Autor Tópico: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu  (Lida 27996 vezes)

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Online: 05 de Dezembro de 2007, 15:18 »
São apenas alguns pontos que resolvi compartilhar, sabendo respeitar os gostos de cada um.
Acontece que usava no ubuntu muitas aplicações kde: amarok, k3b, ktorrent,etc
Mas quando experimentei o kubuntu 6.04, detestei! Tinha muitos bugs e ainda foi pior no 6.10.
Depois de experiementar varias distribuições kde, nenhuma me agradou como a rapidez do apt tem, e depois da desilusão com a suse 10.3, resignei-me ao ubuntu mas a semana passada resolvi experimentar de novo o kubuntu e posso dizer que este kubuntu está muito bom.
Habituado ao gnome tive de me habituar um pouco mas apesar de dizerem que o kde é mais complicado, ele acaba por simplificar as coisas.
Por exemplo tentem por um wallpaper diferente em cada area de trabalho no gnome....nunca consegui! No kde foi só optar.
Outro exemplo, quando introduzo o meu cartão de memoria para transferir musica... no gnome perguntava-me sempre: importar fotografias / não fazer nada.
Clicava sempre em não fazer nada e na cruz que diz lembrar opção. Mas o sistema é "burro" pois todas as vezes fazia a mesma pergunta. No kde só perguntou uma vez e le memorizou que queria abrir numa nova janela.
Outra situação: introduzimos o cd no gnome e ele abre logo com o sound juicer, mas e se eu quiser que ele abra com o leitor de musica como o exalie ou listen? Nunca consegui fazer isso (só apagando o soundjuicer e ele abre com o totem!)
No kde já temos as opções:
Abrir nova janela
Tocar o cd audio com o amarok
Extrair o Audio Digital com K3b
Copiar o cd com o k3b
Não fazer nada
Imaginem que querem converter e gravar um cd mp3 para wma porque não tem ainda mp3 no carro. Como fazem no gnome?
Instalam o soundconverter, convertem o ficheiro e depois copiam para o serpentine.
No kde basta abrir o k3b converter e gravar, ou converter com o amarok, escolher gravar e ele abre o k3b com tudo protinho.
Imaginem que tem filmes com as legendas à parte e querem aumentar o tamanho delas no totem.
Tem de ir à consola pois não existe essa opção no menu do totem. No Kaffeine, existem muitas opções sobre os vários tipos de legendas.
Gdesklets vs superkaramba
Nunca consegui por a funcionar direito os Gdesklests. Pelo no Kubuntu foi só instalar o suoerkaramba e tudo funciona 100 por cento. Ficou lindo!
E depois quando trans ferem ficheiros de uma janela para a outra no kde tem a opção: copiar/ mover. O que é muito util.
Com o gnome com o cartão de memoria como não tem a opção mover, ele apenas copia e depois tinha de apagar os ficheiros no aparelho. No kde é só mover e eles apagam directamente. Poupam-me muito trabalho!
Isto são apenas alguns pontos que me fez experimentar e ficar com o kubuntu.
Sem falar que tenho um sistema muito mais leve (cerca de 50 -70 mb menos que o gnome) e com muitos mais recursos.
Acho que a partir de agora só usarei kubuntu, apesar de ter sido feliz com o ubuntu.
Uma coisa é certa: qualquer um deles é melhor que o windows

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2007, 15:24 »
Depois coloca screenshot do seu sistema aí.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Thorn Striff

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
  • Live together or die alone
    • Ver perfil
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2007, 15:45 »
Kubuntu é um sistema que me chama muito a atenção mas tenho um pequeno trauma de quando usava Kurumin 7 e acho que desconto em todas as distribuições KDE hehe
Penso em testa-lo qualquer dia desses...
O único problema é que não gosto de Dual Boot :-/
Tento fugir dele sempre que posso. Mas farei um esforcinho pelo Kubuntu =D

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #3 Online: 06 de Dezembro de 2007, 10:25 »

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #4 Online: 06 de Dezembro de 2007, 11:12 »
Depois coloca screenshot do seu sistema aí.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,29039.0.html

Ficou legal tua screenshot sylvester
E também gostei muito do seu depoimento.
também tenho uma queda pleo KDE, apesar de hj usar o Gnome no Ubuntu, pois ainda preciso aprender e muito sobre Linux.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #5 Online: 06 de Dezembro de 2007, 16:03 »
FIcou muito bonito o seu desktop.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 00:13 »
muito bom seu depoimento colega! :)
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #7 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 00:39 »
Utilizo o gnome aqui no Ubuntu mas experimento o KDE em algumas distros como o PCLinuxOS, No meu Slack 11, BIg etc... Realmente ele é um pouco mais inteligente que o Gnome em alguns aspectos é a velha historinha de custos benefícios. acho o Gnome fantástico por ser simples, direto... mas essas facilidades KDE também são muito legais! As vezes é difícil tomar um partido não é não!?!

ASB,
C.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline ArKanjo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 168
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #8 Online: 24 de MAR?O de 2008, 21:11 »
Sabe qual a desvantagem do Kubuntu ?

é não ter tanta atenção dos desenvolvedores quanto o Ubuntu ...

Eu sempre gostei do KDE, lembro de ter lido a uns anos atras um compatarivo, e o Gnome perdeu pela falta de integração entre aplicações, coisa que o KDE compartilha até o nome, é tudo K... :P hehehe

O gnome disparou recentemente por causa do Ubuntu mesmo, antes qs todas distros usavam KDE como padrão...

Varias vezes penso em trocar o Kubuntu pelo Ubuntu, ja até instalei o Ubuntu-Desktop no meu Kubuntu, mas isso me fez ficar com raiva, pq ele bagunçou todo sistema, mudando programas padrão no KDE entre outros problemas ...

Gnome é 100% traduzido, mas também a cada nova versão aparece uma legião de blogs e afins chamando pessoas para ajudar na tradução, ja no KDE nunca vi um post em algum lugar chamando pessoas pra ajudar a traduzir os programas...

Todos principais recursos novos do Ubuntu, normalmente aparece no KDE só na proxima versão, Drivers restritos por exemplo, no Ubuntu ja tem o programinha a um tempo, no Kubuntu só nessa ultima versão que apareceu ele ...

Fora o pessoal ter deixado um pouco de lado o KDE, não vejo desvantagem...

Ainda não sei o que a galera ve de tão legal no Gnome, nada contra, gosto é gosto, mas eu particularmente não consigo gostar dele, e ja tentei varias vezes.... a cada lançamento sempre gravo CDs do Ubuntu e Kubuntu... mas não me agrada o Gnome mesmo ... só gosto das novidades que aparece nele que a Canonical não colocou no Kubuntu ...

Por isso, mesmo tendo mais bugs que o Ubuntu, continuo usando meu Kubuntu :D hehehehe

Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos

Offline diorleip

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
    • Full Downloads
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #9 Online: 02 de Agosto de 2009, 18:29 »
estou usando o kubuntu tbem e li que vc coloco que da pra usar um wall em cada area de trabalho nao achei essa opcao podes me explicar como fazer isso?

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #10 Online: 02 de Agosto de 2009, 20:24 »
Acho que o KDE (e não o Kubuntu) que tem menos atenção do que o Gnome (e também não o Ubuntu). No meu caso, não gostei do novo KDE, prefiro o velho 3.XX apesar de ter que admitir que o KDE 4 é muito bonito, mas beleza não é praticidade. Sempre que tento usar o KDE acabo voltando mais convicto que p Gnome é o melhor para mim, mas pode não ser o melhor para outros.
Além do Ubuntu, eu uso Debian (com Gnome, claro) e gosto do trabalho que ele dá para ser deixado "usável", mas no final vale a pena, heheheh...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Carlos Ivan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 173
  • Jesus te ama!
    • Ver perfil
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #11 Online: 07 de Agosto de 2009, 14:05 »
Utilizo, além do Ubuntu 9.04 Gnome, o Mandriva 2009 Kde e o acho fabuloso.

Gosto do gnome mas o Kde é muito superior. Ratifico as palavras do Sylvester.

Não usei o Kubuntu para ter uma opinão sobre a distrô, mas pelo Kde do Mandriva posso dizer que é bem melhor que o gnome.

O forum do Mandriva é muito bom, os usuários são muito atenciosos como no forum do Ubuntu.

Não há dificuldade para usá-lo, quando voce acostumar verá que é mais fácil que o gnome e as funcionalidades dão show.

Vale a pena usar o Kde, mas não em conjunto com o gnome.
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #12 Online: 07 de Agosto de 2009, 16:47 »
Não gosto do KDE pq me lembra o Windows.

Pronto.

Offline GuidjeLeGamba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Não há fatos eternos ou verdades absolutas
    • Ver perfil
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #13 Online: 07 de Agosto de 2009, 17:05 »
KDE: muita balaca, pouco futebol...

Minha opinião.

Só faço uma ressalva quanto a essa minha crítica bem-humorada: algumas aplicações para KDE são tão bem desenvolvidas que mesmo utilizando Gnome, tenho que me sujeitar a elas. É o caso do K3b: não existe programa pro Gnome que faça sequer cócegas nele.

Abraço!!


Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #14 Online: 07 de Agosto de 2009, 17:17 »
KDE: Já dá para se conectar a uma rede com BSSID "escondido"?

Fora isso, apesar do KDE ser mais bonito que o gnome, prefiro um bilhão de vezes o gnome.
Uso muitos programas nativos do KDE (ktorrent, kate, entre outros...), mas eles funcionam perfeitamente, e se duvidar, até melhor que no KDE.

RythmboX (nunca escreve isso direito) é MUITO melhor que o AMAROK (minha opinião, claro)!

K3B, nunca usei, mas se precisar, instalo aqui no pc.

Agora, usar algo do gnome no kde, meu deus, é um parto, minha seção sempre dava pau...


O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...