Autor Tópico: Usem o Forum do Kurumin Linux  (Lida 19139 vezes)

Offline piike

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 128
    • Ver perfil
    • Blog do Piike
Usem o Forum do Kurumin Linux
« Online: 01 de Julho de 2005, 02:59 »
Acabei de migrar do kurumin e estou vendo que grande parte das duvidas postadas aqui são parecidas com as que tem no forum do kurumin, jah que as duas distros(ubuntu,kurumin) são baseadas no DEBIAN, portanto se tiver alguma dúvida que não foi respondida aqui pesquise aqui http://www.kuruminlinux.com.br, não garanto que duvidas com relação ao Gnome estarao respondidas pois o kurumin vem com o KDE e o FLUXBOX mas nao custa nada pesquisar. Ah sim vale ressaltar que muitos das dicas dadas lah nada valem aqui se estiverm usando algum script do kurumin, qualquer duvida eh soh perguntar.
VLW
Sony Vaio Fz250AE

Offline piike

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 128
    • Ver perfil
    • Blog do Piike
Usem o Forum do Kurumin Linux
« Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2005, 17:53 »
tow ligado irmao mais algumas duvidas que os usuarios estao postando aqui jah foram resolvidos lah, nao eh pra fazer as perguntas lah mais pra usar como auxilio. A proposito estou fazendo testes com alguns pacotes do kurumin e estao funcionando blz.
VLW
Sony Vaio Fz250AE

carloslorenz

  • Visitante
Usem o Forum do Kurumin Linux
« Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2005, 20:03 »
eu diria que, em alguns casos, há a possibilidade de se conseguir respostas "garimpando" o forum do Kurumin, isto porque tanto uma quanto outra distribuições descendem da Debian. Mas não há garantias de que alguém por lá possa responder questões intrínsecas do K/Ubuntu

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Usem o Forum do Kurumin Linux
« Resposta #3 Online: 06 de Julho de 2005, 13:27 »
Citação de: "carloslorenz"
eu diria que, em alguns casos, há a possibilidade de se conseguir respostas "garimpando" o forum do Kurumin, isto porque tanto uma quanto outra distribuições descendem da Debian. Mas não há garantias de que alguém por lá possa responder questões intrínsecas do K/Ubuntu


Não só não há garantia como é quase certo que não irão responder, já que o fórum é dedicado exclusivamente ao Kurumin. Eu particularmente já resolvi muitas dúvidas por lá apenas usando o Pesquisar :)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline piike

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 128
    • Ver perfil
    • Blog do Piike
Usem o Forum do Kurumin Linux
« Resposta #4 Online: 06 de Julho de 2005, 18:11 »
É justamente isso que estou dizendo que eh para pesquisar se tiver duvidas não usar o forum que eh apenas pra usuarios do kurumin, mas duvidas que ainda nao estejam esclarecidas aqui podem ser ENCONTRADAS  lah, se descobrirem alguma coisa de interessante postem aqui para poder ajudar os usuarios ubuntu, eu jah fui usuario de varias distro inclusive o kurumin e garanto que hj o kurumin eh a maior e melhor distro brasileira(ja que o conectiva foi vendido e suporte gratuito quase nao ha), o que quero dizer eh que o forum de lah, ou da maioria das distros baseadas no debian, podem ser usadas com FERRAMENTA de busca.
VLW   :!:  :?:
Sony Vaio Fz250AE

Offline etapombas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
    • Ver perfil
    • Baixar.info
Usem o Forum do Kurumin Linux
« Resposta #5 Online: 07 de Julho de 2005, 08:19 »
tudo bem
estamos falando de linux e bababa bububu

vamos compartilhar tudo
ate os posts

mas acredito que postar no forum do kurumin eh meio embassado

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Usem o Forum do Kurumin Linux
« Resposta #6 Online: 28 de Agosto de 2005, 15:56 »
Nao concordo q o kurumin seja a maior e melhor distro brasileira, pode ser a mais conhecida, só vejo versoes e mais versoes e os problemas continuam, mal terminaram o 4.2, ja partiram pro 5.0, vai lá entender.

Offline piike

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 128
    • Ver perfil
    • Blog do Piike
Usem o Forum do Kurumin Linux
« Resposta #7 Online: 30 de Agosto de 2005, 03:53 »
Na minha modesta opiniao o kurumin eh a melhor, tão bom que, não sei se perceberam, o script para configurar o samba no ubuntu eh do kurumin, em relação as versões as coisas irão mudar a partir do kurumin 5.0 as versões serão anuais, ou seja, a proxima versão será a 6.0 que eh pra 2006 e assim por diante(que a tornara mais estavel), mas isso não irá impedir que lancem versões alpha ou beta da 5.0(pra testes logico), a versão 4.2 eh beta da versão 4, que já está finalizada senão eles não teriam lançado a 5.0, no ubuntu as versoes tambem tem vida curta, mas isso impede que testes de estabilidade sejam feitos com mais rigor. Cada distro tem suas caracteristicas o kurumin eh voltado ao usuario que nunca usou linux na vida, se quiser dificuldade existem os debian e os slackware(a melhor pra quem quer conhecer a fundo o sistema). Pra mim quanto mais opções melhor. VLW
Sony Vaio Fz250AE

rafael.adp

  • Visitante
:/
« Resposta #8 Online: 15 de Setembro de 2005, 10:46 »
nunca fui com a cara do Kurumin.. pra mim ele ateh chega a subestimar a inteligencia do usuario.. sei lah.. opiniao minha.. há gosto pra tudo.. comecei usando o kalango.. e adorei.. muito boa a distro.. e na MINHA opiniao se tratando de distro brasileira.. eh a melhor.. para alguns posso estar falando besteira.. mas foi a q melhor atendeu minhas necessidades.. tirando o Ubuntu :) q agora eh oq comanda meu PC :P

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Usem o Forum do Kurumin Linux
« Resposta #9 Online: 15 de Setembro de 2005, 11:00 »
Concordo com o RAfael !  Pra min também o kalango eh a melhor distro Brasileira !
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Usem o Forum do Kurumin Linux
« Resposta #10 Online: 15 de Setembro de 2005, 19:45 »
Eu nunca usei o Kalango mas o Kurumin já testei em todas as suas varientes.

Não vou muito com a cara dele também. Eu clico num ícone mágico la e ele faz tudo. Eu nem sei o que está acontecendo. Me sinto um perfeito inútil quando ele pergunta 30 vezes se eu realmente anotei os comandos que ele me passou pra dar continuidade num processo. Isso me deixa irritado da impressão que eu estou no windows hehe.

Mas gosto não se discute. Que o kurumin é bom pra fazer uma máquina subir na frente de um novato isso é. Eu até gosto do kurumin pra rodar direto do CD. Pra instalar sou muito mais o meu Ubuntu hehe.


[]s

Offline piike

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 128
    • Ver perfil
    • Blog do Piike
Usem o Forum do Kurumin Linux
« Resposta #11 Online: 15 de Setembro de 2005, 22:50 »
em relação a essas discussoes eu nao vou nem replicar mas o que posso dizer eh que as distros linux que mais me identifiquei foi o gentoo, o debian e claro o slackware, mas devemos adotar tambem uma distro nacional para podermos contribuir com o desenvolvimento de distros nacionais de qualidade, agora em um ponto temos que concordar o kurumin eh a distro mais recomendada pra quem nunca usou linux na vida ate pq esses usuarios nao sabem o que eh compilar um programa muito menos o que sao pacotes pre-compilados ou binarios, e eh pra essas pessoas que o kurumin eh voltada eu por exemplo conheço o linux ha apenas 3 anos minha primeira distro foi o conectiva 8, nao tinha nada de mais na epoca mas com o tempo foram melhorando e infelizmente foi vendida para a madrakesoft, eu pessoalmente ja tive contato com todas as disto brasileiras, mas a que mais me identifiquei foi o GoblinX e o kurumin essa primeira baseada no slack, com muitos recursos de configuração. Fica aew meu recado nao deixem de usar uma distro brasuca pois voces nao estarao contribuindo com o progresso delas, nao custa nada deixar um espaço no hd para instalar uma delas.
VLW
Sony Vaio Fz250AE

Offline enceladus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Usem o Forum do Kurumin Linux
« Resposta #12 Online: 16 de Setembro de 2005, 12:38 »
Concordo com o *ppike*, eu também gosto do Kurumin.
Os ícones mágicos dão uma boa ajuda, no Ubuntu você clica no Synaptic, pede prá ele instalar qualquer programa, ele instala sozinho, também você não tem controle sobre o que está acontecendo, é como no Kurumin, então esse argumento não vale, isso de dizer que nos ícones mágicos tudo é feito sem a gente saber o que tá acontecendo, porque no Ubuntu também é assim.
E saber ia resolver o que? Você vai fazer o que?
O Kurumin é legal, o Kanotix também, o Ubuntu também. Mas o Kalango...dá licença, além de ser cópiado do Kurumin, tentei ele aqui em em casa, não consegui conectar na Internet nem meu som funcionou nem com marreta.
Acho uma besteira essa briga de distros, é tudo Linux, nosso inimigo é outro, mas nem consigo ver o Windows como inimigo, cada um usa o que quiser e respeita o próximo, não é?
Nevermore! Nevermore! - Poe

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Usem o Forum do Kurumin Linux
« Resposta #13 Online: 16 de Setembro de 2005, 13:04 »
Citação de: "enceladus"
Concordo com o *ppike*, eu também gosto do Kurumin.
Os ícones mágicos dão uma boa ajuda, no Ubuntu você clica no Synaptic, pede prá ele instalar qualquer programa, ele instala sozinho, também você não tem controle sobre o que está acontecendo, é como no Kurumin, então esse argumento não vale, isso de dizer que nos ícones mágicos tudo é feito sem a gente saber o que tá acontecendo, porque no Ubuntu também é assim.
E saber ia resolver o que? Você vai fazer o que?

Acho uma besteira essa briga de distros, é tudo Linux, nosso inimigo é outro, mas nem consigo ver o Windows como inimigo, cada um usa o que quiser e respeita o próximo, não é?


Olha, não quero polemizar. Mas quem você acha que fez estas ferramentas como o Synaptic ou os Ícones Mágicos? Era o usário comum que fica apertando botão ou o cara que quis aprender como as coisas funcionam??? Desde de quando querer ter ou adquirir mais conhecimento não resolve nada e nem serve para nada?


Bom, como você mesmos falaram. Cada um faz o que quer. Então eu posso virar usuário final ( e ficar só usando o Synaptic ou os Ícones Mágicos, sem me importar como a coisa é feita), ou um desenvolvedor (e melhorar o Synaptic ou os Ícones Mágicos, para uso fruto geral da galera).


Quero deixar bastante claro, que não estou "exotando" e muito menos "ofendendo" ninguém.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline etapombas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
    • Ver perfil
    • Baixar.info
Usem o Forum do Kurumin Linux
« Resposta #14 Online: 16 de Setembro de 2005, 17:13 »
acho essa discucao toda sem futuro