Autor Tópico: ISO aprova PDF como padrão internacional de documentação eletrônica  (Lida 2360 vezes)

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
ISO aprova PDF como padrão internacional de documentação eletrônica

Cingapura - Por 13 votos contra 1, ISO aprova PDF 1.7 como padrão internacional, o que deverá unificar outras funções certificadas anteriormente.

O formato Portable Document Format (PDF) 1.7, da Adobe, foi aprovado como padrão internacional pela Organização Internacional de Padrões (da sigla em inglês, ISO), de acordo com um executivo da empresa.

"A Adobe recebeu confirmação que a votação da aprovação do PDF 1.7 como padrão ISO 32000 ganhou por 13 votos contra 1", escreveu Jim King, cientista-sênior e arquiteto do PDF dentro da Adobe, em post no seu blog nesta terça-feira (04/12).

Após anunciar sua intenção de fazer o PDF um padrão em janeiro, a Adobe submeteu o formato ao Comitê Técnico da ISO em julho.

Anteriormente, trechos especializados do PDF, como PDF/Archive e PDF/Exchange, foram aprovados como padrões pela ISO. A aprovação do PDF 1.7 servirá como um "padrão guarda-chuva" que ajudará a unificar todas as funções certificadas anteriormente.

A ratificação do PDF como padrão ISO significa que a Adobe dá um pouco do seu controle sobre o desenvolvimento de versões futuras. Ao invés de definir o caminho futuro do PDF sozinha, a empresa será apenas mais uma das envolvidas nas decisões de como um padrão se desenvolve.

E é exatamente isto que King, que foi nomeado editor técnico do novo padrão, espera que aconteça.

"O desafio será incentivar as pessoas a participarem na próxima versão do padrão. Muitas pessoas querem padrões, mas isto exige algumas medidas de segurança antes da participação", escreveu.

Link

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: ISO aprova PDF como padrão internacional de documentação eletrônica
« Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2007, 17:24 »
Aquaman, muito lindo isso! Eu sou totalmente adepto ao formato PDF

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: ISO aprova PDF como padrão internacional de documentação eletrônica
« Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2007, 17:28 »
Aquaman, muito lindo isso! Eu sou totalmente adepto ao formato PDF

[ ]s

Eu idem, Eunir. Aliás, uma das maiores boas supresas que tive quando migrei para o mundo Linux foi ver que poderia exportar meus documentos para PDF num click só! No outro SO eu tinha que usar um tal de Win2PDF que nem chega perto da proposta do Linux quanto a isto.

Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: ISO aprova PDF como padrão internacional de documentação eletrônica
« Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2007, 17:32 »

No outro SO eu tinha que usar um tal de Win2PDF que nem chega perto da proposta do Linux quanto a isto.

Abs!

huahuahuahuahu eu morria de raiva de ter que usar essas anarquias... heheheh

[ ]s amigão. t+
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)