que eles não estão me fazendo um favor por me permitirem que usem suas distro de graça. Essas são as regras do jogo: Eles pegaram boa parte do trabalho já pronto, feito pela comunidade, e por isso tem de distribuir de graça (GPL e semelhantes).

O tipo de retribuição que eu faço é aqui mesmo na comunidade, ajudando quando posso. Mas não me sinto nem um pouco grato, ou obrigado a fazer isso. Faço pelo prazer de ajudar.   

Boas, e voce ajuda mesmo,  eu sou um dos que aprenderam com voce, e já mencionei isso em um topico,mas não se esqueça cada um retribui como pode.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Camiseta Ubuntu
« Resposta #29 Online: 30 de Novembro de 2007, 15:07 »
Sabe que tu tem toda a razão amigo Arlei, eu gosto mais das de gola polo, inclusive vou me dar de Natal uma assim de um certo site que vende um monte de coisas de Linux, vou pegar uns outros brindes também. hehehe

Pois é Ricardo.

O Gabriel não se manifestou ainda, mais sabe como é: Nesta altura do "campeonato"...
Agora, só não pode me chamar de tio, ae o bixo pega!! hahahahaha

Abraços
Arlei

Arlei

Rapaz, esse estilo gola polo 'tá meio ultrapassado mesmo.

 :D ;D :P


Mas aposto que a minha geração veste umas coisas que vocês também acham bem trash.  :D

Só pq eu falei da minha polo da Conectiva já vem uma história que inicia com: "No meu tempo...", putz... pelo menos aqui tô vendo que não sou somente eu que sou 'tiozinho'

hsaiushaisuh