Autor Tópico: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu  (Lida 28023 vezes)

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #30 Online: 11 de Novembro de 2011, 17:48 »
Concordo, faz tres dias que estou a usar o Kubuntu 11.10 e nossa, estou me surpreendendo, essa distro realmente me conquistou... Após apreder a mexer nele, instalar o que é necessario e fucar tudo e mais um pouco, comecarei a personalizá-lo :D

Offline sergiovaraujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
  • O senhor é meu Pastor....
    • Ver perfil
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #31 Online: 03 de Julho de 2012, 23:34 »
Ola amigos,eu já experimentei varias distribuições Linux como: Mandriva,Kubuntu,PcLinuxOS,Big,Kurumim e Ubuntu,mas agora,troquei todos pelo novo Linux Mint 12 e não pretendo trocar mais por varios motivos.
O Mint é a distribuição linux que mais recomendo principalmente aos usuarios iniciantes que não entendem muito de Linux,ele é um sistema que já vem praticamente pronto para o uso,não é necessario a instalação de muitos plugins e extenções como nas demais distribuições.salvo algums casos raros.exemplos:
1-Ao entrar no Mint,eu quero ouvir uma radio pela web como Radio globo ou Bandeirantes AM,ao clicar em " ouvir" eis que o player começa a execução,tente ouvir estas mesmas radios pelo Ubuntu...Já vai aparecer auela janelinha incoveniente solicitando o plugin....
2-tente acessar o site do BB ou CEF pelo ubuntu para verificar sua conta...que lastima,o site do bb te direciona para o site do Java,e cadê que entra o danado da extensão pra vc conseguir acessar os seus dados bancarios.kakakakak
já no Mint,é só acesar o site bb e pronto,resolvido,pode navegar pela sua conta,
3-Nunca consegui ter o Pcasa nbo ubuntu e outras distribuições,já no Mint,bastou digitar o comando sudo apt-get ...e pronto,tá lá o picasa ,
4-comparar os temas do Ubuntu gnome com o kde do Mint é covardia né.o kde bate de mil...
vão me desculpar os Ubuntistas mas agora eu sou mais Mintista....

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #32 Online: 04 de Julho de 2012, 10:04 »
Ola amigos,eu já experimentei varias distribuições Linux como: Mandriva,Kubuntu,PcLinuxOS,Big,Kurumim e Ubuntu,mas agora,troquei todos pelo novo Linux Mint 12 e não pretendo trocar mais por varios motivos.
...
3-Nunca consegui ter o Pcasa nbo ubuntu e outras distribuições,já no Mint,bastou digitar o comando sudo apt-get ...e pronto,tá lá o picasa ,
...
Só cuidado que o Google descontinuou o suporte para o Picasa no Linux.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Zericardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #33 Online: 10 de Julho de 2012, 20:02 »
Conheci Ubuntu acho que era 9.04 Feisty e gostei,mas deposi por falta de tempo e trabalho abandonei e voltei Windows,mas ha 2 anos comprei um computador novo e veio com Win 7 pre-instalado,um pc da Megaware,apos meses de sofrimento com Win7,travava numa maquina com 3 Gbs de RAM,era invadido e abria pags que eu num queria,enfim voltei para Win Xpiratê,no começo tudo bem,depois auqlas amolações win notify,não conseguuia atualizar mais nada nem Media Player rodava,ai voltei para casa ,Ubuntu,e ta cada dia melhor,se bem que gosto do KDE porisso rodo Kubuntu "I Love KDE",mas faço de tudo to instalando ate um I.E. pros sites problematicos,só uma coisa to achando o Forum meio xoxo ,num sei se é pq to voltando agora ,mas ja foi tudo de bom,conmsegui convencer muita gente a entrar no Mundo Ubuntu porcausa do forum!!!!!!!!!!!!!!!!
"Não confunda vitórias com sucesso,nem derrotas com fracasso,pois muitas vezes na vida de um perdedor tem algumas vitórias e na vida de um vencedor a algumas derrotas.A diferença é que enquanto o perdedor se acomoda na vitória ,o vencedor cresce nas derrotas."

Offline alexandrerio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
  • Estou aqui para aprender com vocês.
    • Ver perfil
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #34 Online: 10 de Julho de 2012, 23:05 »
Só usava o GNOME por causa do ubuntu, mas com o tal unity abandonei de vez o GNOME, voltei para o mandriva com KDE, apesar de ter o xubuntu instalado em meu HD. Sem dúvida o Kde é o melhor e os aplicativos, e muito e muito mais bonito que o gnome além de ser mais leve por causa do unity,

Offline lagefilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #35 Online: 11 de Julho de 2012, 12:06 »
Não sei....uso kubuntu desde o 9.04
O kde era meio instável, mas depois do 4.x ficou muito bom...
Agora dizer que parece o ruindows....meu Deus, só olhar o KDE e ver que não tem nada a ver
De cara ele vem com 4 aparências diferentes de desktop
só isso já basta

Offline Lucimgr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #36 Online: 11 de Julho de 2012, 13:49 »
Kubuntu é um sistema que me chama muito a atenção mas tenho um pequeno trauma de quando usava Kurumin 7 e acho que desconto em todas as distribuições KDE hehe
Penso em testa-lo qualquer dia desses...
O único problema é que não gosto de Dual Boot :-/
Tento fugir dele sempre que posso. Mas farei um esforcinho pelo Kubuntu =D

Para testar sem fazer um dual boot, utilize o VirtualBox   :-p

Offline marcos_vargens

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
    • Ver perfil
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #37 Online: 11 de Julho de 2012, 14:24 »
Kubuntu é um sistema que me chama muito a atenção mas tenho um pequeno trauma de quando usava Kurumin 7 e acho que desconto em todas as distribuições KDE hehe
Penso em testa-lo qualquer dia desses...
O único problema é que não gosto de Dual Boot :-/
Tento fugir dele sempre que posso. Mas farei um esforcinho pelo Kubuntu =D

Para testar sem fazer um dual boot, utilize o VirtualBox   :-p

O vmware é bem melhor que vitualbox. Eu aconselho ele, não é open mas é free. E acredite, sempre usei virtualbox, até tester o vmware
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity