Sabe qual a desvantagem do Kubuntu ?
é não ter tanta atenção dos desenvolvedores quanto o Ubuntu ...
Eu sempre gostei do KDE, lembro de ter lido a uns anos atras um compatarivo, e o Gnome perdeu pela falta de integração entre aplicações, coisa que o KDE compartilha até o nome, é tudo K...
hehehe
O gnome disparou recentemente por causa do Ubuntu mesmo, antes qs todas distros usavam KDE como padrão...
Varias vezes penso em trocar o Kubuntu pelo Ubuntu, ja até instalei o Ubuntu-Desktop no meu Kubuntu, mas isso me fez ficar com raiva, pq ele bagunçou todo sistema, mudando programas padrão no KDE entre outros problemas ...
Gnome é 100% traduzido, mas também a cada nova versão aparece uma legião de blogs e afins chamando pessoas para ajudar na tradução, ja no KDE nunca vi um post em algum lugar chamando pessoas pra ajudar a traduzir os programas...
Todos principais recursos novos do Ubuntu, normalmente aparece no KDE só na proxima versão, Drivers restritos por exemplo, no Ubuntu ja tem o programinha a um tempo, no Kubuntu só nessa ultima versão que apareceu ele ...
Fora o pessoal ter deixado um pouco de lado o KDE, não vejo desvantagem...
Ainda não sei o que a galera ve de tão legal no Gnome, nada contra, gosto é gosto, mas eu particularmente não consigo gostar dele, e ja tentei varias vezes.... a cada lançamento sempre gravo CDs do Ubuntu e Kubuntu... mas não me agrada o Gnome mesmo ... só gosto das novidades que aparece nele que a Canonical não colocou no Kubuntu ...
Por isso, mesmo tendo mais bugs que o Ubuntu, continuo usando meu Kubuntu
hehehehe