Autor Tópico: [RESOLVIDO] Problema com o Compiz-Fusion e os workspaces no Ubuntu 7.10  (Lida 2491 vezes)

Offline antonioni.rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Quando estou com os efeitos visuais de desktop ativados (normal ou extra),  a transferência de janelas de um workspace para outro não funciona direito. Quando peço pra transferir uma janela do quarto workspace para o segundo, por exemplo, a janela vai pro primeiro workspace (num conjunto de 4 workspaces 1x4). (Quando os efeitos visuais estão desabilitados, os workspaces funcionam perfeitamente.)

Acontece com alguém aqui?
Ou o Compiz-Fusion ainda não está maduro o suficiente?  ???
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2007, 01:12 por antonioni.rocha »

Offline Ene

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
    • ProRádios e tvs online
Re: Problema com o Compiz-Fusion e os workspaces no Ubuntu 7.10
« Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2007, 01:45 »
no meu, quando eu abro o amsn e aparece as mensagens de ajuda quando c para o mouse em cima, nao some mais, fica na tela...
tanbem quando eu digito a senha do root, fica o resto da janela na tela, em todas as 4 desktops iguais...
mais so acontece com o compiz...
Ubuntu, usa eu , usa tu !!!

Offline antonioni.rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Problema com o Compiz-Fusion e os workspaces no Ubuntu 7.10
« Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2007, 15:28 »
É, pelo visto mesmo muito bonito e interessante ainda está muito imaturo. O jeito é desabilitá-lo e esperar futuras versões...
Só não acho que deveria vir ativado por padrão, nessa versão do Ubuntu :(

Outras aventuras?

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Problema com o Compiz-Fusion e os workspaces no Ubuntu 7.10
« Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2007, 16:37 »
Discordo, o Compiz-Fusion em si funciona bem, o problema é justamente o mesmo depender dos drivers de video restritos pra funcionar de forma plena, além de recursos extras que os usuários tentam adicionar (não que este seja o caso) e quebram o sistema.


Sobre o problema, você cita que esta usando um esquema "4 workspaces 1x4", como está indicado no CCSM (general opitions> Desktop size)?

Se estiver de qualquer outra maneira que não seja "4x1x1" está aí o problema... se ja estiver assim tentemos outra coisa.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline antonioni.rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Problema com o Compiz-Fusion e os workspaces no Ubuntu 7.10
« Resposta #4 Online: 01 de Dezembro de 2007, 17:48 »
Uso o esquema 1x4 (1 linha e 4 colunas). Mas para qualquer esquema, sempre dá bode...
Quando instalei o sistema perguntou se eu desejava instalar o driver proprietário da NVidia (são meus primeiros passos no Linux), o que fiz e deixou o sistema ok. Os efeitos funcionam tranqüilamente, o bode é só nos workspaces  :D

Esquema 4x1x1? ???
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2007, 18:41 por antonioni.rocha »

Offline antonioni.rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Problema com o Compiz-Fusion e os workspaces no Ubuntu 7.10
« Resposta #5 Online: 02 de Dezembro de 2007, 03:40 »
Discordo, o Compiz-Fusion em si funciona bem, o problema é justamente o mesmo depender dos drivers de video restritos pra funcionar de forma plena, além de recursos extras que os usuários tentam adicionar (não que este seja o caso) e quebram o sistema.


Sobre o problema, você cita que esta usando um esquema "4 workspaces 1x4", como está indicado no CCSM (general opitions> Desktop size)?

Se estiver de qualquer outra maneira que não seja "4x1x1" está aí o problema... se ja estiver assim tentemos outra coisa.

E o que seria este CCSM (general opitions> Desktop size)?
Esse esquema 4x1x1 seria quatro linhas e uma coluna?  ???

Offline antonioni.rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Problema com o Compiz-Fusion e os workspaces no Ubuntu 7.10
« Resposta #6 Online: 06 de Dezembro de 2007, 01:11 »
Resolvi a bronca... em minha ignorância de iniciante fui logo culpando o CompizFuzion, rs...
Valeu Nossile, tinha que instalar o compizconfig-settings-manager que não vem na instalação padrão do Ubuntu 7.10, só assim entendi o 4x1x1...
Flw!  :D