Autor Tópico: Saída para TV - Radeon7000 - Tem como? Alguém já conseguiu?  (Lida 11390 vezes)

Darcamo

  • Visitante
Saída para TV - Radeon7000 - Tem como? Alguém já conseguiu?
« Online: 30 de Junho de 2005, 20:40 »
Olá colegas,

Instalei o Ubuntu num notebook e tudo que preciso funciona bem, exceto ACPI (parece que pra fazer funcionar tem que recompilar kernel, num sei direito, então tô deixando pra ver isso depois) e a saída pra TV.

Gostaria de saber se tem como fazer a saída para TV de uma ATI Radeon7000 funcionar. Já procurei na NET, mas sem sucesso para essa placa. É muito chato a ATI não lançar driver oficial para placas mais antigas que a 8500.

Só preciso fazer a saída pra TV funcionar e formato o windows. :?

Darcamo

  • Visitante
Saída para TV - Radeon7000 - Tem como? Alguém já conseguiu?
« Resposta #1 Online: 06 de Julho de 2005, 19:39 »
Pelo visto é complicado mesmo fazer a saída pra TV funcionar nessa placa. Ninguém respondeu.

Parece que tem como no XFree, mas no Xorg que é o que o Ubuntu usa...
 :(

Offline Z1nhow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 201
    • Ver perfil
Saída para TV - Radeon7000 - Tem como? Alguém já conseguiu?
« Resposta #2 Online: 07 de Julho de 2005, 12:59 »
já tentou usar o tvtime?

Darcamo

  • Visitante
Saída para TV - Radeon7000 - Tem como? Alguém já conseguiu?
« Resposta #3 Online: 08 de Julho de 2005, 21:45 »
Procurei o tvtime na net, mas pelo que vi ele é para quem tem uma placa de recepção de TV no micro assistir programas de TV no micro.

No meu caso o que quero é enviar a imagem do computador para a TV.
Não tenho uma placa de TV,  minha placa de vídeo é que tem saída pra TV (a maioria das placas 3d que se compra hoje em dia tem).

O problema é que ligo o cabo na placa e na TV, mas não tem como eu mandar o computador enviar o sinal pra TV, já que o driver do Xorg num tem essa funcionalidade (até onde eu sei).

No caso de placas NVídia e de modelos mais recentes da ATI esses dois fabricantes disponibilizam drivers para linux e assim é possível usar todas (ou quase todas) as funcionalidades da placa incluindo a saída pra TV.

Offline Z1nhow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 201
    • Ver perfil
Saída para TV - Radeon7000 - Tem como? Alguém já conseguiu?
« Resposta #4 Online: 12 de Julho de 2005, 11:32 »
http://vivaolinux.com.br/conf/verConf.php?codigo=214&expand=1 da uma olhada nesse artigo, tava atras de outras coisas e acabei vendo esse e me lembrei

Darcamo

  • Visitante
Saída para TV - Radeon7000 - Tem como? Alguém já conseguiu?
« Resposta #5 Online: 12 de Julho de 2005, 19:12 »
Olhei o site, mas nele é utilizado o driver "nvidia" que é da própria NVidia e apenas para as placas dela, claro.
Dessa forma as opções que tem no site para colocar no arquivo do XFree só servem para placas NVídia.

Embora o Ubuntu utilize Xorg e não XFree, isso não é problema pra quem tem uma NVidia já que também tem o drive nvidia para Xorg e as opções do drive são as mesmas. Logo, esse artigo deve ser adequado para quem está nessa situação.


Acho que vou ter que apenas torcer para que o driver open source para placas ATI do Xorg tenha essa função em alguma versão futura. :P


Mas valeu pela dica.

Offline Z1nhow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 201
    • Ver perfil
Saída para TV - Radeon7000 - Tem como? Alguém já conseguiu?
« Resposta #6 Online: 13 de Julho de 2005, 09:24 »
Dá uma lido nos comentários que tem uma pergunta exatamente sobre se a placa não for NVidia