Autor Tópico: Kubuntu 7.10 esta decepcionando...... "Resolvido"  (Lida 2118 vezes)

Offline Ribeirão

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Kubuntu 7.10 esta decepcionando...... "Resolvido"
« Online: 03 de Dezembro de 2007, 10:09 »
Bom pessoal apos instalar o gutsy, que pra mim seria a versao que viria a melhorar o que ja era bom no 7.04 acabei me decepcionando. Na primeira vez que instalei o 7.10 ele começou a dar um erro na hora de carregar antes da tela de logon e acabava indo pro modo konsole e indica que o hda7 apresentava erros e nao saia desta tela, dai tive que formatar tudo e começar de novo.
Agora começou a dar o mesmo problema com a particao hda6, deem uma olhada:

/dev/hda6: UNEXPECTED INCONSISTENCY; RUN fsck MANUALLY.
   (i.e., without -a or -p options)
fsck died with exit status 4

Alguem pelamordeDeus saberia me ajudar a contornar isso???
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2007, 19:50 por Ribeirão »

Piras

• Visitante
Re: Kubuntu 7.10 esta decepcionando......
« Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2007, 19:36 »
No começo tava tendo alguns problemas com meu Ubuntu (Gnome) Gutsy... mas agora parou já :)

Vão querer me matar aqui pelo que vou dizer mas.....
Minha opnião... Se quiser usar KDE usa outra distro... openSUSE, PCLinuxOS ou Mandriva... Ao meu ver o Kubuntu é um projeto secundário da Canonical.

Caro RxDx,

Ninguém vai te matar por opinião alguma. Aliás, sua opinião sobre o Kubuntu já foi repetida várias vezes neste fórum. Se fosse uma opinião tão rara assim não haveria tanta discrepância de popularidade entre uma e outra distro.

Quanto aos bugs, eles não são devidos a diferenças entre Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu ou o que seja. O reconhecimento de hardware é comum a todas as versões e no caso do 7.10 eles têm sido generalizados.

Offline carlosaluisio

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2007, 19:43 »
Bom pessoal apos instalar o gutsy, que pra mim seria a versao que viria a melhorar o que ja era bom no 7.04 acabei me decepcionando. Na primeira vez que instalei o 7.10 ele começou a dar um erro na hora de carregar antes da tela de logon e acabava indo pro modo konsole e indica que o hda7 apresentava erros e nao saia desta tela, dai tive que formatar tudo e começar de novo.
Agora começou a dar o mesmo problema com a particao hda6, deem uma olhada:

/dev/hda6: UNEXPECTED INCONSISTENCY; RUN fsck MANUALLY.
   (i.e., without -a or -p options)
fsck died with exit status 4

Alguem pelamordeDeus saberia me ajudar a contornar isso???

Meu caro, é só digitar, como ele memso fala, o comando fsck , que ele vai consertar tudo sem problemas.

Quando inicia o Ubuntu, ele vai ficar na tela preta, entre com o root, e depois, fsck . Barbada!

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Ribeirão

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2007, 19:48 »
Bom pessoal, melhorem os animos! Em minha opniao, parece que a versao atual decepcionou muita gente pois veio com uns probleminhas bobos que na versao anterior nao existia, mas tudo bem, fazer o que. Agora pessoal apos dar uma garimpada geral encontrei a soluçao. O problema era que o tal do fsck encontrou problemas na partiçao do disco, dai ele trava a tela antes do logon. Bom dei uma pesquisado e a soluçao era rodar o tal do fsck manualmente, ou seja, abrir o terminal e executar o comando na partiçao. Fiz e até o momento esta tudo ok, graças a Deus.
Ah, sei que nao tenho muito experiencia com outras distribuiçoes nem tampouco com o ambiente gnome, mas tenho certeza do que quero. Para mim o Kubuntu tem opçoes insubstituiveis como o Amarok, o Digikam, o Koffice, o ksensors, etc. É isso que me faz usa-lo, aliado ao ambiente grafico show. Sinto muito amigos, mas o Kubuntu é meu predileto. De qualquer forma obrigado a todos.

Offline Ribeirão

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 esta decepcionando...... "Resolvido"
« Resposta #4 Online: 03 de Dezembro de 2007, 19:52 »
Bom Carlosaluisio nossas mensagens foram quase simultaneas. Consegui resolver o problema ha algum tempo atras e so tive tempo de postar agora. De qualquer forma, muito obrigado pela contribuiçao mano.
Valewwww...