É... realmente este esquema de remasterização parace bom...
Mas então não existe algo parecido com este esquema que vc faz pro windows pra Ubuntu...?
O esquema do apt on cd é muito bom, mas mesmo ele com pacotes deb precisa das dependências que procura na internet...
Não há uma forma de se fazer pacotes fechados jah com suas dependências, como se fosse um .exe do windows?
No qual bastaria apenas compilar ou clicar num .deb para que se instalasse os programas?
Antes que digam algo, não quero que o linux seja uma cópia do windows... Pelo contrário, há muitas coisas de que não gosto no windows... Mas acho que coisas assim poderiam ser incorporadas...
Vejam por exemplo, algumas distros que utilizam de um sitema de recuperação do SO. Isto é muito bom principalmente para ininciantes, mas também para usuários antigos que gostam mesmo de mexer e implementar o sistema. Pois se num destes testes de programas beta, ou remasterização, ou atualização de pacotes derem erros, não é preciso necessariamente ficar procurando agulha no palheiro... Basta restaurar o sistema...
É uma coisa muito útil...
Pode ser que alguns digam que isto é coisa de preguiçoso, de quem não quer estudar...
Eu acho justamente o contrário... Este tipo de facilidade libera tempo para lidarmos com outros bugs bem mais pertinentes...
Realmente é uma pena eu não me dar bem com programação... bem que tentei mas meu negócio é gráfico^^