Autor Tópico: Tentando superar um medo  (Lida 3347 vezes)

Paulo Correa

  • Visitante
Tentando superar um medo
« Online: 14 de Junho de 2011, 08:05 »
   Desde que me tornei um usuário (comum) GNU/Linux, aprendi várias coisas que nem imagina que existia e pudesse serem feitas em um SO.
   Como usuário ruindows, sabia que não podia alterar nada no sistema, pois ele poderia ficar inutilizável, lendo comentários e dicas no primeiro fórum de que fiz parte que debate assuntos tanto do windows, quanto do linux fui aos poucos notando que no linux o próprio usuário poderia mudar alguns scripts, comentar linhas, enfim alterar o sistema conforme o seu conhecimento e assim até criar um sistema que atendasse há uma necessidade específica.
   Fiquei curioso, tinha um cd do ubuntu 7.04 que nessas leituras descobri que ele carregava o sistema sem ser preciso instalá-lo, apenas rodando o cd; fiquei mais curioso ainda só conhecia cds de instalações. Experimentei o Ubuntu 7.04 achei bom dentro dos meus conhecimentos, porém sabia que não seria nada fácil se eu enfim quisesse tê-lo como meu sistema padrão.
   Continuei pesquisando, pesquisando e encontrei o site do ubuntu br, fui fuçando no site e lá encontrei a aba que me levou direto a Canonical e fazer um pedido de um cd gratuito vindo direto das Ilhas dos Homens, não sabia onde ficava e primeiro fui a outra pesquisa. Era na fronteira da Inglaterra com a Irlanda do Norte, pensei vai sair caro a taxa dos correios, mesmo assim efetuei o pedido, depois de uns 15 ou 20 dias lá estava o carteiro me entregando um cd direto da Canonical em uma cidadezinha do interior do estado do Pará. Totalmente grátis, legal.
   Mesmo assim ainda fiquei por alguns dias apenas rodando ele em livecd e depois instalei.
   Mas o que eu quero mesmo comentar aqui que apesar de ter enfrentado alguns problemas no uso do ubuntu 10.10, passei pelo 11.04 (uso o 10.04 Lts), sei que o ubuntu é derivado do Debian e aqui no fórum tem usuário (s) que também usam o Debian e aí veio mais um daqueles pensamentos/interrogativos: será que eu já não consigo usar o Debian?
   Resposta a toda essa ladainha, ainda não, o Debian não é para um usuário comum que acaba de começar no mundo GNU/Linux.
   Ainda tenho muito a aprender, mas com certeza com mais algum tempo vou conseguir usar qualquer uma distribuição GNU/Linux. Pois linux é liberdade.    
« Última modificação: 14 de Junho de 2011, 09:41 por Paulo Correa »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Tentando superar um medo
« Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2011, 08:12 »
Movido para a sessão => Depoimentos

Offline koheleth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
    • Guia LPI
Re: Tentando superar um medo
« Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2011, 08:36 »
Continue com o ubuntu,

Ele é mais fácil, tem mais ferramentas(não que o debian não tenha) instaladas, pode ser usado por usuários básicos a avançados.

O ubuntu tem tudo que você vai precisar para o seu trabalho e lazer.

Já utilizei kurumin, Debian, Open suse, fedora, e estou tendo curiosidade em experimentar o Linux Mint(que é baseado no ubuntu diga-se de passagem), dentre todas a que me agradou foi o ubuntu. Eu jogo, vejo emails, assisto filmes, trabalho, etc...


Até mais!!!!
Ubuntu 13.04
acesse: Guia LPI
Profº Marcos Aurélio

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Tentando superar um medo
« Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2011, 08:51 »
  Desde que me tornei um usuário (comum) GNU/Linux, aprendi várias coisas que nem imagina que existia e pudesse serem feitas em um SO.
      Continuei pesquisando, pesquisando e encontrei o site do ubuntu br, fui fuçando no site e lá encontrei a aba que me levou direto a Canonical e fazer um pedido de um cd gratuito vindo direto das Ilhas dos Homens, não sabia onde ficava e primeiro fui a outa pesquisa. Era na África, pensei vai sair caro a taxa dos correios, mesmo assim efetuei o pedido, depois de uns 15 ou 20 dias lá estava o carteiro me entregando um cd direto da Canonical em uma cidadezinha do interior do estado do Pará. Totalmente grátis, legal.
  
   Ainda tenho muito a aprender, mas com certeza com mais algum tempo vou conseguir usar qualquer uma distribuição GNU/Linux. Pois linux é liberdade.    

Apenas uma correção a Ilha dos Homens ou Isle of Men esta localizada entre a Inglaterra e a Irlanda do Norte
« Última modificação: 14 de Junho de 2011, 08:53 por abdo »
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Tentando superar um medo
« Resposta #4 Online: 14 de Junho de 2011, 09:42 »
  Desde que me tornei um usuário (comum) GNU/Linux, aprendi várias coisas que nem imagina que existia e pudesse serem feitas em um SO.
      Continuei pesquisando, pesquisando e encontrei o site do ubuntu br, fui fuçando no site e lá encontrei a aba que me levou direto a Canonical e fazer um pedido de um cd gratuito vindo direto das Ilhas dos Homens, não sabia onde ficava e primeiro fui a outa pesquisa. Era na África, pensei vai sair caro a taxa dos correios, mesmo assim efetuei o pedido, depois de uns 15 ou 20 dias lá estava o carteiro me entregando um cd direto da Canonical em uma cidadezinha do interior do estado do Pará. Totalmente grátis, legal.
  
   Ainda tenho muito a aprender, mas com certeza com mais algum tempo vou conseguir usar qualquer uma distribuição GNU/Linux. Pois linux é liberdade.    

Apenas uma correção a Ilha dos Homens ou Isle of Men esta localizada entre a Inglaterra e a Irlanda do Norte
Obrigado corrigi.