Autor Tópico: Ubuntu tem 30% de participação entre as distribuições Linux segundo desktoplinux  (Lida 5228 vezes)

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Ubuntu com 30% de participação entre as distribuições GNU/Linux segundo desktoplinux.com
Matéria Completa: EN.
http://www.desktoplinux.com/news/NS8454912761.html



E o KDE vs. Gnome como fica? O gráfico abaixo, responde essa pergunta!

« Última modificação: 30 de Novembro de 2007, 17:45 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

isdiru

  • Visitante
Re: Ubuntu tem 30% de participação entre as distribuições Linux segundo desktopl
« Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2007, 17:48 »
Boas,cadê o fenomeno PCLinuxOS?

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Ubuntu tem 30% de participação entre as distribuições Linux segundo desktopl
« Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2007, 18:00 »
Boas,cadê o fenomeno PCLinuxOS?

Isso simplifica as percepções e deixa claro que o distrowatch não é referencial para nada. Temos que nos basear em pesquisas sérias como essa e como a que a Linux Foundation realizou, que diz que o Ubuntu tem 54% de presença nas empresas.
Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/112007/26112007-15.shl

Estamos provando para todos que não somos mais uma modinha, uma coisa passageira....

Abraço,
Nq6
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

isdiru

  • Visitante
Re: Ubuntu tem 30% de participação entre as distribuições Linux segundo desktopl
« Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2007, 18:23 »
Boas,Canonical,Novell e Red Hat será coincidencia?
« Última modificação: 30 de Novembro de 2007, 18:25 por isdiru »

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Ubuntu tem 30% de participação entre as distribuições Linux segundo desktopl
« Resposta #4 Online: 30 de Novembro de 2007, 18:29 »
Boas,Canonical,Novell e Red Hat será coincidencia?

O nome disso é profissionalismo.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline alessandro_ufms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Ubuntu tem 30% de participação entre as distribuições Linux segundo desktopl
« Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2007, 22:43 »
Nossa... porque tanta raiva do PCLinuxOS? Acho que já passamos da fase "minha distro é melhor que a sua", não?

isdiru

  • Visitante
Re: Ubuntu tem 30% de participação entre as distribuições Linux segundo desktopl
« Resposta #6 Online: 02 de Dezembro de 2007, 07:53 »
Boas,não é raiva nenhuma,é muito AUE numa Distro  que para deixar em Portugues é uma guerra,resumindo nos não existimos p/ eles.


Ou sera que temos que saber ingles para usar o Gnu-Linux?

Ou vamos usar a antiga"" o que é bom para os americanos é bom p/ Brasil'''

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu tem 30% de participação entre as distribuições Linux segundo desktopl
« Resposta #7 Online: 02 de Dezembro de 2007, 08:07 »
Citar
Nossa... porque tanta raiva do PCLinuxOS? Acho que já passamos da fase "minha distro é melhor que a sua", não?


Boas,não é raiva nenhuma,é muito AUE numa Distro  que para deixar em Portugues é uma guerra,resumindo nos não existimos p/ eles.


Ou sera que temos que saber ingles para usar o Gnu-Linux?

Ou vamos usar a antiga"" o que é bom para os americanos é bom p/ Brasil'''

Eu acho essa distro uma espécie de Kalango americano. também acho que vai ter vida curta.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Ubuntu tem 30% de participação entre as distribuições Linux segundo desktopl
« Resposta #8 Online: 02 de Dezembro de 2007, 08:48 »
Mas atenção que o texto diz que o maior vencedor foi a suse, porque foi o que cresceu mais em relação ao ano passado.
e eu confesso que tenho uma costela suse apesar de usar ubuntu.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

boi

  • Visitante
Re: Ubuntu tem 30% de participação entre as distribuições Linux segundo desktopl
« Resposta #9 Online: 02 de Dezembro de 2007, 09:11 »
Nossa... porque tanta raiva do PCLinuxOS? Acho que já passamos da fase "minha distro é melhor que a sua", não?

Não, não passamos. Infelizmente. E a moda agora é atacar pequenas distros comunitárias que não contam com o apoio nem de milionários e nem de grandes empresas. Alguns membros do fórum decretaram que essas distros devem todas morrer. Acredito que deva ser algo cultural.

Boas,não é raiva nenhuma,é muito AUE numa Distro  que para deixar em Portugues é uma guerra,resumindo nos não existimos p/ eles.

Ou sera que temos que saber ingles para usar o Gnu-Linux?

Ou vamos usar a antiga"" o que é bom para os americanos é bom p/ Brasil'''

Na verdade é exatamente o contrário. Eles tem um projeto de internacionalização e até reservaram um espaço no fórum deles para os falantes de português. Mas a verdade é que o PCLOS não faz muito sucesso entre nós, e há poucas pessoas interessadas em colaborar para colocar a distro em português.
Mas mesmo assim, passar a distro para português não é tão difícil. Eu passei sem ver nenhum tutorial. É só conhecer um pouquinho de Linux. Mas parece que as pessoas aqui não querem saber de Linux, querem é saber de Ubuntu e só.

isdiru

  • Visitante
Re: Ubuntu tem 30% de participação entre as distribuições Linux segundo desktopl
« Resposta #10 Online: 02 de Dezembro de 2007, 09:19 »
Nossa... porque tanta raiva do PCLinuxOS? Acho que já passamos da fase "minha distro é melhor que a sua", não?

Não, não passamos. Infelizmente. E a moda agora é atacar pequenas distros comunitárias que não contam com o apoio nem de milionários e nem de grandes empresas. Alguns membros do fórum decretaram que essas distros devem todas morrer. Acredito que deva ser algo cultural.

Boas,não é raiva nenhuma,é muito AUE numa Distro  que para deixar em Portugues é uma guerra,resumindo nos não existimos p/ eles.

Ou sera que temos que saber ingles para usar o Gnu-Linux?

Ou vamos usar a antiga"" o que é bom para os americanos é bom p/ Brasil'''

Na verdade é exatamente o contrário. Eles tem um projeto de internacionalização e até reservaram um espaço no fórum deles para os falantes de português. Mas a verdade é que o PCLOS não faz muito sucesso entre nós, e há poucas pessoas interessadas em colaborar para colocar a distro em português.
Mas mesmo assim, passar a distro para português não é tão difícil. Eu passei sem ver nenhum tutorial. É só conhecer um pouquinho de Linux. Mas parece que as pessoas aqui não querem saber de Linux, querem é saber de Ubuntu e só.
Boas,no meu caso voce esta enganado,já  me escrevi no forum deles,vou passar para o Portugues e vou testar,aqui não tem essa de desistir.Para voce é facil  entende de  ingles,é o que parece vi voce recomendar a um membro aqui do forum para ele ler os comentarios  sobre o  PCLinux em Ingles.

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Ubuntu tem 30% de participação entre as distribuições Linux segundo desktopl
« Resposta #11 Online: 02 de Dezembro de 2007, 09:37 »
Confesso que também fico surpreso com a aversão que alguns mebros daqui do fórum tem ao PCLinuxOS.

O PCLinuxOS é uma excelente distro: leve, fácil de usar, completa para uso logo após instalar (java, codecs, flash).

Também não entendo porque alguns acham que distros comunitárias devem morrer.

Afinal, enquanto houver gente interessada em usar uma distro, ela tem todo o direito de existir, mesmo com uma comunidade pequena.     

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ubuntu tem 30% de participação entre as distribuições Linux segundo desktopl
« Resposta #12 Online: 02 de Dezembro de 2007, 13:14 »
Boas,Canonical,Novell e Red Hat será coincidencia?

O nome disso é profissionalismo.

Ei, acho que esse gráfico tem um furo, pelo menos na minha concepção: Kd o Mandriva? Não acredito que há mais Gentoo do que Mandriva em ambientes corporativos, com foco em Desktop, haja vista que o Gentoo demora, pelo portage, 40 minutos para compilar o FF enqto o Mandriva atualiza a la Ubuntu  ;)

Não é o foco da Gentoo e variantes o ambiente corporativo, via desktop. Na verdade é um saco, qdo se tem mais de 10 maquinas (no meu caso são 67, e outros membros sao muito mais. Ex: VB5) fazer a Gestão de Tecnologia e Informação da coisa, pq é maquina d+, e vc não pode perder tempo customizando todas, como se fosse o seu desktop em casa.

A diferença que vejo, que o pessoal não percebe nas discussões aqui no forum, é que vc mudar o seu desktop é diferente de vc cuidar de mais de 50 pcs com Linux, pra uma pancada de pessoas usuarias de windows utilizarem. Esse sim é o maior desafio, aliado aos Sistemas Legados que temos por aí.

Fred, nesse quesito o termo "profissionalismo" se encaixa melhor

Posso estar errado, mas esse é meu pto de vista. [ ]s
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2007, 13:20 por Eunir Augusto »
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)