Autor Tópico: [Resolvido] Configuração do meu micro para o Ubuntu  (Lida 6278 vezes)

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Configuração do meu micro para o Ubuntu
« Resposta #15 Online: 11 de Dezembro de 2007, 02:27 »
valeu, DaN_Himself

como o alexmatos falou, depõe depois aqui, pra gente saber como ficou. ah, em tempo: ou muuuito me engano, ou você não precisa desfragmentar com o linux (ubuntu pelo menos), o sistema aloca corretamente e automaticmanete. aiai, vícios de ex-usuário de Janelas indo embora, que coisa...

D.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline DaN_Himself

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Se não puder fazer tudo, faça tudo o que puder.
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Configuração do meu micro para o Ubuntu
« Resposta #16 Online: 11 de Dezembro de 2007, 16:02 »
achteutis,
valeu, DaN_Himself

como o alexmatos falou, depõe depois aqui, pra gente saber como ficou. ah, em tempo: ou muuuito me engano, ou você não precisa desfragmentar com o linux (ubuntu pelo menos), o sistema aloca corretamente e automaticmanete. aiai, vícios de ex-usuário de Janelas indo embora, que coisa...

D.

Eu que agradeço a ajuda de vcs... Sem dúvida vou relatar minhas primeiras impressões e minha experiencia com o Ubuntu....
Sobre o defrag (que eu rodo todo santo dia aqui), realmente, eu andei lendo que o Linux gerencia muito bem essa parte de arquivos, e parece que quanto mais você usa, mais ele organiza... Alias, o Linux gerencia melhor qualquer coisa... A raiva que me dá é das empresas de softwares proprietários não darem a mínima (ainda) para esse sistema. Enfim, a gente chega lá... Vai ser lindo ver o tio Bill implorando para usarem as malditas janelas... (pq sem dinheiro ele não fica, já ganhou tanto).
[]s
DaN
Asus P5N-E-SLI, Intel Core 2 Duo 2,66ghz FSB1333, 4Gb RAM DDR2 800mhz Corsair, 2x SATAII 250Gb Seagate, 1x IDE 120Gb Seagate, Gforce 8600GT 512mb 128bits, SoundBlaster Audigy 2.


Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Configuração do meu micro para o Ubuntu
« Resposta #17 Online: 11 de Dezembro de 2007, 20:55 »
Citar
Vai ser lindo ver o tio Bill implorando para usarem as malditas janelas... (pq sem dinheiro ele não fica, já ganhou tanto).

seria interssante. mas se não, tudo bem. só gostaria mesmo de ver mais intersse pelo software livre por aqui. acho que o Guilherme Portões (guilherme portões! reconhecem?) vai achar um jeito de vender seus produtos, a microsuave é muit forte.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline caynansousa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Linux4ever
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Configuração do meu micro para o Ubuntu
« Resposta #18 Online: 11 de Dezembro de 2007, 22:06 »
digo o mesmo... boa sorte e cuidado... linux vicia ^^

e depois como o nosso mano disse ai coloca la em depoimentos o q vc achou ^^

Offline DaN_Himself

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Se não puder fazer tudo, faça tudo o que puder.
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Configuração do meu micro para o Ubuntu
« Resposta #19 Online: 13 de Dezembro de 2007, 04:52 »
achteutis, alexmatos e caunansousa,

Não deu para esperar até o final de semana, a curiosidade foi maior e instalei o lance aqui... Não vou dizer que não tive pequenos problemas, mas nada sério... O legal é que qdo eu ficava frustrado pq não conseguia resolver algo, instalava de novo, pois o sistema instala em 15 mins...
É pq eu fiquei fuçando muito, baixando 500 pacotes e depois não sabia qual podia desinstalar e qual podia... Agora ele ta redondo.. prometo que esse final de semana passo lá no confessionário para deixar meu depoimento... mas de antemão já adianto: fiquei literalmente boquiaberto com o sistema. Detectou tudo quanto é hardware sem precisar colocar um CD... o boot leva uns 15 segundos.. as opções de rede são fantásticas... o sistema é lindo... Nem quando eu usei o vista pela primeira vez eu fiquei assim tão admirado. Não que o vista seja melhor, mas para quem estava acostumado com o XP por muitos anos, o visual do vista mudou por completo...
O Ubuntu é muito intuitivo, e com os comandos do DOS que eu me lembrava (a maioria é muito parecida com o BASH), não tive problemas no terminal (ainda). Como vocês falaram sobre o swap.. o sistema ta usando menos de 300mb de RAM (com compiz e tal) e 0 de swap. A única coisa que me decepcionou foi não encontrar um cliente MSN que dê para mandar msg no modo offline. Aí como precisei fazer isso, depois de dois dias utilizando exclusivamente o Ubuntu, voltei para o windows... aiaiai que boot demorado... Argh.. windows...

[]'s à todos e valeu o apoio.. Sou Ubuntu de carteirinha agora... Até minha mãe ta querendo que eu instale o Ubuntu na máquina dela... Vai ser show a véia usando Linux eheheh

DaN
Asus P5N-E-SLI, Intel Core 2 Duo 2,66ghz FSB1333, 4Gb RAM DDR2 800mhz Corsair, 2x SATAII 250Gb Seagate, 1x IDE 120Gb Seagate, Gforce 8600GT 512mb 128bits, SoundBlaster Audigy 2.