Autor Tópico: Capturar com Mencoder!!!  (Lida 3473 vezes)

Offline energumino

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Capturar com Mencoder!!!
« Online: 11 de Dezembro de 2007, 14:45 »
Olá a todos!
Tenho o mencoder e to conseguindo gravar video da minha placa de captura tv tranquilo, mas só consigo gravar salvando o arquivo para .avi utilizando codec mpeg4, eu gostaria de salvar isso em wmv, mas não estou tendo sucesso realmente não sei se estou fazendo certo....

mencoder tv:// -tv driver=v4l2:input=0:normid=4:channel=4:chanlist=us-bcast:width=352:height=240:device=/dev/video0:adevice=/dev/dsp -vf crop=380:280 scale=352:240 -oac mp3lame -lameopts br=68:vol=10 -ovc lavc -ofps 29.97 -lavcopts vcodec=wmv2:vbitrate=500 -o video.wmv

ele cria o video mas quando tento executa-lo me da o erro informando que a extensão não corresponde ao codec do video?????alguem tem idéia de como gravar sem ser em avi, ou os videos só podem ser capturados pra esta extensão!

alarcon

• Visitante
Re: Capturar com Mencoder!!!
« Resposta #1 Online: 11 de Dezembro de 2007, 14:53 »
Olá a todos!
Tenho o mencoder e to conseguindo gravar video da minha placa de captura tv tranquilo, mas só consigo gravar salvando o arquivo para .avi utilizando codec mpeg4, eu gostaria de salvar isso em wmv, mas não estou tendo sucesso realmente não sei se estou fazendo certo....

mencoder tv:// -tv driver=v4l2:input=0:normid=4:channel=4:chanlist=us-bcast:width=352:height=240:device=/dev/video0:adevice=/dev/dsp -vf crop=380:280 scale=352:240 -oac mp3lame -lameopts br=68:vol=10 -ovc lavc -ofps 29.97 -lavcopts vcodec=wmv2:vbitrate=500 -o video.wmv

ele cria o video mas quando tento executa-lo me da o erro informando que a extensão não corresponde ao codec do video?????alguem tem idéia de como gravar sem ser em avi, ou os videos só podem ser capturados pra esta extensão!

Acho que você tem de ter o codec w32codecs ( Codecs do windows), então vá na seção dicas e truques e veja o tópico relacionado a mutimídia que tem por lá.

Offline energumino

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 11 de Dezembro de 2007, 14:59 »
Bom de inicio também pensei nisso, mas já está instalado o w32codec...vou dar uma olhada no tópico!
enquanto isso se alguem tiver outra idéia...agradeço!

alarcon

• Visitante
« Resposta #3 Online: 11 de Dezembro de 2007, 15:15 »
Bom de inicio também pensei nisso, mas já está instalado o w32codec...vou dar uma olhada no tópico!
enquanto isso se alguem tiver outra idéia...agradeço!

Você conhece este site:
http://media-convert.com/converter/

encontrei o mesmo procurando uma forma de converter vídeo de swf para qualquer outro, por exemplo avi. mpeg e ainda não encontrei nada. Este site não faz esta conversão que quero já a sua acho que faz, mais nunca usei ele, só encontrei via google.

Offline energumino

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 11 de Dezembro de 2007, 15:33 »
Alarcon não quero converter quero capturar video da minha placa de tv para wmv....
hj só consigo salvar em avi!

alarcon

• Visitante
« Resposta #5 Online: 11 de Dezembro de 2007, 15:43 »
Alarcon não quero converter quero capturar video da minha placa de tv para wmv....
hj só consigo salvar em avi!

sim mais por que você não captura assim mesmo (em avi) e só depois converte para o formato que deseja (em wmv)?

Não é a solução ideal, mas se resolver...

Tenho a impressão que o menconder só converte de wmv para os outros formatos e não o contrário, mas é só um palpite por que nesta parte de multimídia sei muito pouco.

===EDITADO===

Veja se um dos comandos abaixo funciona para transformar seu arquivo .avi em um novo arquivo .wmv:

ffmpeg -i arquivo.avi -s 352x240 -ac 2 -acodec mp3 -ab 128 -vcodec wmv3 -b 500 novoarquivo.wmv

ou

mencoder arquivo.avi -o novoarquivo.wmv -ovc lavc -oac lavc -vf scale=352:240 -lavcopts acodec=mp3:abitrate=128:vcodec=wmv3:vbitrate=500:vhq

OBS: Se quiser saber mais sobre o ffmpeg veja este link:
http://estudiolivre.org/tiki-index.php?page=manual+do+FFMPEG
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2007, 16:04 por alarcon »