Autor Tópico: Camiseta Ubuntu  (Lida 18489 vezes)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Camiseta Ubuntu
« Resposta #30 Online: 30 de Novembro de 2007, 15:09 »
Cristiano,

isso de não gostar de usar marcas é uma opção inteiramente minha, quem se sentir a vontade tem todo o direito do mundo de usar.

Mas eu não me sinto a vontade, só isso.

Sobre as marcas das próprias camisas, o caso é um pouco diferente. Pois carregá-las não te associa a qualquer tipo de apologia aquela marca.

Mas se você está completamente satisfeito com uma marca e quer fazer apologia a esta, tem todo o direito.

 :)
Citar
Citação de: gabriel0085 em Hoje às 10:22
Em nome do Mark,

da Canonical,

e do Ubuntu,

Amém!



 Contente Sem Graça Lingua

Citação de: gabriel0085 em Hoje às 10:20
E não vejo problema algum em comparar o Ubuntu com a coca-cola. Ambos possuem fanboys que se dispõem a usar camisas com sua marca/time/religião estampada.  Lingua

Para os que se sentiram ofendidos, relaxem. As citações acima foram apenas piadas.  Lingua

Sei bem que o fato de você usar uma camisa de uma marca não determina que você seja um fanboy dela.


Pessoal,

vejam o que coloquei em outro posts desse tópico.

Não estou chamando de fanboy alguém que usa uma camisa do Ubuntu. (Fanboy de Ubuntu, pra mim, é aquele que acha que o sistema é perfeito e se ofende quando alguém o critica, mesmo se este alguém tiver seus motivos e argumentos).

Pessoal, usem as camisas que quiserem, eu não tenho nada a ver com isso, :P.

Só não gosto de vestir marcas, opção pessoal, só isso.

Eu não julgo, nem condeno ninguém que vista marcas. 


 

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Camiseta Ubuntu
« Resposta #31 Online: 30 de Novembro de 2007, 15:23 »
Neste caso aqui eu nem falei para o Gabriel, e espero que ele entenda, pois gosto muito de tudo que ele fala aqui, e já inclusive disse que passou da hora dele postar um bom tutorial sobre organização/pesquisa de favoritos, pois ele é um dos grandes culpados do meu favoritos estar cheio.

Mas daí começarmos a discutir se devemos ou não usar uma camisa com logo gente? O Gabriel disse que não usa? Bom pra ele, esqueçamos o que ele disse e bola pra frente, cada um com sua opinião, e ainda bem que em uma comunidade elas são diferentes! Como já disse eu prefiro muitas vezes usar uma camisa sobre SL (até de uma distro paga) do que usar uma camisa de marca e pagar para fazer propaganda, e tem gente que não, pronto!


Cristiano,

não me incomodei nem um pouco com o que você disse, nem tinha porque. Eu tenho minha opinião, você tem a sua e cada um respeita a opinião do outro. Tudo em paz.  ::) 

O pessoal fez um rebuliço aqui no tópico só porque eu disse que não curtia vestir marcas comerciais. Eu hein. :D  :P

Mas eu gostei, acho esse tipo de discussão interessante: cada um aponta seus pontos de vista, o outro discorda, e assim conhecemos um pouco mais das opiniões alheias. E o principal, uma discussão saudável, como tem de ser.

Citar
Eu acho esse negócio de fanboy aqui no fórum tá sendo usado assim, o cara falou algo e alguém não concorda e pronto já é motivo para taxá-lo como um fanboy, e tem muitos aqui que gostam de uma discussão, podem até não estar defendendo este ou aquele sistema, mas estão sempre na "bagunça", e este para mim é o perfeito fanboy.

Como eu disse: Fanboy, pra mim, é aquele que não aceita críticas sobre o seu objeto de fanatismo.





alexcosta67

  • Visitante
Re: Camiseta Ubuntu
« Resposta #32 Online: 30 de Novembro de 2007, 15:37 »
Fazendo um trocadilho.

Este tópico deu pano prá manga....rsrsrs.

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Camiseta Ubuntu
« Resposta #33 Online: 30 de Novembro de 2007, 15:43 »
Putz... e eu que adorava minhas camisetas dos Ramones!!!! hehehe

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Camiseta Ubuntu
« Resposta #34 Online: 30 de Novembro de 2007, 16:09 »
Putz... e eu que adorava minhas camisetas dos Ramones!!!! hehehe


Ramones... opa... eu também tenho um monte, tambem de Linkin Park, Nirvana, RATM, Elvis Presley, Janis Joplin... heheheh

putz, só a minha do Debian tá destoando com todas as outras porque é uma branca em meio às outras pretas...

Offline livio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Discutindo Informática e Tecnologia
Re: Camiseta Ubuntu
« Resposta #35 Online: 30 de Novembro de 2007, 17:00 »
modo_fanboy=on
como é que vocês dizem essas coisas! o ubuntu é perfeito e a canonical vai dominar o mundo e comprar o google, depois o osx será substituído pela divina distro nos imacs!
modo_fanboy=off

só queria entender como é que um tópico que começou com uma camiseta chegou até aqui!

êta pessoal arretado que gosta duma prosa!

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Camiseta Ubuntu
« Resposta #36 Online: 30 de Novembro de 2007, 17:13 »
Putz... e eu que adorava minhas camisetas dos Ramones!!!! hehehe


Ramones... opa... eu também tenho um monte, tambem de Linkin Park, Nirvana, RATM, Elvis Presley, Janis Joplin... heheheh

putz, só a minha do Debian tá destoando com todas as outras porque é uma branca em meio às outras pretas...


Eu lembro dos meus 15 anos e das minhas camisas da época: Nirvana, Metallica, Iron Madem, Guns N'Roses, Pearl Jam...  ::)

Eu me impressiono com a  coragem que eu tinha pra vestir umas camisas tão espalhafatosas.

Hoje eu prefiro as camisas de banda que tenham só o logo ou o mascote da banda. :)
« Última modificação: 30 de Novembro de 2007, 17:19 por gabriel0085 »

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Camiseta Ubuntu
« Resposta #37 Online: 30 de Novembro de 2007, 17:21 »
Putz... e eu que adorava minhas camisetas dos Ramones!!!! hehehe


Ramones... opa... eu também tenho um monte, tambem de Linkin Park, Nirvana, RATM, Elvis Presley, Janis Joplin... heheheh

putz, só a minha do Debian tá destoando com todas as outras porque é uma branca em meio às outras pretas...


Eu lembro dos meus 15 anos e das minhas camisas da época: Nirvana, Metallica, Iron Madem, Guns N'Roses, Pearl Jam...  ::)

Eu me impressiono com a  coragem que eu tinha pra vestir umas camisas tão espalhafatosas.

Hoje eu prefiro as camisas de banda que tenham só o logo ou o mascote da banda. :)

Confesso... a minha do nirvana é a mais espalhafatosa..., manchada e com a a capa do In Utero... (mas se não me engano a patroa transformou em pano de chão...), não era dos meus 15 anos - eu já era um pco mais velhinho..., mas já faz sim um bom tempo (o Kurt tava vivo ainda...), MEU DEUS SESSÃO NOSTALGIA NÃO....

modo_fanboy=on
como é que vocês dizem essas coisas! o ubuntu é perfeito e a canonical vai dominar o mundo e comprar o google, depois o osx será substituído pela divina distro nos imacs!
modo_fanboy=off

só queria entender como é que um tópico que começou com uma camiseta chegou até aqui!

êta pessoal arretado que gosta duma prosa!

Citando dois personagens humorísticos:

"Pitá ele num pita, mas que é bom de prosa ele é..."

Isso define bem a gente aqui di fórum... hehehe
« Última modificação: 30 de Novembro de 2007, 17:24 por Felix »

Offline Munch

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
  • Camisetas Personalizadas com qualquer Foto, Imagem
    • Ver perfil
    • Munch - Camisetas Personalizadas
Re: Camiseta Ubuntu
« Resposta #38 Online: 30 de Novembro de 2007, 17:38 »
Ô loco meu!


Nem eu achava que a camiseta que fiz pro Paulo Rayabusa ia dar tantas páginas.


[mode merchan=on]
Pessoal que não curte marcas, eu imprimo qualquer coisa em camisetas. ;D
É impressão direta no tecido, fotos, wallpaper, marca, sem marca, etc... ;)
[mode merchan=off]


Mas é como eu disse antes, cada um é cada um.Em fórum, desde que não se leve pro lado pessoal ou de ofenças, todos devemos respeitar as opiniões uns dos outros. Mesmo em casos que discordamos, devemos respeitar. É igual religião, cada um tem a sua, mas a dos outros merece respeito.

Acho assim, a camiseta Ubuntu do Rayabusa, a Mário Kart do Manézimm, a Windows Vista do Tonimmm, são todas formas de demonstrar coisas que cada um gosta, pois as mesmas não servem de uniforme, e sim de vitrine, para achar mais pessoas na cidade (Rio Verde-GO) que gosta da mesma coisa (Ubuntu) que ele.


Sobre a questão comercial da coisa, entendo que sería muito melhor ganhar alguns R$ para vestir a marca Ubuntu, mas para isso tem que se ser famoso, ou trabalhar para a própria.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2007, 17:41 por Munch »
[Camisetas Personalizadas] Impressão em 100% Poliéster

Impressão de qualquer foto, wallpaper, imagem, desenho, montahem, etc em camisetas 100% poliester!
Entre em contato:
msn: matos @ munch.com.br (sem espaços)
www.munch.com.br
100% de satisfação e qualidade!

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Camiseta Ubuntu
« Resposta #39 Online: 30 de Novembro de 2007, 17:43 »
Gabriel eu entendi o que vc quer dizer, faz sentido sim!!!

Citar
Eu acho estranho vestir uma camisa com a marca do Ubuntu, mas não me importaria em vestir uma camisa sobre software livre, que é uma filosofia de trabalho que eu admiro.   
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Camiseta Ubuntu
« Resposta #40 Online: 30 de Novembro de 2007, 17:47 »
Munc, só uma dúvida:

Dessa forma, mesmo que indiretamente, você está obtendo lucro com a marca. Agora com a representação oficial da Canonical no Brasil, isso não iria aumentar o risco para o seu lado?

Desculpem a interrrogação, mas é que não entendo direito de Direito

Offline Munch

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
  • Camisetas Personalizadas com qualquer Foto, Imagem
    • Ver perfil
    • Munch - Camisetas Personalizadas
Re: Camiseta Ubuntu
« Resposta #41 Online: 30 de Novembro de 2007, 18:42 »
Munc, só uma dúvida:
Dessa forma, mesmo que indiretamente, você está obtendo lucro com a marca. Agora com a representação oficial da Canonical no Brasil, isso não iria aumentar o risco para o seu lado?
Desculpem a interrrogação, mas é que não entendo direito de Direito

A questão é que faço camisetas personalizadas. Não propriamente só do Linux ou do Ubuntu. Posso ter problemas?       Sim!

Mas por outro lado as marcas tem anúncio de grátis nas ruas.

E se uma empresa for andar atrás de todos que fazem impressão de marcas em camisetas no Brasil, vai desviar investimento para brigar por "detalhes".
No Brasil a questão de falsificação é bem pior, tá cheio de DVD, CD, Óculos falsetas nas ruas, e os vendedores nem medo de nada tem. No meu caso quem faz sabe que é personalização, e a arte é escolha do cliente. Tenho medo? Sim, pelo fato que ladrão grande e de colarinho branco nunca é preso neste país, e já vi muita gente honesta ser prejudicada. Mas por outro lado, estou fazendo um trabalho legal e de qualidade, isso me deixa feliz.

Mas no direito e na justiça, se for ler as entrelinhas a briga é feia, e como eu sou o lado mais pobre, sim, eu corro riscos!
« Última modificação: 30 de Novembro de 2007, 18:57 por Munch »
[Camisetas Personalizadas] Impressão em 100% Poliéster

Impressão de qualquer foto, wallpaper, imagem, desenho, montahem, etc em camisetas 100% poliester!
Entre em contato:
msn: matos @ munch.com.br (sem espaços)
www.munch.com.br
100% de satisfação e qualidade!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Camiseta Ubuntu
« Resposta #42 Online: 30 de Novembro de 2007, 19:18 »
Citar
Só pq eu falei da minha polo da Conectiva já vem uma história que inicia com: "No meu tempo...", putz... pelo menos aqui tô vendo que não sou somente eu que sou 'tiozinho'

É isso aí Felix, gola polo é super confortável no pescoço. hehehe

Mas sobre essa história de uso de coisa de marca, é complicado no mundo de hj e já muito tempo.
Me lembro que qdo era adolescente tinha que usar a marca tal na camisa, na mochila... Feliz/ tinha quem pagasse p/ isso. hehehe

Mas entendo o Gabriel, mas também acho legal uma promoção do Linux, seja  Ubuntu ao outra distro, pois tem o caso de que qtos mais usarem GNU/Linux portas de negócios e empregos se abrirão.

E é aquela história: a propaganda é a alma do negócio. Ñ fazemos a nossa propaganda falando bem das distros Linux, seus softwares livres. Então também as empresas usam os seus meios justos p/ tal.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Camiseta Ubuntu
« Resposta #43 Online: 30 de Novembro de 2007, 22:31 »
O problema para mim é como a camiseta ficou.
Ela deveria ser preta e com o logo em vermelho, sangrando de preferência, tipo o S do Superman. UHAUHAU

Quem manda ser fã de Ubuntu + Superman? HUHHAHUA
Mas na boa... faz a camiseta quem quiser!!! :-)

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: Camiseta Ubuntu
« Resposta #44 Online: 03 de Dezembro de 2007, 03:06 »
Eu tenho um Boné do pinguin de cocar do morimoto. tem algum problema também? eu sou fanático ou ignorante?